PplWare Mobile

Abelhas.pt chegará ao fim no dia 31 de Março


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Rui Cardoso says:

    Ainda à pouco tempo adicionaram o streaming, acho que existe outros motivos por trás. É pena porque usava bastante =(

    • zeGomes says:

      Simples de resolver.

      Um raspberry pi, um disco externo, Freenas + OwnCloud, juntam DDNS e já está!!
      A vossa própria Cloud

    • Joaquim says:

      Penso que atingiram o seu objetivo.
      Toda esta área de armazenagem, ilimitada e gratuita, era apenas uma área de testes de grande dimensão.
      Encontrei falhas que só podem ser explicadas porque, o armazenamento na nuvem (cloud) ainda não era devidamente controlado e manipulado.
      Contribuimos com os nossos carregamentos para ajudar a resolver os problemas e agora mandam-nos à fava e vão ganhar dinheiro com as empresas.
      Ficamos lixados mas eles não querem saber de nós.
      Joaquim (Lobo_Mau)

    • rafael says:

      sim por não conseguirem manter o serviço eles tambem tem a versao francesa e espanhola que vão encerrar dia 31 a versao braisleira e polonesa naofoia nunciado nada

  2. Ruivix says:

    Tenho por lá um ou dois registos mas nunca usei…

  3. André Scala says:

    Já era de esperar. Mesmo quando o serviço surgiu e gerou muita controvérsia à volta do mesmo debatia-se o tempo que ia durar aberto. Acredito em diversas situações que o levam a fechar. Infelizmente já não é fácil manter serviços desta índole por muito tempo/anos. Outro para as saudades!

  4. Utilizei bastante durante o curso de Telecomunicações. Bons conteúdos técnicos que se encontram por lá.

  5. JáNãoSeiQuemSou says:

    Têm medo. Mas ao menos avisam que vão fechar, já não é mau.
    Agora é agarrar o máximo de coisas que conseguirem de lá, ou fazer remote upload para outros hosts.
    Eles nem o programa AbelhasBox actualizavam desde 2013.
    Tantas horas perdidas…

    • Paulo S says:

      Fazer remote upload de conteúdo do abelhas seria extremamente útil! Como é que se pode fazer remote upload do abelhas para outra cloud qualquer, por exemplo para a box, onedrive, gdrive ou baidu?

      • JáNãoSeiQuemSou says:

        Só conheço o go4up.com. Tens é de talvez capturar os links directos com o Internet Download Manager, e usar esse link. Mas para esses que referiste não dá.

        • Canibal Vegetariano says:

          E esse go4up.com funciona. Penso em transferir pro Mediafire ou pro 4shared.

        • Canibal Vegetariano says:

          E esse go4up.com funciona? Penso em transferir pro Mediafire ou pro 4shared.

          • JáNãoSeiQuemSou says:

            Com o IDM ou outro programa de downloads, fazes copy paste do link que ele captura, para o go4up, depois é escolheres para onde queres que faça o up. Podes também adicionar a tua conta do mediafire ou 4shared.

          • Danno41 says:

            Como é que se captura o link direto através do Internet Download Manager, tentei e não consegui de nenhuma maneira.

    • Anaritav says:

      Jánãoseiquem sou, diga-me só se o uptobox permite copiar tudo o que temos no abelhas para outro site. fiquei com ideia que sim pelo que escreveu, mas não tenho a certeza

  6. Zico says:

    Que pena. É uma GRANDE perda …. Para toda a língua Portuguesa

    • Rui Almeida says:

      Zico, se o teu pc rebentasse de repente e não tivesses como aceder mais a internet, também seria uma grande vantagem para a língua portuguesa. É que não sei se percebeste mas isto nada tem a ver com a língua… tem a ver com “saca pirataria” que conspurcaram um site que deveria funcionar como cloud. Vejo montes deles a chiar que não tem como sacar o que la tinham, engraçado, o que la meti demorou 2 horas a ir buscar, porque o que tinha como “lateral” apaguei a partir do momento que me avisaram (gestão do site) que seria pirataria, e como tal, só tinha mesmo que “apagar” da minha conta pessoal. É uma pena porque dava para transferir ficheiros “massudos” mas quem dá pode tirar e só temos que procurar alternativas ou não usar!

  7. Machado says:

    Hummmmm…cheira me a “Netflix pression”…
    :/

    • Daniel says:

      Não me parece… cheira-me a uma situação tipo Minhateca… ou seja, surgem como gratuitos, os custos começam a crescer, e só lhes restam duas opções, ou se tornam pagos, e para contornar despesas imediatas, terão que carregar bastante, ou terminam…

  8. Andre L says:

    Sou velho utilizador do Abelhas, sempre deu muito jeito ter em privado acesso aos meus ficheiros. Tenho pena, se os motivos são o que estou a pensar. Não os culpo, também não reclamo, apesar de tudo, sempre foi grátis. E um bem aja pelo tempo que deu, pelo “serviço” gratuito que disponibilizou. 🙂

  9. Francisco says:

    Depois do Copy (tinha 75GB) agora o Abelhas (+98GB). Só há uma coisa a fazer… Comprar um externo e acabar com as nuvem…

    • JV says:

      ou então pagar por um serviço profissional

    • David Guerreiro says:

      É que é a mesma coisa, não haja dúvida. Compra um HD externo, cai ao chão, e puf, lá se vai tudo à vida. Sucede mais do que julga. Todos os dias imensas pessoas perdem coisas importantes para si, devido a confiarem nos discos externos.

      • Nelson N says:

        E está correcta a observação! Tinha (e tenho) um HD externo de 3000 GB, e… pimba “foi um ar que lhe deu”, e lá se foi a recordação da minha cadelinha (e não só) que também já se foi.

        • Paulo S. says:

          Ou então distribuam por vários, eu tenho as fotos de família e videos de às 20 atrás na cloud, 1 discos externos e 1 HDD interno que está parado e os videos também estão em DVD.

          Isso já me aconteceu uma vez e estava a ver que perdia tudo, agora mais vale prevenido.

          • David Guerreiro says:

            Mas lá está, joga pelo seguro, não mete tudo num HDD externo. Tem vários backups, o que cria redundância. A própria cloud também tem redundância.

        • fnp.pt says:

          Tenho um Iomega de 1TB há 5 anos e funciona a 100%. Como tudo na vida, cuidado e saber utilizar.

        • verlane says:

          Gente, pra fotos e videos o Google Photos é ilimitado. Até filmes e series completas tenho lá e consigo ver todos eles pelo GDrive.

      • David says:

        Basta arranjares um disco SSD que a coisa já não é bem assim. E também só acontece a quem não tem cuidado com as coisas…

        • David Guerreiro says:

          E mesmo tendo cuidado. Basta haver um descuido. Ou mesmo o HDD externo pode avariar, já vi suceder muita vez. Na cloud existe redundância, um disco pifa no datacenter, metem outro e os dados são replicados.

          • Leinad says:

            Os discos têm uma tendência de vida. Se durarem 6 meses, tendem a durar pelo menos 5 anos.
            Quanto aos SSD esses têm um tempo de vida menor que os discos normais, pelo que as sondagens de grandes empresas começam a demonstrar. Só é aconselhado para ter o windows, nunca armazenamento / Backups.
            E há clouds que permite fazerem backup dos vossos discos, algumas clouds têm ilimitado, ou seja, para quem tenha 30Tb ou 50 Tb em discos externos poderá fazer lá backups de forma automático, é tipo dropbox. Faz backup de todos os discos, interno ou externo. É uma excelente solução.

        • RubenS says:

          SSD sao mais caros e nem todos podem pagar por um. Se é para ter um armazenamento decente SSD nao serve. Quanto ao que foi dito aqui SSD durar menos, é verdade e nao é. Ate hoje ja vi SSD durante anos e ainda estao vivos em pleno estado de vida. Apenas podem durar menos obvio se tiverem 24h ligados o que nao acredito muito que se suceda com as pessoas.

      • naoliveira says:

        É bem mais seguro meter na cloud, tipo no abelhas.pt ou no copy…

      • Abel says:

        Isto é fruto da imensa ignorância que a maioria das pessoas ainda têm em relação à informática. Um disco externo é exactamente igual a um interno, a única diferença é a “caixa” que o envolve e que contém uma ponte para ligação USB – é essa ponte que costuma avariar.

        Abre-se a caixa, remove.se o disco, e usa-se como um interno sem problemas. E sim, com o tempo, também avariam, mas é por isso que se usam discos de “backup”. Ou seja, um disco com o conteúdo original, e outro (backup) com cópias.

        Em resumo, só perde informação quem não sabe o que anda a fazer.

        • Abilio Matos says:

          Então é melhor criares um backup do backup… Também pode avariar…

        • Rui says:

          Mas nem sempre é a “ponte” que avaria. Quando for o disco em si ( e não só por queda mas muitas vezes por falha do HW em si) já não dá para usar essa técnica…
          Backup do backup só se não houver a versão original 🙂
          Mas quantos mais melhor lol

        • Rui Almeida says:

          O Sr. Abel deduziu tão brilhante conclusão com base em que? Experimente a colocar os novos USB3 como internos… É o metes!! Antes de falar na “imensidão” da ignorância dos outros, trate de não demonstrar a sua. Em resumo, só perde informação quem confia em demasia nos externos-internos e não cria sistemas backup redundantes. Quanto ao confiar no que diz, lamento, mas jamais confiaria no dito de alguém que não faz a mais ténue ideia de como funciona a informática actualmente…

      • ptpedropt says:

        compras 2 e ja nao acontece nada

      • Madmax says:

        Para além da redundancia de backups de backups, tinha de ter um na minha casa e outro na casa do vizinho. Não vá a casa ser assaltada e levarem-me o material todo. E mesmo assim, se for uma inundação, vai a do vizinho também…

        • Rui Almeida says:

          Bem, desde que entrou a tecnologia SATA que tudo mudou ao nivel da fiabilidade dos discos… um exemplo: Tinha dois discos HK321LJ ou la que eram, deu um pico e puft, foram-se os dois, um porque queimou um condensador e outro porque o motor pifou, no mesmo momento! Redundancia so como o colega ali acima, backups todas as semanas, em NAS, disco externo e Blue-ray, isso sim, se perder, e mesmo dois ou tres dias de “movimento”!

  10. Mário says:

    É uma pena pois utilizo bastante. Praticamente todos os filmes que vejo e os meus filhos faço o download do abelhas. Quais as alternativas?
    Tenho esperança que ainda haja um volte face….

  11. EC says:

    Chiça! O Copy.com vai terminar no dia 1 de maio. Lá tive que tirar meus ficheiros e passar para o abelhas e agora tb o abelhas vai encerrar! Toca novamente a tirar ficheiros…
    Quem será o próximo?

  12. Pedro says:

    1 dia de silencio em nome deste grande servidor =)

  13. Zé Montanelas says:

    Partilhem esta noticia no Facebook, para alertar o maior numero de pessoas com a maior antecedência possível

    Muito backup para fazer

  14. jesus jones says:

    Vão uns vem outros

  15. Valter says:

    Similar o que ocorreu com o Minhateca (dot) com (br) no Brasil, não se encerrou de vez, mas passou a cobrar por downloads.

  16. Tintureira says:

    É pena, mas razoes haverá para este encerramento. Não haverá pressões da netflix?

  17. vitor says:

    Este também?
    isto é privado!!!
    quem andou a meter o nariz nos conteúdos privados?
    é ilegal, abuso!!!!
    completamente fora da minha forma de estar na vida!!
    Não acredito que vá acabar!!
    Impossível!!

  18. Rui C. says:

    Já vai tarde, muito já durou o abelhas.

  19. David Guerreiro says:

    Outro também que acobou, mas era de streaming, o Streamnation também anunciou o encerramento.

    Na minha opinião, serviços de cloud fiáveis são: Dropbox, Google Drive, Amazon Cloud, Hubic (dado que por trás tem a OVH, uma das maiores empresas de alojamento na Europa).

  20. keimatudo says:

    Por mim…criei conta para disponibilizar um ficheiro de 20gb. Pelo browser caia a ligação, com a aplicação lá consegui….mas do dia seguinte, apareceu-me um alerta do cómodo, porque o exe queria acesso ao teclado! Foi de desinstalar logo e mandar email para lá!

  21. Tiago Luís says:

    Boas,

    Alguem conhece alternativas?

  22. joao says:

    Esquecem se do MEGA… controvérsias a parte…. para mim continua a ser um dos melhores e maiores serviços de cloud… seguro…encriptado….com bastante espaço…agentes multi S.O.

  23. Migael says:

    Eu usava bem para pesquisar conteúdos 🙁

  24. Ayres says:

    Alternativa aqui: http://lolabits.es/ é o clone do abelhas mas em espanhol,o meu já tá a bombar.

  25. FernandoB says:

    Em pleno século XXI, é mau este serviço fechar, onde cada vez mais “tudo é” digital! Na realidade não faz muito sentido, mas se não nos querem dizer porquê, só nos resta agradecer.
    Obrigado Abelhas e agora é serviço ao contrário… up!
    Até sempre!!!

  26. Santaignorancia says:

    HD Externo e com acesso online. Tá feito.

  27. nckportugal says:

    la vou ter eu de fazer download dos meus dados
    cerca de 600GB que lá tinha 🙁
    Excelente serviço que eles possuiam

  28. sp1ke77 says:

    Eu estou a testar copia direta para o userscloud.
    Pelo menos salvo as coisas até me decidir por uma solução paga

  29. Asdrubal says:

    NÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂO!!!!!

  30. Off-topic says:

    Cá por mim cheira-me a fiscalização do IGAC….

    • André says:

      Nada disso. O problema é o dinheiro obtido. Eles sobrevivem da publicidade e da venda de dados pessoais. Em Setembro, a google começou a cortar em 95% os pagamentos por anúncios que incluem instaladores de ad-aware sem a autorização dos utilizadores. Esses chegavam a dar 20000 euros de receita mensal aos hosts de ficheiros… chegava para pagar os milhares de teras que eles tinham para usar. Com o corte, acabou-se a capacidade de pagar os serviços a outras fontes e de ser rentável.
      Quando começam a ter de pagar 5000 euros para manter o serviço, rapidamente fecham a torneira… ou tem de passar para um serviço pago.

  31. vector says:

    Não me espanta assim tanto já era de esperar. Aquilo tá carregadinho de pirataria. É pena.. era uma boa fonte de material nacional.

  32. HB says:

    Eu como tenho licença do Microsoft Office com pagamento anual tenho 1,15TB de espaço disponível no Onedrive. É espaço que nunca mais acaba.

    • Luís Andrade says:

      Cuidado com o Onedrive! É um aviso de amigo

      • Rui says:

        Fiquei curioso…
        Pode ser mais explicito?

        • Paulo says:

          A Microsoft reserva-se o direito a aceder a todos os ficheiros no Onedrive e não só, reserva-se também o direito a compartilhar todos os ficheiros e dados quando quiser e bem entender e com quem quiser e bem entender. Está nos termos e condições e políticas de privacidade da Microsoft. Tal como assim também o consta nos termos e condições do Windows 10.

          Pode parecer mentira mas é uma verdade facílima de constatar, basta irem ler os termos e condições e políticas de privacidade da Microsoft. Ah e não se esqueçam de clicar em “mostrar mais”, é lá que estão escritas as partes que metem medo ao susto.

  33. Joao Torres says:

    alguem conhece outra cloud com os mesmos limites de espaço ???????????????????????

  34. carlos says:

    Criem a V/ propria CLOUD!!!
    Eu tenho uma com 12 TB e ainda forneço espaço aos amigos.

  35. Miguel Castro says:

    Uma boa alternativa paga parece-me ser https://hubic.com
    10 Teras por 50 €/ano.
    Grátis 25 Gigas, que podem ir até aos 50 com convites.

  36. MaRIA says:

    Melhor cloud?

    Owncloud + qnap (que trouxe do trabalho quando compramos a 3PAR) e já está.

    Os discos estão baratos. Dois disco WDRED 3TB por 200 e tal.

  37. Whooper says:

    O dia a seguir a 31 de Março, é dia 1 de Abril
    🙂

  38. joao says:

    vou comprar alguns discos para fazer backup á minha conta

    abelhas.pt/jpcar

  39. Kriolo Cloud says:

    http://www.kriolo.com – 200gb gratuito

  40. dajosova says:

    pena é que não avisem os utilizadores nem no website, nem por email!!!

  41. João Matos says:

    Estou a tentar copiar tudo para casa mas é preciso entrar em cada pasta e meter a copiar!
    Não dá para seleccionar directamente na root todos os ficheiros e deixar a sacar?!

    Talvez através de um mapeamento de rede?

    Alguém consegue?

    Obrigado.

    • João Matos says:

      Só para esclarecer:
      Quando eu digo que quero copiar tudo é tudo o que tenho na minha conta!
      Claro que não eram os dados de todos os utilizadores. :p

  42. André Cardoso says:

    É por estas que eu não uso nada* feito em Pt. Nunca se sabe quanto tempo vai durar. Claro, nada dura para sempre, mas as cenas feitas lá fora tendem a durar muito mais tempo.

    * Estou a falar de serviços de armazenamento

  43. Whooper says:

    Lolabits pelo mesmo caminho: 31 março —> off

  44. Ismael Wensder says:

    É uma pena… conheço um pessoal que mantém uma comunidade sobre o Xbox Cassic e eles usam bastante o Abelhas.pt … Para tutoriais, arquivos de jogos, etc… Ou fazem backup antes do site sair do ar, ou perdem o que estiver apenas no servidor.

  45. Joao Torres says:

    lá se vai a partilha no KODI dos videos com os amigos

  46. Frederico São Pedro says:

    Logo agora que criei há dias uma colmeia… Bem, durou pouco! espero que surja uma alternativa brevemente!

  47. Nuno says:

    Agora é esperar que surja alguma alternativa que permita streaming e tenha depois plugin para o Kodi….fartei-me de ver filmes do abelhas no PI 2!

  48. chocobolile says:

    Eu nunca usei exactamente porque sabia que mais dia menos dia ia fechar, ou seja, ia falir…
    Estas coisas custam dinheiro e não é com tostão o ponto que se consegue manter uma estrutura destas…
    Aliás, quem consegue concorrer com as grandes multinacionais que oferecem o mesmo serviço ao preço da uva mijona?

  49. paulo says:

    espreitem o synology muito bom para nas e cloud privada. e ainda o xpenology que o que tenho instalado num microserver nl54 tem de tudo. nas, webserver, etc… e faz sync com varias clouds… tempo de instalação 5 minutos. instalem num pc qualquer e coloquem discos e está a andar.

  50. Mario Sousa says:

    O Abelhas.pt é pertença de polacos e fecha porque aparantemente 55.000 visitas únicas diárias e mais de 1500 registos de conta diários não eram suficientes para os polacos que pensam que ainda estamos em 1998…ou seja, como o serviço deles no Brasil é pago (minhateca.com.br) pensavam que vinham fazer o mesmo para Portugal. Os serviços «clone» de espanha, frança e outros países também vão fechar.

    Mas pior, o Abelhas.pt faltou a um grande compromisso que me toca pessoalmente: falharam ao acordo que fizeram com o KeroDownload.com com quem efectuaram uma parceria especial, tendo o KeroDownload depositado todos os seus downloads ao longo dos últimos anos levando visitas e registos diariamente que agora o Abelhas.pt cospe como se nada valessem.

    O mais provável é, como caso colateral, o KeroDownload.com vir a fechar também uma vez que os custos para um servidor com capacidade de alojamento estão fora dos orçamentos anuais do KD.

    De todas as formas, para tentar não fechar o KeroDownload.com aceitam-se sugestões….

    • David says:

      É vergonhoso um site da dimensão do pplware não ter apoios a sério pelas empresas portuguesas de tecnologia. O pplware é o único site de informatica em portugal com uma comunidade super ativa.

      Vocês devem enviar para as empresas portuguesas como a SAPO, PT, MEO… com a vossa história e números porque essa gente respira números.

      Enviem em correio registado com aviso de recepção. Enviem num papel diferente e alguns brindes com o logotipo do pplware. Apareçam!

      Boa sorte.

  51. Tony says:

    Boa noite,
    Alguém sabe como copiar um link de conteúdo do abelhas com diversos ficheiros/pasta e pastar no partageurs? em vez de copiar pasta a pasta?
    Alguém consegue?

    Obrigado.

  52. Luca says:

    Eu usava o Copy com varias pastas partilhadas com colegas que sincronizavam na perfeição, quem quer que alterasse algo sincronizava.
    Tive de passar para o Mega, mas a sincronização não funciona tão bem, penso que devido ao “dono” da pasta, pois eu partilho com alguém mas esse alguem não consome o plafond, fica com os 50G na mesma livres.
    A mais alguém acontece isto?
    O que dizem da promoção do hubic com 10Tb por 50€ ano?

    • Setel says:

      E que dizem do meocloud da ex-PT? Dão 16 Gb.
      Tenho lá alguma coisa, mas muita mais no Abelhas.pt
      Também fico com pena 🙁

      Não sabia que pertencia a polacos. Bastante informativo este fórum.

  53. dread2 says:

    Aqui fica o script em php para retornar todos os URLs diretos dos ficheiros. (é capaz de demorar bastante a processar todos os ficheiros xD)

    http://pastebin.com/VZ1dKXfb

  54. Fil says:

    Boa tarde
    Eu descarregava imensos filmes para ver em familia.
    Bem gravados, e os ficheiros com as legendas.
    Alguém conhece alguma alternativa semelhante?

  55. XXXXX says:

    É SÓ COMPRAR UMA ESPUMA E ENROLA-LA NO HD EXTERNO COM UMA ELASTICO DE ENROLAR DINHEIRO, AI QUANDO CAIR NO CHÃO, NAO ACARRETA O RISCO DE PERDER OS DADOS

    • Rui Almeida says:

      e eu acho que se colares uns dados de poker a volta do disco externo com aquela cola made in china tens a garantia de manter os dados… Digo eu que nao percebo nada desta coisa….

  56. dezenho says:

    registem com este link que eu fico com mais espaço e para voçês é igual

    10 gigas free + 10 com convites

    https://my.pcloud.com/#page=register&invite=yhySZynP6Ey

  57. Luís Saúde says:

    Boas, andei a pesquisar e encontrei estes dois sites não são tugas mas pelo que percebi são como o abelhas http://copiapop.com / http://chomikuj.pl/

  58. Weine Souza says:

    O Abelhas ira Fechar as Portas e Eu Vou Ter o Dobro do Tempo para Baixar todos os Meus Arquivos, Isso é Chantagem Picareta !!

  59. Semafro says:

    La vou eu fazer download de tudo o que encontrar de interessante, porque depois ja nao ha mais para ninguem… Paciencia porque podia ser pior, podiam nem ter avisado!

  60. Romeu Agostinho says:

    Sinceramente! É lamentável que um serviço tão bom nos deixe assim de abrupto?
    No meu caso usava o abelhas, principalmente para compartilhar material de estudo com meus alunos. Alguns deles criaram suas abelhas e s tornaram fãs incondicionais do serviço! É mesmo uma pena que a grande colmeia venha a desaparecer! Tenho arquivos pessoais que ultrapassam muitos GB! Não sei se conseguirei realizar o download de todos eles.
    Fica uma pergunta: POR QUÊ?
    Talvez o poder econômico tenha também aí atirado suas ventosas tentaculares, porque não admite que se possa fazer algo muito sem receber nem ouvir o tilintar daquele metal do qual sequer dele se desligam os poderosos mesmo quando morrem!
    Quanto a nós; resta-nos apenas a silenciosa indignação e o lamento! Nada mais!

  61. Romeu Agostinho says:

    Sinceramente! É lamentável que um serviço tão bom e tão útil nos deixe assim de abrupto!
    No meu caso, como professor, servia-me do Abelhas, principalmente para compartilhar material de estudo com meus alunos para os quais cheguei a criar uma página especial.
    Alguns deles tornaram-se fãs incondicionais do Abelhas e chegaram mesmo a criar as próprias páginas .
    Fica uma pergunta: POR QUÊ?
    Talvez o poder econômico tenha aí atirado suas ventosas tentaculares! Sim, porque para esse poder não é admissível que se possa fazer algo bom e útil sem que se receba ou ouça o tilintar daquele metal do qual os poderosos não abrem mão nem mesmo estão frente a frente com grande portal da morte!
    A nós, restam-nos a saudade, a silenciosa indignação e o lamento impotente!

  62. a says:

    Que pena #abelhas♥

  63. luis says:

    e eu que começei a fazer uploads desde a semana passada tenho de os tirar novamente… 1 mês é muito pouco para tirar tudo… enfim

    • Rui Almeida says:

      Se te cingires ao que “uploadaste”, creio que esse problema nao existe, agora se “captaste” montes de ficheiros de outros utilizadores… talvez tenhas razao

  64. David says:

    Sou contra à pirataria quando esta gere riqueza para quem partilha conteúdos ou tem como fim roubar dados pessoais, etc.

    O abelhas pareceu-me não ser nenhum dos dois.

    Foi a melhor plataforma em português que já tivemos.

    Antes só me lembro do OXE7 mas muito inferior ao abelhas.

    O problema não é se existem soluções. Claro que devem haver. Mas que juntem todos os portugueses como o abelhas não existe.

    Se quiserem encontrar material em portugues de portugal vai ser muito mais complicado.

    O fecho do abelhas devia de ser noticia a nivel nacional. É uma perda terrivel para todos. Há quem julgue que as nuveis fazem o mesmo. Não é verdade. Elas não juntam um País como o abelhas.

    O mais chocante é a falta de explicações por parte deles. Tudo bem se não podem dizer o que se passa oficialmente mas existem formas não oficiais. Nós merecemos saber a verdade.

    • Bruno Albano says:

      Cheira-me a repitação do Megaupload.
      Infelizmente as nuvens mais estáveis, continuam a ser o Google Drive, One Cloud e o Mega, pois são os mais resilentes e a política de uso é mais clara, recomendo o Otixo para gerir essas situações.

  65. JAfostevelhote says:

    disse Albert Einstein: “Quando as abelhas desaparecerem da face da Terra, o homem tem apenas quatro anos de vida.”
    Cenas a parte.. estamos perante uma grande perda. Tanta relíquia e tesourinhos se encontra ali, incrível, espero q haja uma forma de solucionar, ou algum milionário compre o site e mude para mais organizado, mais privado no que toca aos conteúdos ilegais. Ainda assim dou os parabéns a quem o manteve online durante estes tempos . Força craaaalho, façam o que poderem para salvar isso..

  66. Joao Torres says:

    Como vai acabar, se no meu android a app foi atualizada hoje !!!!!

  67. Camolas says:

    Há alguma maneira de fazer download de todos os directórios só de uma vez?

    https://www.dropbox.com/s/xix5k3chighvzhb/Screenshot%202016-03-05%2011.49.35.png?dl=0

  68. mrblack says:

    Boa tarde,
    Temos o http://www.baidu.com dá Tb à borla. Tem é de pesquisar por videos, pois é chinês.

    • Bruno Albano says:

      Tenho o Baidu (2 TB) e p Tencent (38TB). Perante isto ás vezes penso que os chinocas, com as soluções meio manhosas que apresentam, continuam a ser os melhores para isto. Made in China, por vezes manhoso, mas funciona e usar muito tradutor (hats off).

  69. mrblack says:

    O Baido no browser Chrome é 5*, pois faz a tradução para Português

  70. Joe says:

    Tenho pesquisado por uma solução e deparei-me com algo chamado de Rapidleech, que supostamente permite fazer o upload de ficheiros de um servidor para outro, por exemplo, poderia resolver a questão do fecho do Abelhas ao transferir os ficheiros que tenho na minha conta para uma nova conta noutro serviço qualquer. Este serviço é anunciado no blog do abelhas (com o objectivo de transferir de outros serviços para o abelhas) e também no Minhateca. O problema é que não percebo como funciona!?!?!?

    Alguém sabe como funciona o RAPIDLEECH???

    Pplware, isto seria um artigo INTERESSANTE para todos! Não querem dar uma ajuda ao pessoal para resolver este problema?

  71. Fe says:

    Ando a procura de um o que recomendao

  72. NELSON says:

    ESTOU MUITO TRISTE QUER VER COMO E QUE VOU FAZER TENHO BACKUP DE TODAS AS MINHAS FOTOS E VIDEO DE FERIAS ANOS E DA MINHA FILHA CERCA DE 200GB VAMOS VER SE CONSIGO FAZER OS BACKUP PARA DISCO OUTRA VEZ

  73. Luiggi says:

    Pessoal, será por isto que vai abaixo?

    https://www.lumendatabase.org/notices/11242807

    Se procurarem aparece um link de um video carregado no abelhas

  74. Jose says:

    Espaço livre ofertas ( mais de 400 GB) + ferramentas gestão , ver :

    http://www.free-online-backup-solutions.com/features/storage-space/

  75. Joao Torres says:

    é possivel copiar tudo de uma vez para outra cloud ?

  76. Miguel says:

    Curtia arranjar o software que eles usam…

  77. Tony says:

    Boa noite,
    Tentei instalar http://www.mipony.net/br/caracteristicas.php mas dá sempre alerta de virus….
    Já aconteceu com mais alguém?
    Cumps

  78. Tati says:

    Alguem pode me dizer se vai acontecer o mesmo com o minhateca? Tenho muita coisa guardada lá!

    • Tony says:

      Boa noite,
      Consegue ver os ficheiros no KODI?
      Eu entro na minha conta no minhateca, mas apenas aparecem as pastas…ficheiros nem um…
      Agradeço ajuda.
      Cumps

  79. Tony says:

    mipony.net – carregado de virus!
    alguém conhece outro?

  80. Tony says:

    Alguém sabe se existe forma de passar as pastas do abelhas para o minhateca?

  81. Tony says:

    Boa noite
    Hoje ao tentar fazer download dá sempre Abelhas box – internet connection….pára e arranca..pára e arrança e não passa de 1%…podem ajudar?
    Cumps

  82. marcelo says:

    acho q sei o motivo
    quem conhece o HOTMART?
    pois é muitos produtores (como eu) tiveram seus cursos pirateados e disponibilizados de graça no abelhas (cursos tops que chegavam a custar $5.000,00 como o formula de lançamento do erico rocha). ai foi todo mundo em cima do abelhas por causa dos DIREITOS AUTORAIS, deu a maior treta da historia da internet
    mais de 30 mil produtores putos (inclusive eu) mandando mensagem e auguns falaram até em PROCESSO.

  83. Lucas says:

    Creio que estejam ganhando uma grana ferrada através do trafego do ultimo mês pra compensa o que nunca cobraram e que a mensagem foi um ótimo gatilho mental de escassez. e pra finalizar amanha e 1º de abril. espero estar 100% certo pois através do abelhas possuo acesso a muito material bom, que não poderia arcar.

  84. LusoLU says:

    Perceberam? Vejam a página agora do Abelhas…pagar na Minha Teca.É tudo mercantilismo,mesmo que se percam ficheiros que demoraram anos a construir, e em certas ocasiões fizeram a diferença na sociedade global.De mim não levam um chavo,pois podiam ter fechado, mas deviam ter dado mais tempo para retirar ficheiros e arranjar uma solução para os retirar em bloco,optaram pelo mais fácil.

  85. yaclicka says:

    Serviço de cloud português que permite guardar de forma segura, encontrar e partilhar todo o tipo de ficheiros de uma maneira gratuita e sem limites. Este foi o post que a maior parte partilhou, tal como eu. Não deixa de ser inqualificável a forma como termina esta ilusão de serviço. A minha Cloud é, e será sempre o meu Disco Externo.

  86. yaclicka says:

    O meu comentário vêm de encontro à questão da privacidade e da confiança, são vários os registos que fiz em forma de teste e sempre gratuitos nalguns fornecedores de serviços Cloud, os espaços de alojamento são sempre de 1TB ou superiores e estão activos. Por isso eu não me queixo nem reclamo da falta de Cloud´s. O meu alerta veio-se a confirmar pelo sucedido com o abelhas.pt. Agora quem é que assume as responsabilidades? e repõe todos os dados perdidos, haviam muitos dados pessoais. Uma Cloud não é nem de perto nem de longe impossível de ser penetrada e de serem copiados dados assim como de hospedar software numa parte da nuvem de forma a poder fazer muita coisa. Principalmente aquele que têm acesso físico ao “Data Center” – https://www.google.pt/imgres?imgurl=http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/weqlmpwxbs0azkkbf6g8.png&imgrefurl=http://gizmodo.com/how-facebook-is-hacking-together-a-better-data-center-1665325762&h=317&w=636&tbnid=uO471kk8IYPqhM:&docid=x6cpIzdrzH0UkM&ei=t8oDV8ygFoT7UPeGpzA&tbm=isch&ved=0ahUKEwiM2NHf2ffLAhWEPRQKHXfDCQYQMwgtKBEwEQ

  87. Mauricio Cardoso says:

    Alguém conhece algum outro site legal de partilha? Esse era o grande diferencial do Abelhas… é uma pena. Estudei muuuuuito lá. Seria legal se tivessem outros ABELHAS para que a gente pudesse compartilhar informação.

  88. Carlos Pinto says:

    Alternativas ao site Abelhas pt

    http://copiapop.com

    http://diskokosmiko.mx/

  89. Tony says:

    http://copiapop.com/
    Não consigo ver filmes…. Alguém consegue?

  90. caspinto says:

    Fiz agora um upload de 1,48GB em 16 minutos

  91. luso says:

    No Abelhas mandam-nos para minhateca,mas não se pode comprar tempo de download,pois querem morada Brasileira.Sugeri pagar por PayPal,mas já faz 1 mês e nada… Não sabem ganhar dinheiro.

  92. Pedro says:

    Estou a experimentar o copiapop.
    Isto não tem nenhuma aplicação cliente como o Abelhas tinha? Não estou a conseguir uoloadar o que pretendo já que isto não me parece ser muito intuitivo…

    • Pedro says:

      Ou melhor, já estou a fazer o upload, mas com a aplicação, era (seria) possível ter uma estrutrura de pastas, uploadar pastas e respectivos ficheiros, etc…

  93. Luso says:

    Informam que mudaram para a MinhaTeca, e depois não deixam comprar tempo de donwload, não aceitam a compra sem morada brasileira, bastava ter PayPal, não têm jeitinho nenhum para o negócio, são piores que nós em marketing!

  94. Luis says:

    Boas, alguém conseguiu comprar créditos no “Minha Teca”? Exigem o contribuinte (CPF) e morada Brasileira, e não respondem aos emails , nem ajudam ! Alguém descobriu um método? Obrigado ajuda.

  95. Diogo says:

    O abelhas era execelente, porque era quase que uma rede social de downloads. Onde se encontrava tudo e mais alguma coisa, principalmente filmes e bonecada antiga, coisa que agora é difícil :/

  96. Walter Cardoso de Almeida says:

    Não existe mesmo hipotese alguma de recuperar arquivos que tinhamos no abelhas?. perdi muita coisa importante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.