Quantcast
PplWare Mobile

Porto vai ter sistema de videovigilância que custará 795 mil euros

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ze says:

    Videovigilancia nao evita crime nenhum. Mascara ou algo a tapar a cara e maos e la se foi esse sistema de controlo do povo. Policia na rua e os crimes desaparecem.

    • Vasco says:

      Atenção que existem sistemas de VV que o reconhecem mesmo com máscara facial colocada. Também existem algoritmos que o reconhecem com grande margem de certeza, não em função do rosto mas de outras características corporais e comportamentos, como a forma de se movimentar, a postura corporal e muito mais. Se tiverem uma amostra suficientemente significativa a seu respeito rapidamente pode ser identificado entre milhões de registros, em questão de poucos segundos.

    • Jorge Balbino says:

      Evita sim. Tem um certo efeito persuasivo mas também ajuda na identificação de crimes e sujeitos. Nem todos os criminosos andam com máscaras.

    • Mr. Y says:

      Uma coisa não invalida a outra. A videovigilância é mais uma ferramenta.

  2. Jebus says:

    Infelizmente nem todas as pessoas se sabem comportar e seguir a lei. Sendo assim, apoio completamente tudo o que possa impedir estes malfeitores de atuar.

  3. Clairvoyant says:

    Boa iniciativa, deveria ser implementado nas principais cidades portuguesas.

  4. Elektro says:

    Todos os ditadores na história adoravam ter estes brinquedos.

  5. Art says:

    Dá mais de 10 mil euros por câmera……e ainda com a possibilidade de dirigir a câmera para espiar umas miúdas pela manhã a vestirem-se ….ou despirem-se …como parece já ter acontecido no Porto…..

  6. evitar para não remediar says:

    Metam tambem nas escolas de modo a evitar muitos futuros criminosos.

  7. Tiago Rodrigues says:

    Sou do Porto, e não aceito ser monitorizado.
    ( é disso que se trata! )

    Nos próximos dias dará entrada nos tribunais providências que impediram em 1.a instância tal atropelo à privacidade, e no mesmo, uma participação à CNPD.

    Por mim, não passa, mova, o que tiver que mover!

    • Ricardo Gonçalves says:

      tem algo a esconder…..

      quando roubarem o seu catalisador ou mesmo o carro na via publica e querer filmagem não há.

      já agora não use um smartphone

    • Grunho says:

      Quando se decide instalar câmaras numa qualquer zona não se pede licença a ninguém para aceitar ser monitorizado. O importante é que a segurança se consegue com a insegurança daqueles que contra ela atentam e que as câmaras fazem com que os criminosos fiquem menos seguros para atacar. A esmagadora maioria da população está interessada nelas. Apesar de que, por si só, não resolvem o problema: o castigo dos criminosos não é serem filmados, é serem apanhados e postos atrás das grades. E isso é impossível sem forças no terreno.

  8. Anonimo says:

    O equipamento a ser instalado é Bosch e há mais de 3 anos que se sabe quem vai instalar o sistema.
    Concurso Publico da treta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.