PplWare Mobile

Portugal recebe o Galaxy S4 mais fraco


Autor: Vítor M.

Destaques PPLWARE

  1. SamSpectro says:

    isso é na boa, porque o iPhone vai continuar a vender mais 🙂

    • Rickpinto says:

      Aqui em Portugal? Lol

      • Sergio says:

        !?!?!?!?!?!

        Sabes quantas pessoas vi até hoje com o S3 e no mesmo periodo com iphone?!?!?!?!

        e olha que o S3 dá mais nas vistas

        Relativamente ao artigo, só posso dizer a ver vamos. Uma coisa é certa duvido que as apps tirem mais partido do que a versão mais “light”. Portanto como máquina acho que pouco se irá perder

        • TR says:

          Não percebo o espanto/admiração.. Por acaso acho que até ao momento vi 0 (zero) pessoas com o Iphone 5 e umas bastantes com o S3 (eu incluido).
          E antes que questionem dou-me com geeks, nerds, hipsters, average joes, empresarios, diretores, professores, musicos,…

          • Pikachuz says:

            na minha escola so vejo iphones ahaahhaha 4s e 5 😀

          • Honorio Pinto says:

            Deves dar te mm so com geeks ahah. Qualquer pessoa interessante tem iphone.. O tlm mais elegante do mercado. O galaxy e potente mas horrivel..e tlm de geek como dizem

          • Anónimo says:

            Qualquer pessoa interessante tem iPhone ou outra coisa do género?

            LOL

          • TR says:

            “qualquer pessoa interessante tem iphone” Imagino que sim e também devem montes de swag e não perdem um episódio de Jersey Shore, e da casa dos segredos..

        • Sergio J says:

          Peço desculpa por ter mencionado iPhone sem contribuir nada para o artigo. O post a que respondi é que me impulsionou a isso.

        • Miguel says:

          Honorio Pinto, que afirmação tão triste e reveladora de falta de personalidade!

      • zeca says:

        entao dos xinocas e mato… iphone veldadeilo, dual slim, balato!!!

    • Mike Litoris says:

      E que ganhas tu com isso?

    • Castigador da Parvoíce says:

      O pplware está errado e um pouco de pesquisa bastou para provar isso.

      4 núcelos a 1.9 GHz do Krait 300, cada núcleo com 3.3 DMIPS/MHz.
      No total dá 6270 por núcleo.

      4 núcelos a 1.6 GHz do Cortex-A15, cada núcelo com 3.5 DMIPS/MHz.
      No total dá 5600 por núcleo.
      Juntando 4 núcleos a 1.2 GHz do Cortex-A7, cada núcleo com 1.9 DMIPS/MHz.
      No total dá 2280.

      99% das aplicações (sem contar os jogos) Android usam apenas 1 núcleo, logo o S4 i9505 é mais melhor para o uso real em cerca de 12%.
      O 1% de aplicações que usam os núcleos todos ao mesmo tempo num smartphone são os… benchmarks sintéticos que dão vantagem obviamente ao S4 i9500, pois somando os núcleos todos, tem 22400+9120=31520 DMIPS, que é ~25% mais que os 25080 do S4 que vem para Portugal.

      Mas o caso apresentado pelo pplware é do benchmark sintético que tem também em conta outras coisas para além do processador, como o GPU.

      Mais uma vez só num benchmark sintético composto ou de apenas CPU é que o S4 i9500 é superior ao S4 i9505 (portugal) pois o nosso está equipado com um GPU Adreno 320 cuja performance é bastante superior(em testes reais e não sintéticos) do que o PowerVR SGX 544MP3 (mais de 50% ou até mesmo o dobro).

      E para finalizar, há ainda outra grande diferença, é que o S4 i9505 que vem para Portugal tem 4G LTE, enquanto no exynos, se tiver, poderá será algo pior em termos de performance e/ou gastos de bateria.

      PS: Espero que corrijam a informação no artigo ou que pelo menos a complementem com outros testes reais, como por exemplo o:
      GLBenchmark 2.5 Egypt (1080p off-screen)

      • Castigador da Parvoíce says:

        Aliás, é por isso que há uma distinção clara entre países mais desenvolvidos (só com o i9505, ou as duas versões nos mercados maiores) e os países menos desenvolvidos com o i9500.

        Até aqui se prova que o que o pplware escreveu está errado.

        Basear toda a análise de um smartphone num único benchmark sintético dá neste tipo de erros…

      • Vítor M. says:

        Pelos teus cálculos todos os benchmarks, até da marca, estão errados!?!?

        Claro que não está errado, podemos sim, no futuro e vamos fazer isso, trazer as análises e completar a informação, isso é obvio, mas essa informação não está errada, atenção!

      • Pedro Pinto says:

        O Benchmark publicado nao é da autoria do Pplware.

        • Castigador da Parvoíce says:

          GPU do i9500 (África, Ásia) é um PowerVR SGX 544MP.
          GPU do i9505 (Europa, América Norte) é um Adreno 320.
          Num benchmark de utilização real (ou num jogo mesmo) como o GLBenchmark 2.5 Egypt ou o 2.7 T-Rex (e não sintético como o Antutu), o Adreno do “S4 Português” é muito melhor que o 544MP, cerca do dobro.

          Uma aplicação (jogo por exemplo) que use até 4 cores da CPU e precise de todo o poder da GPU também, será sempre muito melhor num i9505 do que num i9500, não só pela diferença entre as GPU que já falei, mas também da diferença entre a CPU principal (neste caso a 2ª cpu do i9500 não é usada para isto, mas poderá, claro, estar a ser usada para as aplicações em background):

          O Exynos 5 tem um Cortex-A15, que na mesma frequência, é melhor que o Krait 300, mas exatamente para compensar isso, o i9505 traz um krait a 1.9 GHz enquanto o i9500 tem o A15 a 1.6. Dependendo do tipo de instruções mais usadas numa determinada aplicação, ou será mais rápido o krait, ou o A15, mas no geral, não se notará grande diferença.

          Do meu ponto de vista, para 90% do uso normal de um utilizador comum (só navegação na net, ou um joguito, ou mais 1 ou 2 aplicações em multitasking), o i9505 será mais rápido.

          Mas nos restantes 10% dos casos, quando a 2º CPU do exynos entrar em ação para as tarefas secundárias e assim aliviar a CPU principal para o que for mais pesado, o i9500 compensará.
          Por exemplo, para processamento (edição) de uma foto de elevada resolução, se o programa editor usar os 8 núcelos, terá quase o dobro do desempenho que o i9505, e se existe um programa que esteja assim tão bem programado e você for um amante da edição de vídeos e fotos no smartphone, então eu recomendo o i9500.

          Sabendo isto, se me dessem a escolher entre os 2 modelos, eu escolheria o i9505 que vem para Portugal sem hesitar.

          Mas se eu desconhecesse os factos e acreditasse num gráfico que só tem em conta um teste sintético, então também pensaria que o i9500 que vai para África é mais potente que o i9505 que vai para a Europa e América do Norte…

          Se fizerem os tais testes e provarem que estou errado, serei o 1º a agradecer.

          • Rodrigo says:

            Poxa cara, vc destruiu com seu comentário, convenceu até a mim, que estava já desiludido com a chegado do quad-core. valeu

          • crralberto says:

            Mas segundo diz o comentario: a versão que chegará a Portugal não tem o WOW.
            Isto é verdade? Se a nossa é melhor!
            Como sou interessado na área, Agradeço a sua explicação.

    • Joao says:

      Sim Sim até porque o pessoal são todos uma cambada de carneiros, vão todos atrás do status e do nome…
      IPHONE ??? o que é isso ?
      Ao pé dos Samsung, é uma boa bosta….
      Para mim Iphone = Ibosta…

      SAMSUNG sim, é o que está a dar !!!

      • gggg says:

        amigo se nao gosta dos iphones deixe se ser ignorante , este seu comentario e algo que se ve que voçe nao conssegue ter um iphone, pois toda agente sabe que os iphones nao e para qualquer um que pode ter hahahaha, seja realista o iphone e o melhor no mercado mundial e continua a ser o considerado os melhores, se nao tem um iphone deixe ser ignorante, veja o que esta na realidade os iphones sao os melhores na construçao e beleza nos equipamentos, sistema operativo melhor que o android veja isso que, a samsung nao e o que esta a dar nem sequer e moda pois os iphones continuao a ser moda a maioria dos jovens soquer ter iphones deixe de lado esse bichinho da ignorançia loolll

  2. arkan says:

    eu duvido que vcs ai em portugal não vá receber as duas versões, se aqui no Brasil, foi falado que seria as duas versoes, eu duvido que ai não recebam também.

    nao sei se vcs acompanham o facebook da qualcoom, mas ela postou uma foto do desempenho do processador e da taxa de calor do processador deles.

    estou ansioso esperando o sg4, masss nao vou comprar no lançamento porque aqui o preço rondará em torno de R$2400,00 3g qualcom/hectacore a R$2800 versões 4G.

    • Carlos Carvalho says:

      Boa noite ,

      Claro que vamos receber , o problema pelo que li deve-se a capacidade de produção do processador de 8 núcleos e nada mais , se verificarem os mercados aonde este dispositivo vai inicialmente ser comercializado , são Países com um índice ainda muito baixo de smartphones e ainda por cima de topo de gama .

      Cumprimentos

      Carlos Carvalho

  3. Marco Rodrigues says:

    Eu gosto muito dos equipamentos da Samsung, e se viesse para Portugal a versão octa seria arrasador para a concorrência… sim, eu sei que na maior parte das vezes nem a capacidade de um quadcore é utilizada na íntegra, quanto mais este sistema octa com 2xquadcores… mas dessa forma seria um investimento para longo prazo, um smartphone sem limites, ainda mais sabendo que o ubuntu vai rodar em força em equipamentos android…

    Assim sendo, o S4 “barato” não me cria grandes expectativas, é “apenas” um upgrade do S3… desse modo estando inclinado a comprar um smartphone será com certeza o htc one, isto porque apresenta novidades que realmente fazem diferença (na minha opinião)e é extremamente bonito, ao que destaco o acabamento premium (gosto do hardware da Samsung mas aquele plástico máta-me para um smart tão caro).

    • Marco Rodrigues says:

      Queria apenas concluir por dizer que não me surpreende nada esta escolha pela versão mais simples.

      São apenas as operadoras a quererem lucrar mais e a enganarem os consumidores, e digo isto porque aposto que vamos ver anúncios a publicitar o “melhor smartphone topo de gama da Samsung”.

      Compreendo que se houvessem as duas versões, a mais cara rondaria entre 700-800 euros, enquanto que a mais simples há volta de 600. Mas há apaixonados por tecnologia que fariam o esforço por comprar a versão mais cara, já para não falar de quem tem pontos e/ou telemóvel da empresa, que acaba por abater no preço do equipamento.

      Por isso, cada vez mais acho que mais vale mandar vir as coisas do estrangeiro…

    • Luis S. says:

      Á bom, então você compra telemóveis por serem bonitos? O HTC One comparado com o SIV não trás nada de especial. Eu estou a falar e gosto igualmente das duas marcas.
      HTC one trás câmara de ultra pixeis, visto ao pormenor nem foi grande coisa, em termos de definição, é bom pois consegue mais luminosidade. E tbm não acho que seja HTC BlinkFeed que venha rebentar contudo.
      Sim, o Design é lindo,dos mais bonitos que já vi, esse e o Iphone 5, agora “dentro” da maquina, pode ser considerado o 2 melhor smartphone.

    • Luis S. says:

      Já agora, o que é melhor para protecção plástico ou alumínio? As capas de protecção são de plástico ou alumínio? Retirando as silicone. O que absorve mais o impacto? plástico ou alumínio? é certo que o plástico absorve mais o impacto de quedas do dia-dia, agora se quer andar a atirar o telemóvel, compre um de alumínio, resiste mais, mas o que esta dentro, vai dessa para melhor.(resiste, não protege).

  4. -_- says:

    Não acredito muito nesta lenga-lenga!
    Isto para mim é mais um golpe de marketing…como foi as versões LTE do Galaxy S2 e o S3…

    Resumindo, acredito que a versão mais forte saia 9meses depois…

    Cumps

  5. Diogo R. says:

    Pela diferença de preços dos componentes+montagem não se justifica o aparecimento do 9505…é um engana meninos.

    • golias17 says:

      Não é engano nenhum a samsung vende milhares de equipamentos e não tem capacidade para produzir os processadores para todos deste modo vai lançar a primeira versão com um processador de uma empresa externa e depois quando começar a produção em massa dos deles devem alargar para mais mercados.

      Quem quer esperar espera quem não quer não espera, quem tem presa compra no exterior, simples e eficaz.

  6. Brás says:

    Se tiver de escolher, não tenho qualquer dúvida que prefiro a versão com o snapdragon 600, sobretudo porque terá suporte a sério do CyanogenMod e restantes ROMs.
    O suporte para os exynos é sempre mau e todos os devs queixam-se disso.

    • golias17 says:

      Para muita gente esse aspecto é importante, fora correr ubuntu e cenas desse género vai ser ainda mais fácil, pois a samsung não liberta toda a informação do funcionamento do exynos

    • Luis S. says:

      Têm toda a razão esse aspeto é muito importante, mas no meu caso por exemplo, tinha cyanogenmod no meu SIII e pifou, por causa da SWAP fiquei sem a pasta mais importante do telemovel, agora não funciona.

      A maior parte das pessoas não utiliza costum roms, então compram o que for melhor.

      • Brás says:

        Sim, para a maior parte das pessoas é um pormenor que não interessa, porque utilizarão sempre as ROMs oficiais.
        No meu caso, como prefiro ROMs “limpas” e não gosto de ficar refém dos updates dos OEM, uso Cyanogenmod no meu Galaxy S I — e nunca tive qualquer problema que o Odin não resolvesse.

        Mas foste tu que criaste essa partição swap, ou foi o CM (desconheço que esta ROM crie essa partição automaticamente)? Sei que há quem a crie, mas não vejo qual é a necessidade num Galaxy S III já que este tem 1GB de RAM que dá e sobra para as necessidades actuais.

  7. Miguel says:

    Africa e Asia recebem o super s4. Maior parte da Europa recebe o fraquito…

    O mundo está virado do avesso.

    • sergio says:

      e o preço do mais fraco aqui em portugal vai ser mais caro que o super s4 noutros país

    • TR says:

      Mundo virado do avesso?!! lol
      Só por acaso quem lidera a lista de cidades mais caras para viver é Tóquio (Ásia) sendo seguido por Luanda (África) e Osaka (Ásia) em 3º. Estando Lisboa em 108º lugar!! Realmente o mundo está virado do avesso! 😉

  8. Jose says:

    Não sei porquê tanta alarido, ja a versão mais fraca, não vai vender muito neste país, é uma boa jogada da samsung, poupa dinheiro.

    Fabricar 500 e vender 100, não é lucrativo.

  9. Zé Ninguem says:

    Estou mesmo a ver agora a malta a correr o Autocad ou a jogar Crysis no Samsung!

    8 cores não é um bocado overkill?!

  10. Benchmark do iPhone 5 says:

    Saltaram as linhas da América do Norte – Estados Unidos e Canadá: I9505

    A distribuição 500 / 505 não faz sentido. Provavelmente não têm octa-cores que cheguem, como se diz por aí. Ou então são muito caros.

    • golias17 says:

      Se viste a imagem dos custo de fabrico, 3 dólares não é propriamente o problema. Acho que é mesmo uma questão de produção em massa, as pressas em lançar o mais rápido possível da nisso, já no s3 o problema de produção da ram fez os não lte virem com 1 GB de ram.

  11. António says:

    Porque é que dizem que o 9505 é mais fraco que o 9500? O numero de nucleos por si só não o tornam melhor, existe também a velocidade de processamento de cada core bem como o conjunto de instruções que podem ser processadas em cada ciclo de relógio (não adianta ter o dobro da velocidade se para processar uma determinada tarefa precisa do dobro das instruções). Além disso há a questão do suporte que é bastante superior no Qualcomm enquanto que o suporte do Exynos é bastante mau.

  12. António says:

    Portugal deve estar “a abarrotar” com tanto smartphone comercializado nos últimos anos que para a Samsung não será viável pelo menos para já colocar cá o seu topo de gama.

  13. Gualter says:

    Fora o ÁrbritoOOOOOOOOOOO…
    Material rasco não se quer em Portugal :p

  14. Ricardo Silva says:

    Bonito. A Samsung continua com dois pesos e duas medidas tal e qual como no S3.
    Força Samsung.
    Se o problema deles é que o telefone com 8 cores seria muito caro, deem a escolher com a colocação no mercado de ambos.
    É a unica marca a fazer estes rasgos lindos de marketing. Useless….. !!

  15. Simão says:

    Essas distribuições podem ser apenas para o lançamento. Quem sabe, na plenitude da sua construção, o S4, chegue a todas essa regiões, nas 2 versões. Eu cá não tenho pressa, deixar a poeira assentar, só depois tomo as decisões.

  16. rui says:

    O Afeganistão é um país africano?

  17. Tiago Fonseca says:

    O Dia das mentiras é só segunda feira.

  18. Luis Pinto says:

    sinceramente, não me estou a chatear por isso nem um pouco.
    Que saia a versão mais fraca ou mais potente, falo por mim e por muitas pessoas. É indiferente…

  19. Joji says:

    Uma coisa é certa, Samsungs não vao faltar por aí à venda como sempre.. ao contrário de outros topo de gama que nem ve-los..Às vezes entro em lojas de electrodomesticos e até parece uma loja Samsung.. ex. rádios populares, etc..

  20. Ana Ferreira says:

    Bem, cada comentário infeliz e sem nexo!
    Primeiro: isto não está confirmado pela Samsung, nem pela Samsung Portugal;
    Segundo: Foi testada a frequência LTE e é compatível com o Octa-Core;
    Terceiro: Portugal poderá não receber o Octa-Core no imediato, mas logo breve, deverá receber. Isto porque, Portugal possui o sistema LTE em conformidade (embora prematuro);
    Quarto: Saíram (e continuam a sair) várias versões do S3, é só pegar nesse exemplo;
    Quinto: quem escreveu a noticia, sabe tão bem, ou menos que nós 🙂 além de que, é uma vergonha colocar algo sem confirmação oficial, mas, até pode funcionar este marketing 🙂

    • Vítor M. says:

      Ana Ferreira, na verdade a informação, conforme está referido no texto, foi propagada por um site “ligado” à Samsung, uma comunidade “patrocinada” pela Samsung. Se não sabe do que fala, leia, pois como deve saber, ou não (o que duvido pelo seu comentário) quando não sabemos do que falamos mais vale ficar calado, para não fazer a sua figura 😀

      Literatura para a Páscoa, é gratis para si, tome como as minhas amêndoas para si (tive cuidado de não terem licor):

      LINK

      Tenha uma boa Páscoa.

      PS: se estivesse atenta, daria conta dessa info no texto.

      • Ana Ferreira says:

        Já agora, o respeito é bonito! Dispenso a sua ousadia no uso da ironia!

        • Vítor M. says:

          Não faltei ao respeito, nem por sombras, nunca ia eu dizer que o seu trabalho seria vergonhoso, tenho os meus princípios. Fui, consigo, apenas simpático 😉 não interprete de outra forma. Apenas isso, simpático nesta época Pascal.

      • Ana Ferreira says:

        Mas já agora, Mr. Vítor, entre em contacto comigo, directo, afim de esclarecer uns pormenores… isto, se tiver essa ousadia 😀

        • Vítor M. says:

          Ana, o nosso mail geral é a nossa porta para o mundo, quer mais ousadia do que a ter uma porta aberta para o mundo?

          • Ana Ferreira says:

            Mas… poderia ser o meu “SOS Update”, que tal? Pronto, estive mal 🙂 desculpe lá! Mas… é que nao ando a controlar a ansiedade de obter o S4 nas minhas mãos 🙂 e… não sei mesmo se comprar o Quad ou o Octa 😛 embora acho (e também já o afirmou) que mais tarde ele venha para cá 😀 não sei se resistirei em comprar o que chegar… 😉

          • Vítor M. says:

            Eu nem pensava duas vezes, nenhuma máquina terá tanto impacto como a que tem o SoC Exynos 5. A comprar seria este brutal smartphone.

  21. 0117 says:

    Aonde está a crise?

  22. Luis S. says:

    Bem, eu costumo ver alguns sites sobre técnologia, principalemnte, sobre telémoveis.
    Em alguns essa tabela, ainda é uma “Beta”, não é a tabela de informação final. Embora muita da informação contida seja a final.

    Posso não ser um perito, mas posso dar algumas ideias sobre os dois pocessadores.

    Para minha utilização vou querer um processador Exynos 5 Octa, pois a sua contrução envolve, chamada pela samsung, big.LITLLE. E porque? sucintamente: Utiliza dois processadores, um mais fraco com arquitetura ARM cortex A7, será utilizado para as tarefas mais suaves. E tem outro processador arquiteruta ARM cortex A15, é a arquitetura mais poderosa neste momento, que vai ser utilizada nas tarefas mais poderosas.
    Assim sendo este processador consegue um desempenho fora do normal, com um gasto de bateria menor que os outros processadores.

    A verdade da Samsung em ter 2 processadores para o S IV, é que Exynos 5 Octa foi um avanço enorme nos processadores, pois puseram 2 processadores num só, e estão/estiveram, a ter alguns problemas, como aquecer demasiado, e talvez por isso, nao puxarem mais, deixando com 1,6GHZ(A15) + 1,2GHZ(A7), e podiam puxar para o Cortex A15 para 2.5GHZ.

    Comparando agora os dois processadores:
    Exynos 5 Octa: atendendo ao processador mais poderoso, tem uma arquitetura A15, a mais poderosa, embora so 1,6GHZ.

    Snapdragon 600: utiliza um processador de arquiteruta Krait, que é da propria Qualcomm. Embora 1.9GHZ é menos poderosa.

    Peço desculpa pelo meu comentário um bocado grande, mas acho que existem pessoas que precisam de saber isto.

    Cumprimentos,
    Luis S.

    • Luis S. says:

      Esqueci-me de dizer que por causa desses problemas no Exynos 5 Octa, a samsung não consegue produzir o suficiente para a espectativas de compra.

  23. Ana Ferreira says:

    Mr. Vítor, ora, caso venha então para cá o Quad-Core, quanto tempo depois (média) virá o Octa? 😀 me ajude vaiiiiiiiii!

    • Vítor M. says:

      Como já foi referido, esta é uma “lista beta”, mas esse timming que me pede, nem mesmo a Samsung Portugal a poderá ajudar, até porque isso não depende da Samsung mas sim dos contratos com as operadoras.

      Mas, antes do verão deve chegar cá… dentro de dias já devemos ter essa informação 😉

  24. Carlos Alves says:

    O s4 com o s600 teve resultados bem melhores que esses que postas-te.
    http://www.androidauthority.com/htc-one-vs-samsung-galaxy-s4-benchmarks-180898/
    O Exynos 5 “Octa” é mais marketing que outra coisa.

    • Vítor M. says:

      Quer dizer, o SoC Exynos 5 é marketing? Não percebo então porque razão tem os resultados que conseguiu. Em relação ao resultados conseguidos pelo site que referiste, bom, repara que o mesmo resultado foi conseguido no mais alto segmento, o outro… pode haver ali uma discrepância mas o software é o mesmo.

      • Mains says:

        Os resultados que conseguiu não o distancia muito do s600, por alguma coisa subiram os clocks de 1.6 para 1.8ghz. O exynos 5 não passa de um quadcore logo a designação de “octa” e a pouca diferença nos resultados não é nada mais do que marketing. A nvidia também não os designou os seus tegras de penta-cores e estes tinham 5.

  25. Paulo says:

    quero so deixar aqui um aviso a quem pensar em mandar vir ou comprar um samsung fora da europa, NAO O FAÇAM PORQUE A SAMSUNG RECUSA-SE A DAR ASSISTENCIA A APARELHOS COMPRADOS FORA DA EUROPA ESTEJAM AINDA NA GARANTIA OU NAO. Nem sequer os aceitam mesmo a pagar pelo serviço, falo por experiancia propria.

  26. Ingrid says:

    Os dois modelos já foram homologados pela Agência de Telecom responsável no Brasil.
    http://mobilexpert.com.br/diario-do-android/materias/3130/

  27. Tuxo says:

    http://www.antutu.com/view.shtml?id=5370

    TOTAL – 24894 e não os 27417 k ai tens!!!

    AGORA pergunto eu:

    -PREFERES um Ferrari de 500CV a 250mil € ?
    ou
    – PREFERES um Ferrari de 480CV a 175mil € ?
    O snap 600 é assim tao inferior ? Ou n se trata de marketing????

    Vê factos e publica-os corretamente.

  28. Supuletta says:

    Aqui em Angola o iPhone 5 custa 1500 usd enquanto o galaxy S3 custa 950 usd por isso maior parte do pessoal tem galaxy s3… mas eu acho também que a retina é melhor que super amoled HD
    seria muito bom se a samsung melhorasse no seu material… e não usasse mais plástico…eu tenho um s3 e gosto dele..meu colega tem um iPhone 5 e tem melhor desempenho em jogos como o Temple RunII e o meu é melhor em red 4G LTE

  29. Pedro M. says:

    bom isto de ser 4 e 8 cores…

    pergunta (talvez off topic):
    Quais sao as alternativas credíveis a esta bomba e ao iphone 5?

    é que parece que só ha estes dois no mercado…

    PS- Pondero comprar um S4 (quando e onde nao sei… eheheh) mas gosto de pensar em alternativas.

    Abraço

    Pedro

  30. Luis O says:

    Tanto comentário por causa do processador do telemóvel. Se fosse um computador de trabalho, ainda se poderia justificar… Mas para um telemóvel, ė de quem não tem mais que fazer (ao dinheiro e não só). Depois o País está como está…

    • Luis S. says:

      Nao conhces as capacidades dos.novos smartphones,eu fazia do meu s3um computador.ligava um rato e um teclado, utilizava o programa correto e fazia o que queria,mais rapido que num pc 😉

      • F.G says:

        ligar rato e teclado num samsung s3? huuummmm, explica la isso 🙂

        • Luis S. says:

          Nunca ouviste falar USB OTG? um cabo em que um lado é micro USB e do outro uma entrada USB, apartir ai fazes o que queres com o que tiver portas USB, existem coisas que o S3 nao vai reconhecer, como leitores de disquet ou CD/DVD, nem colunas USB, falo por experiência propria, já experimentei.

  31. João says:

    Pode ser que com isto hajam menos a pedir crédito para comprar um telemóvel além das suas possibilidades.

  32. Zacarias says:

    E os sugaboys da Samsuga gozam com os fanboys da apple de gastam muito dinheiro em telemóveis
    lol lol lol lol
    Um S4… só para inglês ver de certeza…
    Para ver emails? um s3 dá perfeitamente…
    SugaBoys lol llolllol
    são sempre os mesmos
    lol

  33. aaa says:

    ya, isto é tudo muito bonito e tal, mas houve uma coisa que acho que escapou a toda a gente……. (saltei parte dos comentarios por isso peço desculpa se ja foi referido…)
    preço de custo de 244$ para a topo de gama, agora quanto é que será que esta coisinha vai custar ca em portugal?????
    ora bem á taxa de cambio atual daria pra ai mais o menos 191€, mais taxas de transporte e tal , que chegue ca por 250. mais 23% iva ia pros 310…… isto tudo mais o menos é claro, e qt vamos pagar na realidade???? nunca menos de 700€….. ora a meu ver e dada a conjuntura economica, nem morto dava esse dinheiro por um telemovel. é um maquinao sem duvida, mas pra quê? alguma vez se vai tirar partido dele a 100%, ou sera mais por uma questao de status? e ja sei q vou levar por tabela e tal, que so tenho é inveja e mais nao sei kê, mas pah, paciencia, é a minha opiniao. quer venha o melhor ou o pior das tres versoes, acho que no final somos roubados em qq uma delas, e que o que devia-mos fazer era mandar as operadoras as favas….

    • PR says:

      Acho uma piada a estes comentários..
      Ora a empresa gasta milhões em desenvolvimentos, paga aos seus funcionários e queriam que vendesse ao preço de custos mais transportes? LOOOOOOOOOOL
      Falam dos telemóveis mas as roupas têm margens de lucros brutais, bem acima dos telemóveis..alguém se queixa? Poh..

      Tá visto que não é alvo para este telefone, siga para a frente.

      O tirar partido é 100% é irrelevante..toda a gente compra coisas que não precisa/utiliza a 100%, mas compra porque lhes dão prazer..

  34. Santos says:

    Solução simples.
    Comprem ONLINE por exemplo em http://www.expansys.pt

    Sao mais barato, a entrega é de um dia para o outro e se fores alguem que até passa recibos verdes, podes comprar SEM IVA …
    Como vem todos de França, podes comprar a versão de 8 nucleos !!!

  35. Leonardo says:

    Aqui no Brasil estará disponível as duas versões do S4 como já anunciado em várias lojas.

  36. Plastico caro.... says:

    Tanto dinheiro por plastico caro.:(
    Muito melhor o iphone

  37. Tito lartio says:

    é verdade…ainda não perceberam se investissem mais no material podia melhorar as vendas.

  38. Paços Dias Aguiar Mota says:

    Apesar de preferir a Samsung a Apple, é uma questão pessoal, mas os materias da Samsung realmente são mauzinhos, os da Apple são realmente melhores, mas os dos iphones anteriores, porque este I5 tem tido queixas de alguns clientes pelo aro que descasca ao final de alguns meses de uso. Ainda assim no campo da contrução a melhor a meu ver é a HTC.

  39. Porfirio says:

    Boas.

    Tenho um amigo que está para mandar vir um S4 da América, mas não sei se este irá funcionar no nosso país.

    Os cartões SIM e as frequencias são iguais?
    Ou manda-se vir e fica com uma telha que nao serve para nada? :p

  40. cfgh says:

    Querem dar nas vistas comprem um ferrari, agora “aifones” é o simbolo dos que ganham o ordenado minimo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.