Última hora: Prazo para validar faturas adiado para 16 de fevereiro
Se esperou pelo último dia permitido pelas Finanças para validar as suas faturas, certamente que se deparou com um problema que ocorre sempre nesta alturas: o site a não conseguir dar resposta a tantos acessos.
Se esta é a sua situação, não desespere, o prazo para validação de faturas, entre outras comunicações, foi adiada para amanhã, dia 16 de fevereiro.
Se está a tentar validar as suas faturas sem sucesso, devido aos constantes erros do site e incapacidade de acesso ao mesmo, não desanime. As Finanças deram mais um dia e adiaram para amanhã, dia 16 de fevereiro, o prazo para validação das suas faturas para o IRS.
Para além das faturas, fica também adiada para amanhã a comunicação das mudanças no agregado familiar, bem como a entrega do IVA referente ao 4º trimestre de 2017.
No Portal das Finanças já consta essa mesma informação:
Esta decisão é consequência das inúmeras queixas de cidadãos que não conseguem aceder às plataformas, problema comum todos os anos, mas nem sempre o prazo é prorrogado.
Se estava a ficar desesperado porque julgava que não iria conseguir efetuar estas tarefas, descanse... não, não descanse muito pois amanhã é provável que haja muita afluência às plataformas das Finanças e, assim, poderá correr o risco se não conseguir, definitivamente, validar faturas, comunicar alterações no agregado familiar ou entregar o IVA.
Este artigo tem mais de um ano
Boa notícia!
Felizmente consegui terminar, após muita insistência, 10 minutos antes da meia-noite.
Não vale a pena deixar para a última hora, eu infelizmente tive de levar a este limite….
Situação tipicamente portuguesa pois são sempre muitos os que deixam sempre tudo para a última da hora…e depois queixam-se. Procrastinar, o passatempo tipico dos portugueses.
É tão verdade! Ficou para a última. Todos se lembram ao mesmo tempo, o site naturalmente dá problemas e depois a culpa é dos serviços.
Porque deixar para o ultimo dia? Se é algo que deveremos estar constantemente a validar?
Não entendo a maioria destas pessoas que deixam para a ultima. bahhhh
coitado dos portugueses não tiveram tempo no fim de semana, há tempo para o café, centros comerciais e futebol .
Correcto.
Eu valido todos os meses para o meu agregado familiar, via app não custa nada, tap tap, corrigir, 2 min por mês.
Mesmo com as experiências dos anos anteriores, os portugueses não aprendem.
Na minha opinião, este prolongamento do prazo só faz com que continuem a ter este tipo de comportamento perante os prazos estabelecidos.
Só mesmo em PT, validar facturas…
É, pagar impostos é exclusivo nosso..
e quem tem facturas em espera? incluindo serviços ao estado? sabem muito…