Pplware

Questão: 56% não concordam com a mineração de criptomoedas

Há muito tempo que o tema das criptomoedas não era tão badalado como o está a ser atualmente. O facto de as moedas digitais valorizarem cada vez mais foi o principal motivo para a popularidade voltar à ribalta. Para além disso, a mineração levou a uma desenfreada procura por placas gráficas que, atualmente, já são difíceis de encontrar nas prateleiras.

No entanto sabemos que esta prática não é da concordância de todos os utilizadores. Nesse sentido, na nossa última questão semanal quisemos saber se os nossos leitores concordam ou não com a mineração de criptomoedas. Vamos então conhecer os resultados.


Concorda com a mineração de criptomoedas?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.215 respostas obtidas.

Os resultados ficaram ligeiramente divididos. No entanto verifica-se que a maioria dos leitores, com 56% dos votos, não concorda com a mineração de criptomoedas (1.249 votos).

Por sua vez, 44% dos participantes dizem que concordam com esta prática de extração de moedas digitais (966 votos)

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:

Se não participou, diga-nos então agora se concorda ou não com a mineração de criptomoedas.

Os prós e contra da mineração de criptomoedas

Os defensores têm uma perspetiva de que estas moedas digitais serão o dinheiro do futuro. Dessa forma, ficaremos menos dependentes de bancos e, por conseguinte, das condições por estes impostas, bem como outras vantagens. Afirmam que compensa o investimento em chips juntamente com a fatura de eletricidade mensal.

Mas quem é contra considera que a mineração das moedas digitais acaba por ser um desperdício de energia. São também da opinião que mais tarde ou mais cedo o valor das criptomoedas vai cair a pique, deixando quem minera com um sério problema em mãos, devido ao investimento em equipamentos. Para além disso apontam ainda o dedo a esta prática ser a principal responsável pela escassez de stock de placas gráficas. E ainda consideram que este não é um ‘trabalho a sério’, apenas um passatempo que, para já, dá dinheiro.

Apesar da popularidade das criptomoedas, alguns países já estão a tomar medidas contra esta tecnologia. A Mongólia Interior, por exemplo, já proibiu a mineração de criptomoedas. Por sua vez, a Índia está a propor um projeto para proibir a mineração e a posse destas moedas digitais.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Exit mobile version