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PSP: Atenção aos e-mails da EDP! Há um esquema de burla a circular


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

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  1. Rui Agostinho says:

    Isso aconteceu comigo, mas dá para perceber que o site era falso, por ter algumas falhas que são diferentes do site real da EDP.
    Eu simplesmente ignorei e acho que foi a melhor coisa que fiz porque senão agora estava a ser muito complicado resolver isto.

  2. ReactionN says:

    Só o facto de dizer que a EDP vai fazer um reembolso é logo de estranhar! ahah

  3. Redin says:

    E a novela continua.
    São vários os episódios que relatam esta historia desde há muitos anos a esta parte e precisamente um ano atrás esta tentativa de phishing foi planeada. Mais uma vez se questiona. O que andam as técnicas de filtragem a fazer nos últimos 40 anos?

  4. censo says:

    Mas quem é que vai nesta conversa ? Não sou capaz de entender.

  5. Mc says:

    A minha experiência de bancàrio diz-me que aìnda hà muita gente a acreditar nisto. Nem imaginam e pessoas supostamente formadas…

  6. jaugusto says:

    Se eu tenho um email só para uso com estas instituições tipo edp águas serviços net etc porque é que tenho o spam cheio com novidades?

  7. falcaobranco says:

    Só no texto da mensagem que eles mandam nota-se logo o erro: “após as ultimas cálculos” … oi?

    Metem um A, depois um O… só rir… 😀

  8. Portugues100porcento says:

    Obrigado ao google tradutor por ser tão incompetente na tradução e obrigado por existir aquela variação de Português de baixo nivel chamado brasileiro.

    É que salta à vista do inicio ao fim a vigarice.

    Quem não topa isto é porque anda a dormir e lê tudo com pressa. Azar.

  9. ff says:

    Gostei especialmente da parte “manter um olho sobre o seu consumo”

  10. PTO says:

    Um reembolso? Por parte da EDP? Basta isso para se ter logo 100% de certeza que é burla.

  11. Fak says:

    Offtopic:
    Phishing mesmo é aquela porcaria da Intrum que a EDP usa…
    A algum tempo recebia mensagens da Intrum com um corpo muito pobrezinho:
    Ah e tal vimos por parte da EDP, escarrapachamos-lhe aqui uma referência multibanco, tem até X para pagar.
    Nemotivo, nem ajuda, nem fatura nada…

    Quando me comecei a fartar, mandei ticket Pela app da EDP a perguntar se devia alguma coisa… Assim como a I trim, escarrapacharam-me Um referência multibanco, tem até X para pagar…
    neguei pagar, disse que as coisas não funcionam assim, não fui notificado de nada, nem por carta nem chamada nem nada sobre uma dívida que aconteceu breve a 1 ano, supostamente… Disse que não pagaria os juros pois nunca fui informado de nada, e que queria ver a fatura referente a essa dívida…
    o sr. Adriano, lá da EDP, marca o meu ticket como resolvido sem sequer me responder.

    Conclusão, daqui a ano e meio essa dívida caduca, já não pode ser reclamada pela EDP, por isso tbm não quero saber.

    Deviam era falar da EDP e da porcaria da Intrum aqui no site… É a EDP a não fornecer provas das dívidas dos seus clientes e a Intrum a criar dívidas inexistentes aos clientes da EDP… Dupla do século.

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