Portugal: tribunais vão ter novos sistemas de vídeoconferência… e novos telefones
A Ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, anunciou recentemente a contratação de mais 570 oficiais de justiça. Além disso, foi também anunciado a instalação, em todos os tribunais do País, de novos equipamentos de videoconferência, novos sistemas de áudio e novos telefones.
Novos equipamentos são financiados pelo PRR
Segundo a ministra, no que diz respeito à contratação, trata-se de um concurso externo, em que o campo de recrutamento é aberto a pessoas sem vínculo à Administração Pública. Rita Júdice quer também "reformar a Justiça"...
Queremos reformar a Justiça. Mas de nada valem grandes planos, grandes mudanças, se no dia-a-dia o computador não funciona, a impressora não imprime, ou há ninguém para atender o telefone
Eu tenho dito sempre que há pequenos grãos de areia que se os conseguirmos eliminar, a máquina da Justiça pode passar a funcionar de forma mais rápida e mais eficaz
Os novos equipamentos, que são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência, têm os concursos de fornecimento concluídos, o visto do Tribunal de Contas, estão configurados e os funcionários neles formados, «para que, já a partir de setembro e até ao final do ano», «estejam ao serviço da Justiça».
Uma das medidas que o Governo está «já a pôr em prática para poupar tempo e reduzir a burocracia é a de tornar obrigatória para as empresas a citação e notificação eletrónica».
Tanto investimento para darem penas suspensas e trabalhos comunitários!
“Queremos reformar a Justiça” …. realmente está velha, caduca e completamente inútil para o contribuinte “de bem”, mas está perfeita para os criminosos, lá diz o ditado; “ladrão protege ladrão”.
A palhaçada de “Justiça” que temos e teremos, só “funciona” se for para sacar mais cobres a favor do “Estado”.
Somos todos obrigados a olhar para Juízes e Advogados da mesma forma que se olha para os escroques na Assembleia da Republica.
Enquanto os exemplos nao vierem de cima (tenho algumas duvidas que isso aconteca um dia) tudo o resto de cima para baixo vai continuar a mesma desordem e confusao do costume a que ja estamos habituados mas nao deviamos infelizmente.
Cerca de 30% dos casos podiam nem estar a ocupar os tribunais, se não fosse a CNPD impedir o uso legal das dashcams.
Deste modo a família Rebelo de Sousa vai poder “comunicar” mais facilmente com as comissões de inquérito , estão a ver como há ajuda para todos…espera mas era preciso que… pois , ao menos não podem dizer que não foi feito a pensar neles!
Epá, esta semana já foram mudados os cabos dos bastidores… com direito a foto para se fazer prova…. obrigado PRR a justiça está muito melhor…
A ver vamos se ganho um telefone, já estou farto de usar o meu telemóvel pessoal com (#31#)!!!!
O PRR dá para tudo. Foi lançado essencialmente para recuperar a economia no pós-COVID e agora é usado para tudo e mais alguma coisa.
Meus Caros….o Código Penal, o Código de Processo Penal e demais leis avulsas que gerem toda a “justiça” deste “país” é/foi elaborado pelo governo, votado na AR e promulgado pelo PR ! São passíveis de alterações pelos mesmos intervenientes ! Tenham também a noção de que funcionários e magistrados apenas obedecem/têm que obedecer às normas que neles constam ! Mas é um facto de que a “justiça” do regime “democrático” que temos é basicamente toda ela dirigida ao arguido e defesa dos seus “direitos, liberdades e garantias” 🙂
Sem dúvida. Juizes, advogados, prova produzida em tribunal, recursos – está a mais. O Ministério Público, mesmo sem provas, constituía arguido e mandava prender, aparecia nos jornais e televisões – chegava.