PplWare Mobile

Pagaria a alguém para esperar numa fila por si? Conheça o conceito de line sitting

                                    
                                

Imagem: The Guardian

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Hugo Nabais says:

    A estupidez humana não deixa de me surpreender recorrentemente!

  2. Ifm says:

    O quanto legal é isto??

    O que impede eu ir para uma fila com 20 marmanjos e começar a vender os lugares?? No meio de tanta confusão com 20 pessoas quem já sabe se já vendi uns 39 lugares e ainda estão lá mais 5 ou 6 a vender.

    Ou que sabe aparecer lá uma família daquelas numerosas e metem lá 80 pessoas, e quem sabe ser filas falsas , entram na loja e saem da loja e vão para a mesma fila só a criar empate de espera para vender lugares??

    Ridículo só isso, são negóciosa gente sem nada na cabeça.
    Por isso é que existe este tipo de negócios como os scalpers, esses já é sabido que é ilegal mas ninguém faz nada.

    Mas mais ignorante é quem compra que está a alimentar este tipo de negócio, se ninguém comprasse acabava se com os cocos espertos.

    • JC says:

      Viva amigo, posso lhe dizer que uns anitos atrás, havia uma situação com o Centro de Saúde aqui à beira de casa que algumas pessoas idosas pagavam a outras para se porem na fila super cedo a fim de conseguirem uma vaga para marcação de consultas. Nós os Tugas estamos muito à frente. Aqui na minha zona, este tipo de prestação de serviços já tem barvas

    • Realista says:

      No centro de saúde de Algueirão Mem-Martins, no conselho de Sintra, faria um bom negócio. Lá já é normal as pessoas irem para a fila às 2 da manhã para às 08:00 tentarem a sorte e ver se conseguem acesso à consulta do dia

  3. Max says:

    “O que se passou na primeira semana do julgamento de Sean “Diddy” Combs
    Esta segunda-feira, o julgamento de Diddy arrancou oficialmente. Sempre com muito público à porta, gente a acampar e à espera para entrar no tribunal de Manhattan, Nova Iorque, onde o julgamento está a decorrer, de acordo com os testemunhos de repórteres da BBC, CNN, Sky News e NPR.” (Publico, 16/05/2025)
    Os meios de comunicação social querem dar notícias do que se passa no julgamento. Não têm pessoal para ficar na fila. Pagam a alguém que vá, duas ou três horas. Tempo é dinheiro.

  4. cK says:

    Na Índia estão muito mais à frente. Deixam o chinelo para marcar o lugar!

  5. Pedro says:

    Em 2014 fiz isso no consulado de Angola no Porto. Era preciso estar lá às 2 da manhã para ser atendido. E havia arrumadores que por 20€ ocupavam o lugar.

  6. Paulo says:

    Há já alguns anos sei que isso acontecia nas filas do IMT em Lisboa.

  7. PorcoDoPunjab says:

    Bem, antigamente até havia pessoas a serem pagas para chorarem nos funerais, talvez porque aquele que deveria chorar tinha pouca vontade para isso…

    Já nada me admira, portanto…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.