Quantcast
PplWare Mobile

voucher “3 em 1”: PTisp e Moloni lançam solução gratuita para empresas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David says:

    Como agarrar clientes, boa iniciativa, mas no fim do 1º ano, não pratiquem preços asfixiantes por favor…. como por exemplo A*** e outros!
    Cumps

  2. Kabindas says:

    É tudo muito lindo no primeiro ano á borla …

    • Pedro Pinto says:

      Melhor que ser o primeiro ano a pagar 😀

      • Kabindas says:

        A questão não é essa. Se tiveres um site de html da mercearia do bairro, migrar isso é fácil, mas se tiveres sistemas de workflow, serviços de agendamento de tarefas, bases de dados, engines de cache e afins, no fim do primeiro ano migrar isso tudo para outro lado é uma dor de cabeça do caraças, por isso é preciso ver muito bem onde se está meter… Já a IBM (bem como outras grandes empresas) usam esta estratégia para literalmente “agarrar” os clientes. Muito cuidado com estas ofertas. Tambem posso ter AWS, ou Azure literalmente á borla durante um ano, isto não é novidade.

    • Rodrigo says:

      Perto de 80% das startups criadas em Portugal em 2019 não duraram um ano, por isso é uma boa oferta.

  3. PMT says:

    Depois do primeiro ano…

    Plano Moloni Flex
    9.90€/mês * 12 meses + IVA (23%) = 146.124€

    PTisp: ???

  4. Hugo Andre says:

    Pois esta oferta é só para empresas novas na hora,… mas por exemplo, a dominios.pt e a Amen.pt e outras,.. tambem costumam no primeiro Ano ter as vezes promoções no primeiro Ano de por 1€ o dominio e alojamento gratuito! Depois creio que anda desde os 15€ Anuais o alojamento nos seguintes Anos… com possibilidade de WordPress e ou sitebuilder…
    Quanto ao programa faturacao creio que ha outros com mais integracoes, com preços similares, tipo InvoiceExpress,… Sera o do Moloni melhor!? Cria testar agora, alguem ja os comparou?
    Acho que 1 vez vi na net uma comparacao entre programas de faturacao online com integracoes, creio que o Moloni nao estava numa boa posicao na altura, pode ser que tenha mudado!… se encontrar digo por aqui! ou conseguem dizer ja outros mais acessiveis?

    • Fernando Nunes says:

      Dos programas online o Moloni é de longe o que possui melhores plugins e todos GRATIS. Espreita aqui: https://www.moloni.pt/dev/index.php?action=getAllPlugins
      e um dos mais populares e que eu uso é este https://plugins.moloni.com/woocommerce/

    • Eu says:

      Utilizo Moloni a 3 anos e estou satisfeito com o serviço.
      Para as minhas necessidades chega e sobra, para alem do suporte ser bom estão constantemente a adicionar funcionalidades ao sistema deles. Em relação ao valor, acho que esta na media do que vi na altura.
      Integrações… so utilizo a integração com as finanças, e funciona sem stress (certamente como todos os outros sistemas de faturação online lol)

    • Carlos says:

      Hugo, por acaso precisei de uma solução de facturação recentemente e acabei por me registar e fazer uma comparação entre o sageOne, Keyinvoice, InvoiceXpress e Moloni. Apesar de não ser assim tanta coisa acho que é um bocado extenso para escrever aqui. Se tiveres interesso posso partilhar. Abraço

      • Hugo Andre says:

        Sim Carlos, podes aqui partilhar ,. obrigado.

        Tambem ja vi sites e comparativos em que falavam num Facturama, depois o invoicexpress, vendus, moloni, phc,…masterway, eBiz, keyinvoice, sage, b-online, primavera, fact…
        ha tantos, que estou perdido…

        De preferencia principalmente que gerar ref. Multibanco e Mbway automaticamente e notificacoes email e sms, com possibilidade de varias moedas e tax free!… Para mais ou menos + de entre mínimo 100 a + de 1000 faturas / Ano,… Mas neste momento, Aquele que for mais facil de fazer integracoes com Microsoft e websites html/js e aspx e por outro lojas online WooCommerce ou Magento, ou outros mesmo sem plataforma sequer, sites estaticos e ou so com carrinho simples e que seja mais em conta e ande de preferencia sempre de cima das leis da AT, e emita saft quer logo para AT quer so ao final do mes, e ou seja, tenha bom suporte, neste momento é que daria jeito!…

        • Carlos says:

          Ok Hugo, aqui vai! Atenção que isto foi uma análise que fiz ai em Novembro do ano passado e reflete a minha opinião pessoal, com a experiencia que tive nas vários demos das aplicações e com algumas informações que vi encontrei online. Digo isto, porque pode haver conclusões erradas e não quero ofender o trabalho de ninguém ;).

          sageOne https://www.sageone.pt/
          API – Parece ok. É REST, e para além dos descritivos sempre acompanhados das chamadas com CURL existem exemplos de implementação em RnR, C#, Java e PHP. Ainda existe o “developer portal” com mais alguma informação.
          GUI da aplicação WEB – Parece simples e funcional. De forma geral é a opção com menos “sofisticações” nas opções disponíveis.
          Preço – 8,23€/mês
          Suporte – É referenciado como bom
          Principais funcionalidade:
          – Documentos ilimitados
          – Sincroniza com google drive para exportar informação

          Opinião -> De todas as opções, é a que menos funcionalidades reune. No entanto não é cara e parece relativamente simples de integrar e usar, seja por API ou na aplicação WEB.

          Keyinvoice https://www.keyinvoice.com/

          API – API em SOAP, parece que já foi desenvolvida há alguns anos, com muitos serviços disponíveis e com uma documentação meio fraca. Tem alguns exemplos pequenos em php.
          GUI da aplicação WEB – À semelhança da API, parece que também já tem algum tempo. Tem bastantes serviços disponíveis e ainda que não seja a mais intuitiva, parece “limada” tecnicamente. Consegui criar factura e dar andamento do workflow do processo.
          Preço – plano Silver (chega para nós) 72€/Ano + 50€/Ano para acesso por API
          Suporte – Sem referências
          Principais funcionalidade
          – Documentos ilimitados
          – Alertas para cobranças (email/SMS)
          – Multi-moeda
          – Referencias Multibanco nos documentos

          Opinião -> O preço anda nos 10eur por mês o que também não está caro, no entanto a API parece que não será das mais fáceis de trabalhar dada a documentação fraca, no entanto parece que tem opções para tudo e mais alguma coisa, tanto por API como por aplicação WEB. Parece robusta e muito completa, no entanto um pouco confusa também.

          InvoiceXpress https://invoicexpress.com/

          API – Versão 1.0 em SOAP e 2.0 em JSON, parece bem documentada, simples de usar e com exemplos em: curl, ruby, node, php, python e go. https://invoicexpress.com/new-api-v2
          GUI da aplicação WEB – Parece competente e simples de usar
          Preço – 19€/mês (com subscrição anual)
          Suporte – Bom
          Principais funcionalidade
          – Limitado a 500 documentos/mês
          – Alertas Automáticos para Cobrança (Email/SMS) – Limitado
          – Facturas com multi-marca e multi-moeda
          – Facturas e Orçamentos com Ref. MB (integração com euPago, hipay, lusopay, payday)

          Opinião -> Tirando o preço que é a mais cara das 4, é a que gostei mais. A documentação parece-me fixe, os serviços disponíveis apesar de não serem muitos, parecem-me suficientes para o que precisamos. O preço é que é o dobro as outras em análise. Mais cara só a magnifinance que fica em 30€/mês e por esse mesmo motivo nem meti nesta lista.

          Moloni https://www.moloni.pt
          API – Api em JSON – Documentação má! Tem muitooo texto, muito detalhezinho nas regras de cada campo de cada chamada e muito pouco código. Exemplos, existe um único de uma chamada com curl em php. De forma geral esta API parece dolorosamente má de implementar.
          GUI da aplicação WEB – Madura, grande (com muitos menus) e já provavelmente com uns aninhos. No entanto parece que irá funciona bem.
          Preço – 9.90€/mês (subscrição anual)
          Suporte – Sem referências
          Principais funcionalidade
          – Documentos ilimitados
          – Facturas multi-moeda
          – Referências Multibanco (integração com easyPay, euPago, ifthenPay)
          – Envio de SMS por serviço externo

          Opinião -> A API parece muito má… nem vale a pena continuar acho eu.

          • Hugo Andre says:

            Obrigado Carlos,
            Excelente a tua review!

            Acho que dessas já fiquei mais ilucidado qual escolheria!
            SOAP nao me entendo, demasiado pra mim, mas gosto de algo que tenha json e node, python tambem poderia ser!
            So nao sei é se existe a opcao TAXfree… Vou ter que procurar nas documentações… e secalhar o numero de documentos deve chegar concerteza nos primeiros Anos, pois também nao sei no que isto vai dar!

            Obrigado mais uma vez!

          • Joé Santos says:

            Recomendo o Keyinvoice. Já utiliza à alguns anos e é sem dúvida um excelente software. A API apesar de ser SOAP é bastante fácil de utilizar. As dúvidas que tive também me responderam sempre por email.

    • Nuno says:

      Fuja do moloni, por experiência própria. Quando pensar em abrir uma mercearia pense nisso outra vez.

  5. Rodrigo says:

    Se isto é para empresas, parabéns 😀
    Mas tenho um melhor programa de fidelização para empresas, se quiseres conhecer fala comigo.

  6. Nuno says:

    Moloni… O tal software para mercearias onde quem passar 100 faturas por dia, tem de abrir um menu à parte em cada fatura para por a hora se quiser ir legal na estrada. Nem um aviso dá.
    E se esquecer uma vez?? São só 825€ de multa…
    Depois reclama-se no livro eletrónico e ainda prestam falsas declarações a modos que a ver se pega… gente séria portanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.