Paypal copia o serviço MBWay… transferências passam a ser grátis
De forma muito discreta, pelo menos em Portugal, o Paypal anunciou algumas funções que transformaram o serviço MBWay no sucesso e popularidade que é hoje.
Como sabemos, alguns bancos vão começar a cobrar comissões pelo uso do MBWay, e o Paypal aparece assim, com novas funcionalidades e uma alternativa grátis ao MBWay. Vamos conhecer as novas funcionalidades.
Há uma nova versão do Paypal e também novas e fantásticas funcionalidades. Seja para pagar aos seus amigos uma viagem de fim de semana ou o jantar de ontem, a partir de agora pode enviar e solicitar dinheiro facilmente entre amigos e familiares, consultar a atividade da conta, escolher moedas e enviar para todo o mundo.
ENVIAR DINHEIRO DE FORMA SEGURA
Com monitorização de transações 24 horas por dia/7 dias por semana, tecnologia de encriptação segura e proteção contra fraudes, pode ficar tranquilo em todos os pagamentos que efetuar.
SEM TARIFAS DE TRANSAÇÃO
Enviar dinheiro em território nacional é gratuito com a funcionalidade Amigos e familiares, desde que o financiamento seja proveniente da sua conta bancária ou saldo PayPal.
A aplicação PayPal Mobile é uma forma fácil de enviar dinheiro para todo o mundo. A sua carteira PayPal torna mais fácil o controlo e a monitorização de cada transação PayPal efetuada. Experimentem as novas funcionalidades do PayPal e deem-nos feedback.
Download
Este artigo tem mais de um ano
Com o PayPal a nossa banca não se vai meter.
O MBWay é das melhores coisas que temos atualmente, e agora os bancos já se querem aproveitar para roubar aos clientes através de taxas de transferências. Não falta muito para o resto dos bancos cobrarem taxas.
No dia que todos os bancos começarem a cobrar MBWay morre.
E o saldo fica disponível instantaneamente?
Claro que sim
Que raio de “notícia” é esta? Sempre foi grátis fazer transferências entre familiares e amigos, só agora é que se aperceberam disso?
Lê la bem a notícia e informa-te antes de falar 😀
Li bem a notícia. Se fores ao post do Pplware android no Facebook, nos comentários, irás ver um screenshot com uma transferência feita em meados de 2018 no modo familiares e amigos onde não se pagou taxa nenhuma. Já em 2017 fazia tais transferência e nunca paguei taxa nenhuma. Portanto, não vejo novidade nenhuma.
Obrigado por me dares razão ao apagares o meu comentário
Sinceramente, tal como o Miguel, não percebo a notícia, á muito tempo que é possível transferir entre amigos sem pagar !!!
E não só em Portugal, mas sim em todas as transferências na zona euro, desde que uses a opção de transferir para amigo.
E sim, o dinheiro fica disponível no momento, independentemente da hora ou do dia da semana.
Qual é a novidade!!!
Igualmente n percebo o fesproposito do anuncio do que spr foi pratica da Paypal…
Custa assim tanto perceber que o propósito da notícia se prende com as semelhanças da app com o mbway e não com o facto de ser ou não gratuito?
Hugo, volta a ler o título da “notícia”.
Também já isso isto há bastante tempo, enviar dinheiro para amigos no PayPal já não paga taxas há imenso tempo não é de agora…
Copia o MBWay porquê? Antes do MBWay ter essa funcionalidade, já a Revolut tinha e era usada por alguns portugueses. Tendo em conta que se calhar a Revolut ou a n26 ameaçam mais a Paypal do que o MBWay que é só para Portugal, não me parece que eles se tenham inspirado numa aplicação que copiou funcionalidades de outra que cada vez mais é a sua grande rival (e oxalá cada vez mais e mais portugueses usem Revolut porque realmente é o que a banca nacional merece)
Ninguém falou no Revolut!
Isso é precisamente o problema.
O MBWay apenas ligou o serviço à banca portuguesa.
Porque serviços semelhantes existem e já existiam antes do MBWay.
As funcionalidades únicas do MBWay prendem-se com a banca portuguesa, pagamento de serviços/estado, pagamentos em POS portugueses, e levantamentos sem cartão no ATM.
Porque transferências existem vários e muitos deles anteriores ao MBWay, com muito mais utilizadores e visibilidade.
Só alguns: Revolut, Transferwise, N26, Paysera, Monzo.
A concorrência sempre foi uma coisa boa para todos!! Mas quando os bancos se juntam. com a avidez de ganhar dinheiro fácil, em vez de tentar ser alternativas diferentes, é nisto que dá. Resta-nos a satisfação de que haja alternativa a uma boa aplicação!! Pena que seja para dar dinheiro a ganhar aos estrangeiros, mas enfim!!
Se é grátis como vão dar de ganhar dinheiro a eles?
E é claro que é só grátis no inicio, depois vão cobrar como de resto fazem com todos os outros serviços que prestam… alguém paga sempre, seja quem envia, seja quem recebe, e quase sempre pagam ambos em especial se as moeda for diferente (ex.: dólar – Euro).
Isto já existe há anos, não é novidade nenhuma. Sempre foi grátis, desde que se faça a transferência entre amigos.
Falemos das transferências para familiares ou conhecidos (transferências para pagar a comerciantes é outra coisa).
– MBWay – se a outra pessoa tem MB Way só preciso do seu número de telemóvel para fazer a transferência. A outra pessoa pode fazer levantamentos no Multibanco, com o seu cartão multibanco, ou fazer pagamentos através da conta. Não há pagamento de comissões (o BPI anunciou mas não é certo que se concretize.
– Cartão de crédito Revolut pré-pago – exatamente o mesmo, com a diferença de os levantamentos (com cartão Revolut físico, no multibanco de qualquer país) serem gratuitos só até aos 200€ mensais. No resto não há comissões. (É ideal para quem viaje para fora da zona euro porque converte o saldo automaticamente para a moeda local e os câmbios são mais vantajosos)
– PayPal – quem recebe a transferência não pode fazer levantamentos no multibanco, apenas pode fazer pagamentos pelo PayPal.
Tudo visto e por junto, as transferências para uma conta de quem tem também Revolut é mais “operacional” que a transferência para uma conta PayPal.
Se não há comissões nas transferências e os bancos do MB Way as vierem a cobrar – adeus MB Way.
passas do paypal para a conta bancaria depois …
Já era possível fazer isto há anos!
Alguém se lembrou de ir buscar isto ao baú.
Muitos não confiam em MB Way quanto mais em entidades terceiras.
De certeza que nao sabias como funcionava o PayPal!
Então explica lá por favor quais as diferenças. Não vi nenhum anúncio da parte do PayPal em relação a isto e há uns anos que me lembro de enviar dinheiro para outras pessoas sem pagar por isso.
https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/paypal-fees
Não estou a ver nenhum anúncio, estou só a ver uma página informativa. A informação relativa a transferências entre familiares e amigos é a mesma que o ano passado e anos anteriores… Não te ficava mal assumir o erro.
Miguel, Começas a conversa aqui, incendeias as redes sociais, chamas mentirosos, nomes às pessoas, copiões, ….ve la se te comportas como gente grande sff. Também tenho aqui um print com uma tarifa associada: https://prnt.sc/ml5h32
Não há qualquer diferença, a notícia é falsa e foi copiada de outro site, basta ver que a notícia da Pplware foi feita à cerca de 3 horas (segundo o google) e os outros sites onde esta notícia circula postaram a mesma à cerca de 7h.
Não digas asneiras! Lê e aprende antes de fazeres figuras de ignorante!
Apagar? Aqui ninguém apaga “debates saudáveis”… ora lê então:
https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/paypal-fees
Já agora, o “A PayPal anunciou esta terça-feira em comunicado a introdução de um serviço pagamentos pessoais gratuitos em Portugal, bem como em outros 24 países europeus”…acho que não foi em 2017!!!
Já chegámos ao ponto de chamar ignorante aos outros… Bem, quando não há argumentos, parte-se para o insulto. Realmente fica muito bem a um administrador de um site recorrer ao insulto contra os seus utilizadores. Parabéns, estás no bom caminho.
Não é um insulto, é uma evidência!
“O PayPal acaba de expandir o serviço de pagamentos pessoais gratuitos a 25 países da União Europeia (UE), incluindo Portugal, anunciou a empresa esta terça-feira, em comunicado. ” Queres ver que fui eu que inventei?
Estou farto de ler esse link e a mim não me aparece nada disso.
As citações do teu link não existem. Faço control+F do teu texto e sem resultados.
Concordo com o Miguel, não percebo porque da noticia e ainda pior a defesa que fazes a uma não noticia.
Pedro Pinto, aqui estão evidências reais:
http://prntscr.com/mkimha
Isso foi uma transferência em 2017 onde transferi 400€ e os mesmos foram recebidos na totalidade pelo meu irmão, como se pode ver na informação do e-mail. Já na altura não existia taxa de transferência entre familiares e amigos, logo podes mencionar todas e quaisquer “notícias” que quiseres porque evidências concretas (comunicado oficial do PayPal) não me consegues dar. Como dizia o Scolari, “E o burro sou eu?”
O Pedro não está a dizer que é burro, mas o que ele está a dixer é que foi o PayPal que veiculou que agora esta opção é oficial. Diz assim o press release enviado:
“Lisboa, 12 de Fevereiro de 2019 – De forma a solucionar as pequenas dívidas, um problema habitual dos tempos modernos, o PayPal acaba de estender o seu serviço de pagamentos pessoais gratuitos2 para 25 países na Europa, incluindo Portugal. Este serviço oferece uma resposta rápida e confortável para os utilizadores que precisam fazer um pagamento ou que aguardam por um: agora, enviar, receber e solicitar dinheiro de amigos e familiares pode ser feito rapidamente na aplicação ou no site do PayPal gratuitamente, independentemente da fonte de financiamento escolhida para enviar o valor (saldo PayPal, cartão ou conta bancária)…”
Tudo o resto é o que está já explicado. Portanto, tal como o Pedro referiu, foi o Paypal que referiu. Cump.
Uma imagem vale mais que mil palavras (mas o ignorante sou eu, não é?): http://prntscr.com/mkimha
Vítor M. Não deixa de ser informação falsa, como já mostrei. Se em 2017 era gratuito, onde está a novidade? Se o PayPal realmente vos enviou isso, foi para se aproveitar do mediatismo em volta do MBWay e das tarifas que passaram a ser cobradas, e vocês caíram na armadilha porque não souberam verificar os factos.
Quanto ao que o Pedro me chamou, está tudo escrito, não me vou repetir.
Copia? LOL
Então e o Venmo, Monzo, etc etc que já tinham todos estas funcionalidades antes do MBWay?
O MBWay é que copiou seguindo a mesma logica da batata
Para esclarecer, se fizerem uma transferência através do PayPal, posso depois transferir para a minha conta no banco?
Sim
Apagar? Aqui ninguém apaga “debates saudáveis”… ora lê então:
https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/paypal-fees
Já agora, o “A PayPal anunciou esta terça-feira em comunicado a introdução de um serviço pagamentos pessoais gratuitos em Portugal, bem como em outros 24 países europeus”…acho que não foi em 2017!!!
A mim já me desapareceram 2 comentários, e tenho notificações de comentários no e-mail de outros utilizadores que também desapareceram. Quanto ao resto, eu sei o que digo e tenho os comprovativos na minha conta Paypal de pagamentos feitos em 2017 sem qualquer taxa. Esse link não tem nada de novo em relação a transferências entre familiares e amigos nem refere qualquer mudança recente.
Então queres ver que foi lançada uma “fake new” pelo próprio PayPal?
Tal como o Miguel eu transfiro entre contas PayPal dentro da zona euro, pelo menos desde do princípio de 2018, sem comissões.
Também transfiro entre PayPal e a minha conta bancária sem comissões o dinheiro fica disponível no máximo em 2 dias. (Antigamente era até 5 dias)
Já agora, manda aí o link do PayPal com o tal anúncio, porque o link que já colocaste umas 3 vezes é para a página do precário.
O Pedro deu a conhecer o que nos chegou via mail, pela informação corrente enviada pelo PayPal. Se quiseres posso enviar-te essa informação 😉
Pedro, já tive a oportunidade de trabalhar contigo há uns anos através de uma empresa anunciante na pplware e por isso respeito a tua opinião, mas tenho que concordar com a maioria dos comentários – já há muitos muitos anos eu fazia transferências gratuitas via paypal (para amigos ou e comercial) e mais tarde usei a app deles. A publicação que a paypal fez é essencialmente marketing porque só ajustaram algumas características linguísticas no serviço. O título do artigo é enganador.
O que realmente diferencia o mbway é a integração com o sistema bancário nacional.
Não é. Antes, quando transferias do cartão de crédito via Paypal para uma conta paypal, pagavas uma taxa. Agora não pagas.
Mas não existe taxa para quem? Apenas para quem envia dinheiro ou também para quem recebe dinheiro? É que quando recebo dinheiro, vejo sempre uma taxa cobrada e a conta paypal é pessoal e não comercial..
E alguém sabe onde se pode consultar as tarifas de conversão de moeda que eles cobram? Dependerá da moeda/montante ou é uma taxa fixa?
http://bit.ly/2vFKBeH
ou é só com a app?
Pera, antes de ires 🙂
https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/paypal-fees
Permite criar cartões de crédito temporários?
Não
“PayPal opera sujeito às mesmas regras e supervisão que as instituições financeiras tradicionais ”
O PayPal pode na realidade bloquear o nosso dinheiro durante 180 dias sem qualquer explicação! Coisas como aceder de um IP diferente do normal podem ser motivos para a sua conta ser bloqueada. Vejam os termos e condições do PayPal e podem ver que os contratos são no minimo leoninos! 100.000.000x Revolut, N26, Transferwise.
A anos que faço transferências entre PayPal e nunca paguei?
Algo me escapou?
não paga quem manda o dinheiro, mas acaba por pagar quem recebe… antes ainda havia uma opção para evitar toda e qualquer taxa, ao fazer uma transferência entre amigos ou familiares, mas deixou de haver essa opção e a paypal começou a cobrar sempre a taxa a quem recebe o dinheiro.. isto no site deles, versao tradicional.. Na versão/template Paypal.pt (que é uma porcaria), não aparece essa opção..não sei como é na versão mobile..os ditos “familiares e amigos” têm estar pré-seleccionados com o numero telefone ou email nos nossos contactos é isso, para a paypal reconhecer que é uma transferencia entre amigos/familiares?
Sempre foi gratuito. Só para contas business é que era cobrado taxas ao vendedor. À vários anos que transferências entre particulares é gratuita. Nunca se pagou taxas.
Não é verdade, que eu me recorde só quando o dinheiro era donativo não se pagava. Quando era pagamento entre particulares tinha uma pequena comissão que era cobrada a quem transferia. Acham que o Paypal iria fazer um anúncio de algo novo, que afinal já existia?
Mostra aí link oficial do PayPal a anunciar isso? Ainda ninguém foi capaz de o fazer, nem o administrador desta página…
https://i.imgur.com/okzSOQT.jpg
afinal, não era de todo gratuito… será que não há por aí no meio métodos de pagamentos entre contas paypal/ contas bancárias / cartões de crédito ?
Tenho também uma prova aqui: https://prnt.sc/ml5h32. Não tenho mais, porque deixei de usar o Paypal para usar o MBWay
(O administrador faz sempre meu caro. Agora tenho de andar atrás de ti, porque falas aqui, vais para as redes sociais meter veneno…isso não é atitude de gente crescida como deves ser).
Pedro Pinto, o que é que um reembolso tem a ver com uma transferência?
Simples. Ele recebeu o reembolso para voltar a fazer a mesma transação, da primeira vez que a fez pagou uma taxa, por isso solicitou o reembolso na totalidade para poder pagar (por esta via ou outra) sem pagar qualquer taxa. Normalmente quando acontece isto, as pessoas solicitam o reembolso.
Pois Vitor, tudo bem. Mas dificilmente isso serve de prova por duas razões:
Em primeiro, não é descrito que tipo de transação foi efectuada, apenas vemos que foi um reembolso, logo por aí não prova nada.
Depois, segundo o vosso próprio artigo, apenas é gratuito “desde que o financiamento seja proveniente da sua conta bancária ou saldo PayPal”. Mesmo que tenha sido um reembolso proveniente de uma transferência entre familiares e amigos, só o facto de a mesma ter sido feita com cartão de crédito, invalida a prova.
Sinceramente, após tanta gente ter confirmado que já era possível fazer transferências gratuitas bem antes desta notícia (e eu confirmo que já em 2017 as fazia), não percebo a vossa insistência em que os outros é que estão errados. É como ir numa autoestrada, ver todos os outros carros irem contra si e achar que os outros todos é que vão em contra-mão.
Isso era porque não era saldo paypal, mas dinheiro que estava no cartao bancário.
Mas todo o pagamento paypal tem taxa, mas quem a paga é quem recebe o dinheiro. Isto sendo comercial ou particular, entre transações na mesma moeda.
Antes, no site da paypal, havia uma opção onde havia a opção sem taxa ao selecionar uma transferencia entre “familiares”, nao faço ideia se a taxa era a suportar por quem recebia, mas penso que não, mas deixou de haver essa opção, mas quando o saldo era do cartao de credito, quem transferia o dinheiro estava sujeito ao fee paypal, mas o site avisava que haveria uma taxa associada antes de validar a transferencia/pagamento paypal.
Nem os reembolsos eram ou foram alguma vez a 100%, os 35centimos a tal taxa fixa do fee palpal, nunca eram devolvidos, mesmo nos reembolsos, apenas a parcela da taxa percentual.. A paypal tb ganha dinheiro com os reembolsos.. todos os pagamentos paypal no ebay, teem taxa associada, mesmo sendo feito na mesma moeda e a vendedores na europa, mas a taxa é a suportar por quem recebe o pagamento.
As transações gratuitas eram só possiveis entre transferencia do saldo paypal e ao selecionar uma opção que aparecia no site da paypal, e dentro da mesma moeda (outra coisa que dava para fazer era escolher a nossa moeda que nao a nossa oficial e receber os pagamentos naquela moeda e assim evitar o cambio, isto caso as transações fossem a maioria naquela moeda e compensasse termos a nossa conta naquela moeda e só manipulando o saldo paypal)
Há aqui qq coisa que não bate certo… então eu no ano passado fiz alguns envios de dinheiro, e efectivamente em alguns deles paguei uma taxa! Por ex. em 50€ enviados, cobravam uma taxa de 2,05€
Em Dezembro, qd fiz o último envio, aí sim, não me cobraram nada… e até fiquei admirado por isso…
Sim, a política sempre foi estranha.
Senhores,
O PayPal é uma coisa o MbWay é outra
No PayPal na realidade nao tens o dinheiro logo disponivel precisas depois de ele chegar a conta PayPal de o transferir depois para a tua conta do banco.
O MbWay já é logo da tua conta do banco para a outra conta do banco logo é um serviço mais rápido logo sao coisas diferentes .
Por isso estar a comparar um com o outro não me parece que seja o mais indicado de se fazer
Cumprimentos
Não é nada de novo, tal como já foi referido algumas vezes, já dá para fazer há alguns anos transferencias pelo PayPal sem pagar nada enviando para familia e amigos.
IMPORTANTE é referir que ao mandar para familia e amigos se perde toda a seguranca na transacão. O Paypal não devolve dinheiro transferido para familia e amigos, se for para pagar por servicos ou bens é sempre aconselhavel pagar a pequena taxa do paypal para ter a hipotese de reaver o dinheiro
Tanta gente aziada com um mero artigo! Porque é que será?
Para mim foi útil porque fiquei a saber que com o paypal não pago as comissões como as que existem/existirão para o MB Way (simples)…
Eu até agora ainda não vi nada de novo.
A unica coisa que o administrador desta página se limitou a partilhar vezes sem conta foi a página das tarifas sem qualquer data de alteração.
Desde que uso o paypal não me lembro de ter pago alguma tarifa, em compras e transferencias de dinheiro.
Se for para me virem responder com o link da página das tarifas, dispenso. Gostava apenas de saber onde está “A PayPal anunciou esta terça-feira em comunicado a introdução de um serviço pagamentos pessoais gratuitos em Portugal, bem como em outros 24 países europeus” é que nessa página não tem nada.
Não é verdade caro Jorge. Diz assim a comunicação oficial do Paypal:
“Lisboa, 12 de Fevereiro de 2019 – De forma a solucionar as pequenas dívidas, um problema habitual dos tempos modernos, o PayPal acaba de estender o seu serviço de pagamentos pessoais gratuitos2 para 25 países na Europa, incluindo Portugal. Este serviço oferece uma resposta rápida e confortável para os utilizadores que precisam fazer um pagamento ou que aguardam por um: agora, enviar, receber e solicitar dinheiro de amigos e familiares pode ser feito rapidamente na aplicação ou no site do PayPal gratuitamente, independentemente da fonte de financiamento escolhida para enviar o valor (saldo PayPal, cartão ou conta bancária)….”
Esta é finalmente uma opção que o PayPal SÓ AGORA diz estar presente. Pelo menos de forma oficial, segundo dizem.
Caro “José”
Pode partilhar o link desse comunicado oficial do Paypal? É que não estou a encontrar onde isso esteja….
Temos sim o press enviado pelo PayPal, como toda a comunicação portuguesa o recebeu.
Ricardo “Jorge”, aparentemente e alegadamente, o PayPal quer-se aproveitar do mediatismo à volta do MBWay. A ser verdade este e-mail (que não temos maneira de confirmar, nem o conteúdo na íntegra é revelado), simplesmente significa que o PayPal está a lançar fake news e as redações estão a cair que nem patinhos porque não fazem trabalho de verificação de factos.
Quem está a ser patinho és tu, porque já te foram mostrados factos, o texto do PayPal e continuas com a cabeça enterrada na areia.
@Ricardo
Publiquei um artigo, mostrei o link das tarifas, mostramos o Press Release e ainda tenho aqui um screenshot: https://prnt.sc/ml5h32…não tenho mais nada, só se inventar.
Bem estou como o Miguel, LINK da fonte oficial do paypal nada né?
Continuo sem ver nada de novo, porque as taxas nunca as paguei.
Bem haja.
Mas que taxas é que deixaram de ser cobradas? As taxas Paypal – Paypal ou as taxas Paypal – Conta bancária?
Grande confusão quanto ao Paypal cobrar /não cobrar/ deixar de cobrar taxas nas transferências.
Pelo que li noutro lado:
– nas transferências de uma conta PayPal para outra conta PayPal – não cobrava nada
– nas transferências de um cartão de crédito ou de uma conta bancária para uma conta PayPal – cobrava e deixou de cobrar
https://pplware.sapo.pt/regras-de-utilizacao-aceitavel-do-pplware/
“A área de comentários deve promover o debate salutar e educado entre os visitantes, incidindo sobre o tema em destaque, permitindo uma troca de opiniões, conhecimentos e manifestações de ideias, sempre com o respeito pela liberdade de cada um.”
Pedro Pinto 12 de Fevereiro de 2019 às 23:07
“Não digas asneiras! Lê e aprende antes de fazeres figuras de ignorante!”
Venho por este meio informar que irei apresentar uma participação sobre o vosso site/administradores por filtrarem comentários que não se apresentam contra as vossas regras e deixaram um dos vossos funcionarios escrever o que coloquei em cima e não filtrarem esse comentario.
Cumprimentos,
Ricardo Faria
procure aí pelo google um formulário denominado “coninhas report”… -_-
com tanta coisa para endossarem esforços, vale mesmo a pena este barulho todo por um artigo de opinião?!
Aqui o Carlos aparentemente não se importa que um administrador de um site falte ao respeito a um utilizador, acha isso completamente normal. Mas também, vendo qual é a definição dele de “artigo de opinião”, está tudo dito…
é só virgens ofendidas hoje em dia…
de facto, “artigo de opinião” pode não ser o melhor termo para definir este caso… mas já que apareceu por aqui, responda lá ao meu comentário mais acima onde pode ver que efectivamente havia tarifas a serem cobradas
Respondo sim, com todo o gosto. Ora vá lá à sua imagem e preste atenção onde diz “Pago com: MasterCard”. Agora volte a ler o artigo, e repare que “Enviar dinheiro em território nacional é gratuito (…) desde que o financiamento seja proveniente da sua CONTA BANCÁRIA ou SALDO PAYPAL.”
Por último, repare que ainda não precisei de recorrer a nenhum tipo de insulto para mostrar o meu ponto de vista. Quanto a si… Mostra muito sobre o seu carácter.
Mais alguma coisa ou estamos conversados?
então descubra as diferenças:
https://i.imgur.com/seKUujg.jpg
ps: por acaso não lhe fiz menção directa em qualquer termo usado nos meus comentários anteriores, a carapuça só serve a quem a mete…
Se respondeu directamente ao meu comentário, essa já era a menção directa… Enfim, dizem as coisas e depois não têm coragem de assumir…
E não será que a transferência de 50€ tenha sido para alguém fora da União Europeia? Ainda assim, esse screenshot apenas prova que estou certo, que já era possível fazer transferências sem pagar antes da data a que se refere o artigo. E mais, a ser verdade que não se paga também por cartão de crédito, ainda descridibiliza mais o artigo pois o mesmo refere informação contrária.
Não, não foi. Foi exactamente para a mesma pessoa nas duas situações.
Então conclui-se que o artigo está errado e que a alteração não foram as transferências pessoais passarem a ser gratuitas (que já eram), mas sim que deixaram de cobrar a taxa do uso de cartões de crédito. Conclui-se também que a informação no artigo referente à origem do dinheiro para que as transferências pessoais serem gratuitas, está errada. Por último, sendo que essa transferência foi feita em Dezembro do ano passado, que não é algo de novo e que já é possível à mais de 2 meses. Logo, isto não é notícia nenhuma, como eu dizia.
Ainda assim, há qualquer coisa nos seus prints que não me parece correcto, pois fiz uma transferência com cartão de crédito em Agosto de 2018 e não paguei qualquer tarifa: http://prntscr.com/mktdnv
Correcção: *Julho de 2018
Publicidade gratuita!…
Bom dia. Posso ter conta Paypal sem ter conta bancária?E posso movimentá-la ou só poderei usar os valores monetários que vier a carregar no Paypal (penso ganhar algum dinheiro a responder a questionários que irão ser pagos via Paypal) para compras online?
Obrigado desde já…
antes podia-se criar conta paypal sem associar logo um cartao de debito/credito, receber dinheiro e depois usar esse dinheiro para as suas compras com pagamento paypal. So ao fim de algum tempo ou x/volume transações é que a paypal exigia associar um cartao bancário para poder continuar a ter a sua conta activa (era aqui que tb sinalizavam a sua conta como um conta fidedigna/confirmada)…a paypal cobra taxas nas transações, no cambio e até nos reembolsos, porque nao devolvem nem nunca devolveram a parcela da taxa fixa do fee (e o fee paypal é=3.4%+0.35€ (desde sempre ou quase sempre e continua a ser) e não 1,9% + 0,35€(esta taxa é uma taxa especial para comerciantes caso tenham um volume grande de transações)).
A vantagem de ser uma conta comerciante é que para um volume grande de transações as taxas diminui, mas toda a transferencia (pagamento recebido está sujeito a uma taxa, logo é preciso fazer bem as contas ao PVP dos produtos já que a paypal vai retirar a sua taxa ao comerciante, em cada pagamento recebido, por isso é que ha comerciantes a anunciarem/acrescentar mais 3.5% sobre o valor final da compra se o pagamento for via paypal).
Ou seja, está tudo a voltar à velhinha transferência bancária para o pagamento de eleição dos portugueses até nas lojas online nacionais, porque o cliente tb não vai quer estar a suportar a taxa que os comerciantes estão a transferir para os clientes.. E os bancos estão a fazer à MBWay/SIBS aquilo que a SIBS está a fazer e fez com as taxas cobradas aos comerciantes/bancos quando as pessoas usavam os cartoes de crédito nos terminais multibanco…quando os comerciantes começaram a ver as taxas a subir e não ter como passar essa taxa para os clientes, deixaram de usar terminais multibanco ou evitar pequenos pagamentos com o MB..
A Jerónimos Martins fez o manguito..
Ja agora, já são vários bancos a cobrar uma taxa no MBway, certo? Pelo que li para além do BPI, também vai ser o Novo Banco, o Millénnium, a CGD e o BCP? (curiosos a lista dos primeiros que vão começar a cobrar taxas no MBway, não é?…alguém tem de andar a tapar os buracos da corrupção…)
Alguém pode confirmar se já estão a cobrar e quais os valores dessas taxas?
Queria transferir saldo de uma conta paypal para outra conta paypal também minha, ambas estão em euros, é possivel fazer a transferência sem custos ou taxas associadas (sem taxa cobrada na primeira conta e nem taxa transferida e a suportar na segunda conta)?
É que falam em transferências sem taxas, mas ha sempre uma taxa que depois é suportada por quem recebe, ou seja ha sempre uma taxa e não gratuidades nenhuma…