Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Conheça tudo o que a Apple apresentou na Keynote

As Keynotes da Apple são sempre momentos únicos. É a altura em que os seus novos produtos são dados a conhecer e onde as novidades surgem.

Seguindo esta tradição, a mais recente Keynote voltou a trazer novidades e finalmente surgiram os tão esperados iPhone e iPhone 7 Plus.


Problemas com Note7 podem custar $1000 milhões à Samsung

A última semana ficou marcada pelo anúncio da Samsung de que as vendas do seu novo e tão aguardado Galaxy Note7 iriam ser suspensas e que os equipamentos já vendidos seriam recolhidos e substituídos, para garantir a segurança dos seus clientes.

Mas esta recolha poderá custar caro à marca. Analistas apontam para custos na ordem dos mil milhões de dólares!


Unboxing: Vernee Apollo Lite

A Vernee é uma das marcas chinesas que, de uma forma geral, tem suscitado bastante curiosidade no panorama dos smartphones. O Vernee Apollo Lite é um dos modelos interessantes que a marca tem no seu portefólio e será testado em pormenor aqui no Pplware.

Hoje abrimos-lhe a caixa.


Pagamentos online – 6 alternativas ao PayPal

O Paypal é um dos serviços mais conhecidos para fazer pagamentos online. A sua facilidade de utilização, popularidade e segurança fazem deste serviço aquele em que mais pessoas confiam. Mas haverá outros?

Existem outros, claro que sim, mas são desconhecidos da maioria dos utilizadores. Hoje vamos deixar 6 para que possa conhecer e, quem sabe, utilizar.


Análise: Vernee Thor, o que terá de especial?

O Vernee Thor é, actualmente, um dos smartphones mais cobiçados do mercado, não só por aliar especificações como 3 GB de RAM, ecrã de 5 polegadas e suporte à rede 4G LTE, entre tantas outras, mas também por ter um preço que ronda os 100 €.

Durante as últimas semanas tivemos oportunidade de o testar de forma intensiva e hoje damos-lhe a conhecer tudo o que precisa de saber.


Análise: smartwatch NO.1 D6, um autêntico smartphone de pulso

O universo dos smartwatches encontra-se em franca expansão e a revolucionar a forma como se utilizam os próprios smartphones, de tal maneira que alguns estão mesmo no caminho de os substituir na totalidade.

A NO.1 D6 é um verdadeiro smartphone de pulso, capaz de trabalhar de forma totalmente independente e de correr a maior parte das aplicações da Play Store. Veja todos os detalhes na nossa análise.


Análise Deus Ex: Mankind Divided (Playstation 4)

Estamos em 2029 e passaram-se apenas 2 anos desde o Aug Event, um acontecimento no qual os seres humanos modificados se tornaram violentos e atacaram os humanos “normais”. O mundo mudou muito desde então e é nessa nova realidade que tem lugar a acção de Deus Ex: Mankind Divided.

Este é, sem dúvida, um dos jogos mais aguardados de 2016 e um dos que mais elevadas expectativas gerou. Seguimos Adam Jensen, o protagonista da série, nesta nova aventura e contamos-vos como é a vida num mundo em que a tecnologia é utilizada para aumentar as capacidades humanas.


Chegou a app mais segura para fotos! E é portuguesa

A fotografia é hoje uma das áreas em destaque no mundo dos dispositivos móveis. Mas, sendo este tipo de conteúdos muito pessoal é importante que os mesmos sejam guardados em segurança.

Como o objectivo de garantir a máxima segurança das fotografias, um grupo de investigadores do INESC TEC desenvolveu a app SafeCloud Photos que está já disponível para iOS e Android.


Costa Rica leva já 150 dias a utilizar 100% de energia renovável

Há cada vez mais países a apostar em novas formas de produzir energias limpas, e há mesmo já quem consiga ter progressos significativos na própria produção de energias renováveis. Portugal, como vimos em Maio passado, esteve 4 dias apenas a consumir energia renovável.

Mas um caso digno de destaque é a Costa Rica que leva já 76 dias consecutivos a consumir, exclusivamente, recursos renováveis, tendo já em acumulado 150 dias só este ano, a utilizar 100% de energia renovável.


USB Killer: Pen USB que queima o seu PC já pode ser comprada

Existem equipamentos que muitos não entendem a sua utilidade. São peças que desafiam muitos padrões e que têm propósitos próprios. O USB Killer cai nesta categoria, pela sua utilidade.

Mas se o USB Killer era até há pouco tempo uma prova de conceito, existe agora uma empresa que se dedica a produzi-lo e a vendê-lo.


Unboxing: Smartphone TP-Link Neffos C5

A TP-Link lançou-se no segmento dos smartphones no início deste ano. A empresa colocou no mercado três modelos que se destacam pelo design e, também, por toda a simplicidade.

Hoje abrimos a caixa ao TP-Link Neffos C5.

Exit mobile version