PplWare Mobile

Ouro – Top 10 dos países que mais produzem

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Miguel says:

    Também não há nada que os Chineses não tenham. Bom, é desta que me vou mudar para a China, pode ser que ganhe uns trocos para pagar o curso de piloto comercial de linha aérea.

    • Ricardo says:

      É um país com uma dimensão enorme. Junta isso à mão de obra a preço de saldo e tens as condições ideais para este resultado.

      • Migael says:

        Isso não basta… Angola tem ouro/petróleo/diamantes/mão de obra barata e não se consegue desenvolver. A China sempre teve isso e só nos anos 80/90 conseguiu sair da cepa torta quando abraçou o capitalismo de mercado…

        A Venezuela tem também tudo e esta cada vez pior….

      • lmx says:

        É um pais grande, mas também não é essa grandeza que tantos apregoam…se fores ao mapa encontras paises bem maiores..

        A china tem é uma taxa populacional brutal…isso sim.

        Os Salarios lá…

        Se não fores formado ganhas mal…mas se fores ganhas mais que em Portugal, pois é la que está a industria mundial.

        Um engenheiro em inicio de carreira deve estar a volta dos 1200/1300 euros e pode ir aos 1500 euros..um trabalhador comun pode nem ganhar 200 euros, esta diferença é que é gritante.

      • Tiago Santos says:

        dimensão enorme + mão de obra a preço de saldo => Muito ouro para extrair?

        Bem, Portugal só precisa mesmo de mais território para se encher de ouro 😛

      • BTN says:

        E devagarinho vai-se auto-destruindo com toda a poluição, pobreza estrema, esgotando os seus recursos, falta de respeito pela vida (pessoas e animais), etc.

  2. Anu says:

    Os annunaki tomam conta de metade disso no futuro sera total, da me pena deste povo enganado

  3. JM says:

    Aqui pelas contas de merceeiro a produção chinesa ao valor actual dá-me menos de 10 por cento do PIB cá do burgo (~170KM€ ~32K€/KG * 450K = ~14KM). Temos um crescimento à volta de 1% assim que seguindo esta progressão em dez anos adicionaríamos o equivalente à produção chinesa todos os anos 😉

  4. tiago says:

    Gosto deste tipo de artigos, podiam fazer mais assim.

  5. Andre L says:

    Faltou-vos falar da reciclagem e dos novos magnatas da sucata do lixo eletrónico. Que recuperam muita coisa, e não é só ouro. 😉

  6. Paulo says:

    Portugal nao aparece? Temos uma das maiores reservas mundiais e so nao temos porque franceses ingleses e holandeses roubaram nos. Xisto e uranio tb somos um dos paises com mais

  7. Alex says:

    A China é gigante e com enormes problemas. Mas nem por isso, parou no tempo pensando conforme os idiocratas que nos governam. Infelizmente, Angola também sofre do mesmo mal. Mas com 1,4 bilhões de pessoas, se 10% do chineses vivem “bem” já seria o maior mercado consumidor mesmo assim. E nós brasileiros porque produzimos tão pouco? Há que se estudar e investirmos mais nisso e em muitas outras áreas da mineração e siderurgia.

  8. João says:

    Fonte e ano da pesquisa

  9. A.David says:

    E onde para todo o ouro? Pelos vistos só os 10 maiores países produtores extraem cerca 2 mil toneladas anuais.
    No tempo das descobertas as nossas naus vinham carregadas com quintais de ouro do Brasil. Para não falar da Espanha que sacou toneladas de ouro dos Maias e dos Incas. Ao longo de milénios o Homem reuniu e guardou ouro. Onde para? LOL eu apenas tenho uma aliança em ouro. Que saiba a maior parte dos meus amigos pouco ou nenhum tem. Cá para mim a maior parte do ouro já não se encontra no nosso planeta. Pensem no assunto.

    • mark says:

      durante o tempo que o Brazil pertenceu a Portugal segundo os registo foram extraidos a volta de 1000 toneladas de ouro dos quais 20% vieram diretamente para Portugal como forma de imposto o resto foi utilizado pela “colonia”

      veio muito mas muito mais dinheiro para Portugal da exploração de açucar que os portugueses estabeleceram no pais

      rigor meus senhores rigor, a nossa historia esta toda documentada pelo menos na sua maior parte não e necessario andarmos a espalhar “fake news”

  10. A.David says:

    E onde para todo o ouro? Pelos vistos só os 10 maiores países produtores extraem cerca 2 mil toneladas anuais.
    No tempo das descobertas as nossas naus vinham carregadas com quintais de ouro do Brasil. Para não falar da Espanha que sacou toneladas de ouro dos Maias e dos Incas. Ao longo de milénios o Homem reuniu e guardou ouro. Onde para? LOL eu apenas tenho uma aliança em ouro. Que saiba a maior parte dos meus amigos pouco ou nenhum tem. Cá para mim a maior parte do ouro já não se encontra no nosso planeta. Pensem no assunto.

  11. Alexsandro Ruppenthal says:

    O que não li nesta reportagem é que grande parte do ouro “produzido” no Canada é extraído de solo brasileiro…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.