Quantcast
PplWare Mobile

Portugal: Níveis de ozono batem recordes! Partículas com níveis elevados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Xello says:

    Qual é a implicação para a nossa saúde?

  2. runt says:

    Lembro-me bem o fim do mundo declarado nos anos 80-90 por famoso “buraco de ozono”. Agora se percebe que foi uma propaganda, como o artigo acima.

    • Alexandre says:

      Buracos na camada de ozono é uma coisa, níveis de ozono no ar é outra… A camada defende-nos da radiação solar, já o nível do composto químico ozono (O3) no ar é nocivo para a saúde. Por ele andar aí abundante no ar não quer dizer que a camada esteja de boa saúde…
      Já chega de teorias da conspiração de que não há aquecimento global e que tudo não passa de “propaganda”. Só não vê quem não quer hoje em dia… Mas daqui por 50 anos todos irão ver!

      • Style says:

        Eu diria é que já chega é de teorias da conspiração que defendem o aquecimento global. Ainda aqui há dias no Sapo vi um artigo com scans de jornais de 1930 onde se registavam temperaturas de 50 graus Celsius.

        Afirmar a pés juntos que um planeta com 4 biliões e meio de anos está a aquecer quando as estações meteorológicas mais antigas têm 90 anos, se tanto é capaz de ser um bocadinho puxado, digo eu. Ainda para mais quando há dados que contradizem isso como acabei de mencionar.
        Quando se fazem este tipo de assumpções tendo por base uma volumetria de dados que nem a meio porcento do tempo de vida do planeta corresponde está tudo dito.

        Essa dos 50 anos também não e nova. A meio da década de 90 lembro-me de ouvir dizer que aí por volta de 2005 a Antárctida ia desaparecer.
        Para fechar, fala-se muito do CO e do CO2. Mas ninguém refere que cerca 98% das emissões de CO2 para a atmosfera terrestre são libertadas pelos oceanos. Nem que um vulcão tipo Vesúvio em erupção numa semana liberta o equivalente ao que Pequim emite no espaço de sensivelmente um ano.

        Não quero de todo parecer arrogante com este comentário, quis apenas expor o meu ponto de vista e introduzir alguns dados que muitas vezes passam ao lado neste tipo de discussões e que me parece terem relevo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.