Poderá estar para breve uma agência espacial para Portugal


Destaques PPLWARE

36 Respostas

  1. Freitas says:

    É um pequeno passo para os ladrões, e um grande assalto para os portugueses. Palavras do Zé quando chegou às Ilhas Caimão.

  2. Luís M says:

    Uma recomendação aos Srs. da NASA Tuga. Não se esqueçam de registar que não é necessário ter grau académico superior para ser funcionário. Assim evitam problemas futuros.

  3. Março B. says:

    A ver se agora a malta que anda a estudar engenharia aeroespacial, poderá exercer em Portugal…

  4. Março B. says:

    A ver se agora a malta que anda a estudar engenharia aeroespacial, poderá exercer em Portugal…

    • Gorilax says:

      Nao me parece, eu tive de vir para a Holanda pois apos acabar o curso no IST em Lisboa so como professor

    • int3 says:

      É chover no molhado. Ainda não entendi como se espera ter emprego nessa área em Portugal visto que não temos nenhuma agencia espacial. Mas tudo bem. É como tentar vender um frigorífico ao pessoal do ártico. Ou ser assistente social numa aldeia com 10 pessoas…. Chega a ser um insulto à inteligência.

      • Jack says:

        O pessoal do Ártico usam frigoríficos para sua informação. Usam-nos para que os alimentos fiquem mais quentinho e não congelem. Este ano a Engenharia Aeroespacial ficou a frente da Medicina com as médias mais altas. Deve querer dizer alguma não?

  5. Edisson says:

    Portugal, assim que criar sua agência espacial, poderia se juntar aos lunáticos do Brasil. http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Espaco/noticia/2016/11/e-oficial-brasil-vai-lancar-primeira-missao-lua-em-2020.html

  6. luislelis says:

    Sempre se aproveitam aqueles Q se mandam ao com frequência lol

  7. Joao 2348 says:

    Como fazer desaparecer centenas ou milhares de milhões sem dar explicações a ninguém? Uma agência espacial portuguesa! Toda a gente sabe que até os lápis podem custar milhões numa agência especial porque têm de ser lápis muito «espaciais» 😉

    • Marisa Pinto says:

      Consegues argumentar mais concretamente a tua teoria?

      • O Tal says:

        Primeiro terias de lhe explicar o que é uma teoria..

      • Joao 2348 says:

        Obviamente que sim, se conseguem desviar milhões em obras públicas, imagine-se num programa espacial, onde se podem arranjar mil e uma desculpas para enterrar dinheiro sem se ver nada! Um software para qualquer coisa poderá custar milhões… pagam “meia dúzia de tostões” a um programador na China ou Índia por exemplo e o resto vai parar aos bolsos de muita gente… um exemplo que já aconteceu: http://www.bbc.com/news/technology-21043693 isto não são invenções da minha cabeça, e é perfeitamente legítimo considerar esta possibilidade como bastante real.
        Não me interpretem mal, seria ótimo ter uma agência espacial se isso significasse que íamos desenvolver uma rede de satélites próprios para comunicações e televisão por exemplo… mas se nem para um satélite o estado português parece ter dinheiro ou vontade quanto mais uma agência espacial… e um satélite ou vários ainda faria sentido para ter uma rede de comunicações de emergência por exemplo e sinal de televisão digital via satélite sem estar dependente de terceiros.

        • Joao 2348 says:

          Se o objectivo for ir à Lua ou a Marte bem podem já parar que é só queimar dinheiro, não há lá nada de jeito.
          Se for para ir a Vénus continua a ser um enorme desperdício de dinheiro, mas aí já poderão realmente encontrar seres vivos ainda que num estado muito precoce… mas não me parece que a natureza deixe que os humanos vão para lá interferir com o processo natural.
          No fundo espero que nunca participem em missões de viagem a outros planetas e que se forem mesmo gastar dinheiro numa agência espacial, ao menos que seja usada para desenvolver e colocar em órbita satélites que realmente sejam úteis às pessoas no dia a dia pelo planeta todo, em especial aos portugueses que andam um pouco por todo o lado deste planeta… tipo comunicar de qualquer ponto do planeta por cêntimos seria interessante (incluindo do meio do oceano, deserto, florestas tropicais, etc.).

        • Jack says:

          Está enganado. Já existem satélites portugueses no espaço. Um deles é o posat 1.

      • Raul says:

        Ele já argumentou e bem, podes fazer a tua deixa? :)

    • Ricardo says:

      Não são os lápis que custam milhões, a NASA é que em tempos gastou milhões a desenvolver uma “caneta espacial” quando repararam que os Russos usavam lápis nos apontamentos… mas isto não passa dum mito lol

      • jaquim says:

        então ideias para o cócó espacial, uma boa ideia vai valer milhões. Lá vão os tugas arranjar solução para isso…

        • Paulo Nobre says:

          … E que tal enfiar o cócó em pequenas caixas blindadas, separado pela nacionalidade dos astronautas e enviá-lo para fora do sistema solar, dessa forma e em caso de algum dia as caixas serem interceptadas por alguém, isso iria permitir aos alienígenas, estudar a merda que andamos cá a fazer… inclusive poderiam criar uma caixa comum, para estender as possibilidades de estudo a um cócó multicultural…

    • int3 says:

      Porquê? Porque cá em Portugal temos excelentes profissionais e cientistas que são formados cá com talento e vão para a ESA ou até para a CERN trabalhar. Visto que somos um país de serviços, temos que saber vender no que podemos ser bons. Neste caso é serviços espaciais.
      Mas como o zé povinho é retardado e só vê futebol vai dizer que é mais outro “assalto” à carteira dele.

      • Não Interessa says:

        Que bom para eles! Então vamos mandar mais uma marteladazita no bolso do português e fazer um CERN tuga.
        Portugal ainda não acabou de sair da crise de 2008 e já estão a arranjar maneira de criar outra. Deixem passar algum tempo ao menos para se poder respirar porque a apertar tanto o cinto entretanto o povo morre todo asfixiado.

  8. David says:

    Sou um grande adepto das tecnologias e acredito muito na exploração espacial. Quero deixar isso claro. Portugal tem problemas profundos que não permitem um investimento sério nesta área. O que deviamos fazer é melhorar a saúde e investir na investigação para a saúde. O projeto europeu para exploração espacial é suficiente e esse sim se enquadra.

  9. me and me says:

    Mais um buraco financeiro…
    Este pais tem assuntos muito mais urgentes, como desemprego, corrupçao, fome, pobreza, justiça, educação, saude…. Tanta coisa mais importante para o povo….

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.