PplWare Mobile

PEPSI é a alternativa dos Bancos europeus ao Visa e Mastercard


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Redin says:

    Para acompanhar…

  2. RM says:

    PEPSI é uma marca registrada!

    • Quim says:

      de comida e bebida!
      de pagamentos NÃO!

      • Sérgio says:

        E então? Há jurisprudência no sentido de proibir porque pode à mesma gerar confusão e induzir os consumidores em erro.

      • Redin says:

        …a não ser que a Pepsi tenha a nível internacional optado por antecipar as variáveis de (não sei o nome técnico de item na patente) interesse comercial e para evitar isso pagar um valor bem maior de proteção, o que duvido. Na altura em que a Pepsi registou o seu nome não estaria em mente este tipo de preocupações.

        • Quim says:

          não pode.
          mesmo que registe nas categorias todas, se não estiver a operar nessas categorias, perde o direito À marca em tribunal.
          senao era uma festa.

  3. Zé ninguém says:

    E para nos distanciarmos dos americanos vamos criar um novo serviço… com o nome de uma empresa americana.
    Boa Mike!

  4. Tuaregue says:

    é pá olhem um pouco para a SIBS e se calhar ja tem um prototipo para a PEPSI

  5. Shynkendo says:

    Sugestão de nome para cartão de crédito europeu: Sagres,Supernova,Sumol…

  6. pedro says:

    parece que só agora é que acordaram para a realidade !!!

  7. Luis says:

    Pega Rija
    Duas opções. Branco (para os pobres)
    E tinto (premium)

  8. Joao Ptt says:

    Por acaso é algo que tenho andado a pensar há algum tempo, tendo em conta a política de partilha de dados pessoais dos EUA, e na quantidade enorme de empresas que têm acesso às operações realizadas com os cartões de crédito (VISA, Mastercard, etc.) é realmente boa ideia arranjar algum sistema Europeu de pagamento de produtos & serviços mas que respeite a segurança e privacidade das pessoas em todas as fases do processo sem excepções. Algo do género um consórcio constituído por todos os bancos (“SIBS europeia” por assim dizer) para criar um único ponto de ligação entre todos os cartões e depois os bancos finais removendo terceiras empresas do circuito para aumentar a privacidade e segurança.
    Eventualmente utilizando coisas do género como o “3D Secure”, mas por exemplo com uma aplicação única para todos os clientes do tal serviço europeu receberem um código num pequeno dispositivo 100% dedicado e seguro para saberem qual o comerciante e o montante que está a ser solicitado e se coincidir com a compra aceitar a mesma premindo um botão do tal dispositivo para autorizar ou outro para recusar por exemplo.

    Como os estado europeus andam bastante apostados em vigiar tudo e todos, cada vez mais, principalmente no sistema bancário, não se adivinha uma esperança que se vá concretizar a parte da privacidade e segurança… embora não seja impossível porque não iria ser anónimo.

    A parte da segurança os bancos portugueses já provaram que são uns completos incompetentes! Provando tal com a utilização do SMS (para verificações), do NFC (pagamento por proximidade, completamente inseguro e até já demonstrado em vários programas televisivos no estrangeiro, e nem pedem PIN’s), pagamentos sem necessidade de PIN’s (por exemplo nas auto-estradas) e de manterem a altamente insegura banda magnética (que permite a qualquer palerma com vontade para tal a capacidade de clonar os cartões) presente em todos os cartões bancários até aos dias de hoje (aparentemente foram proibidos de os manter a funcionar, mas não vejo ninguém a pedir os cartões de volta para trocar para só com chip… e muitos dos novos vêm com algo ainda mais inseguro que a banda magnética: o NFC… do qual se podem obter os dados sem sequer ter de tocar fisicamente no cartão basta estar próximo, e dependendo do “artista” o estar bastante próximo podem ser vários metros apesar de em teoria serem cm’s se acreditarem nos tretas promotores do sistema).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.