PplWare Mobile

Samsung explica porque explodem as baterias do Galaxy Note7

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. irlm says:

    tem que mudar a alimentação toda do smartphone?

  2. Joao says:

    De para gozo samsung galaxy s6 edge de cor dourado de que compre ido faltar mas a brevemente…

    • Zé Lopes says:

      e agora em português?

      • marco faroia says:

        ahahahahahah
        percebemos perfeitamente

      • Pedro Santos says:

        Percebi à primeira a explicação. Um estudo comprovou que utilizadores que só usem equipamentos da Apple são mais fechados e limitados em termos de inteligência, por isso é normal que certas pessoas não terem percebido esta notícia. Não se esqueçam que foi o próprio Jobs que disse que o iPhone foi criado para que fosse também usado por uma criança de 5 anos. E todos nós sabemos muito bem o tipo de limitações que uma criança de 5 anos tem. Só isso explica tudo.

        • Bruno Preto says:

          Isso não é verdade. Em parte pode ser. Uma criança de 5anos tem mais criatividade que nós. Logo em parte é mais inteligente. E só o facto de conseguir usar o smartphone já prova isso. E entre outras inúmeras coisas

          • Silva Nuno says:

            Uma criança tem mais inteligência que um adulto? É típico todas as crianças terem disposição para a imaginação, isso não é sinal de mais inteligência e conhecimento. Criatividade não é o mesmo que imaginação, assim como imaginar não é criar. Segundo essa lógica, todos somos mais “burros” porque já fomos mais inteligentes.
            PS: O que o Jobs queria dizer, é que o software tinha de ser intuitivo.

    • Portimão says:

      Agora em português, porque ninguém entendeu.

  3. Alpha says:

    Já devem ter rolado cabeças…

  4. Man says:

    Explicação do ca****lhao. Não fosse assim que explodem todas as baterias. O que é preciso explicar é como é que a samsung não faz ensaios de qualidade antes de enviar o produto po mercado. Tenho algumas dificuldades em aceitar que não sabiam do problema previamente.

    • Alpha says:

      Sabiam, mas decidiram lançar na mesma para estragar a sua imagem, ter de recolher tudo e perder uns milhões.

    • Arnaldo Carqueijo says:

      Não é apenas uma falha no controlo de qualidade. É a total ausência de qualquer controlo de qualidade no wue diz respeito às baterias. Embora a Samsung fabrique baterias ainda não se apercebeu que esse é o elemento central de qualquer dispositivo móvel!!!

      • Nobre Luso says:

        A Samsung NÃO fabrica baterias!
        Eu comprei toda a gama de smartphones Galaxy S (desde o S1 até ao actual S7 Edge) e vários tablets da marca) tenho o mais recente, (Galaxy Tab S2) e NUNCA tive um problema com uma bateria!
        Felizmente não sou cliente da Apple…
        Claro que o caso das baterias defeituosas do Note é um problema económico para a Samsung.
        Mas terão vendido assim tantos phablets desse modelo?… Por acaso (ou não), é o único dispositivo da marca que detesto. Aquilo não é peixe nem é carne. Serve mais para alguns vaidosos exibirem o tamanho…

        • Silva Nuno says:

          Infelizmente também fui cliente da samsung, LG, Sony, Huawei, acer, htc, nokia, wiko, etc, etc e todos eles tiveram algum tipo de problema 🙁

          Felizmente sou cliente da Apple (em todos os dispositivos) 🙂 e não tenho nada a dizer sobre qualquer aparelho.

  5. ricardo says:

    Mão de obra barata dá nisto….

    • Aguamenti says:

      Tudo a ver…

    • Pedro says:

      o problema nao é a mao de obra barata, é a falta de atençao dos funcionarios, do setor de teste, e da samsung que teve 10 meses para testar melhor o gn7 e nao o fez, fez querendo e pensando em esmagar a apple, mas o tiro saiu pela culatra.
      E um fator tipico da samsung, ao inves dela fazer um APARELHO que seja applekiller aproveitando a queda de 27% dela, ela simplesmente c@gou no poleiro, perdendo para a apple novamente.

      Samsung poderia usar todo now how dela e fazer um Galaxy S tal, e um Galaxy note X e que so depois de 3 anos os usuarios iriam pensar em trocar o aparelho.

      Porque alguns ainda usam apple, pq mesmo nao tendo nada, eles usam o trivial, camera, fotos, gps. Ja quem tem um Galaxy S usa mais coisas, mas se ve todo ano trocar o aparelho, seja pela nao atualizaçao, ou pela demora, ou pelos engasgos que da.

      • Marco Chapita says:

        o ppl troca mais de samsungs porque simplesmente sao mais baratos,ora ves pelo iphone 7plus que a versao mais barata livre de operador é 920euros na Fnac, custa só mais 100euros que um S7Edge novo. o ppl troca de aparelho porque quer nao é porque eles se engasgam,aparelhos de topo nao se engasgam,eu tenho um s7 edge e ainda a uns dias recebi a atualizacao de segurança do mes de setembro,ora vejamo estamos em setembro,e todos os meses recebi as atualizacoes de segurança,tirando a samsung e a google quais outras marcas no android podem dizer que atualizam os telemoveis todos os meses? e nao me digas que tambem foi falta de atencao dos funcionarios quando a apple lancou o famoso Bendgate?ou ainda quando existem aquelas inumeras falhas de seguranca nos iphones que depois tem que sair correccoes e as vejas ate as correccoes avariam outras coisas? queres realmente saber porque a apple continua a vender mais?porque foi a primeira empresa a criar um verdadeiro smartphone,tivesse sido a samsung a lancar primeiro o galaxy e a apple viesse atras,que nunca mais os apanhava…

        • MLopes says:

          e quem dá uma milena por um telfone está preocupado com mais 100 ou menos 100…? sinceramente…

        • Ricardo says:

          Discordo. Isto não é por quem lançar primeiro. Antes do iphone ja havia smartphones toscos. Lançaram foi bem. no mercado de consumo é sempre benvindo o tal ecossistema e hardware + software. Obvio que ha quem prefira a liberdade do android. Agora dizeres que se fosse a samsung a lançar primeiro do jeito que sempre fez,duvido muito que a história fosse diferente.

        • Carlos Fernandes says:

          resposta é a one plus…

    • Pedro says:

      Tenho a certeza que se ganhassem o dobro já não erravam. kappa

    • Mário S.M says:

      Não é mão de obra barata, e apressarem-se para lançar primeiro que o iPhone

  6. Paulo Pereira says:

    Reparem que a imagem tem um erro.
    O local onde há excesso de electrões é o cátodo e não o ânodo.

  7. Pedro says:

    Não é questão de produção, mas sim de projecto , misturado com pressão de mercado em apresentar um novo produto o mais rapidamente possível. E não é totalmente descabido o problema já ser conhecido, no entanto, parar um processo de criação, desenvolvimento e produção de um produto de topo custará mais do que produzi-lo com defeito e resolvê-lo á posteriori. Isto acontece em muitas outras áreas, basta pensar nos updates do windows, por exemplo…

    • Rudua says:

      @Pedro
      E nos do MAC OS em que muitos mac tiverem problemas com Wi Fi, IOS com problemas do Bluetooth, etc

      • int64 says:

        A Samsung tem de se preocupar com os seus proprios problemas e não os dos outros e tu também….

        • Marco Chapita says:

          então se formos por ai tas a preocupar te com a resposta que ele deu porque?não é problema teu que a Samsung tenha que fazer um recall aos telemóveis ,mas ainda assim decidiste vir comentar. loll. basta falarem mal da apple defendem na como se fosse uma empresa portuguesa que criasse postos de trabalho em Portugal e cresce se a economia portuguesa, sim porque eles ate fogem aos impostos na UE.por ai se ve.

        • Rudua says:

          @int64
          O artigo fala sobre a Samsung e a minha resposta foi acerca da comparação com o Windows. O que eu referi foi que, então segundo o Pedro, problemas todas as marcas têm.

    • Leonel says:

      Custa mesmo mais? E se explodir dentro do avião este se incendiar e despenhar e todo o mundo morrer, continua ficando mais barato? Estou dando exemplo extremo (?), mas mesmo que só cause dano para uma pessoa dá para só pensar em economês?

      • Miguel Sousa says:

        A bateria só “rebenta” quando está a carregar. Quando está a ser usada funciona sem problema.
        A questão será mesmo no aquecimento que ocorre aquando da bateria estar a carregar. Será um problema com o plástico usado para separar o positivo do negativo da bateria. Ao estar a ser carregada, o plástico permite contacto entre os pinos internos.

    • Pedro says:

      Claro que todas as marcas têm problemas, umas mais que outras, mas estarão sempre ligados a essa pressão de mercado. O pessoal por aqui leva muito a peito a “guerra” entre Apple e outros, mas no fim de contas a nível empresarial o que conta são as estratégias de vendas e os lucros ao fim do trimestre. E se isso implicar meter no mercado um produto com defeito para sair antes de um outro concorrente, as marcas farão isso sem problemas, pois o factor “novidade” gera receita… A explicação dada pela Samsung não me convence. Para que já tenha trabalhado em service, sabe que a maioria dos componentes destes aparelhos é fabricado por terceiros, dentro de padrões de qualidade próprios e auditados pela marca mãe. Logo das duas uma : Ou sabia do problema, ou os controles de qualidade falharam rotundamente, e isso eu não acredito. O pior para mim é pedirem centenas de euros por uma máquina sem fiabilidade, que tem um custo de produção que não chega a 150 euros e isso, pode-se chamar de fraude…

  8. As baterias são da Samsung says:

    Só um pequeno pormenor – como já devem ter percebido a bateria é fabricada pela própria Samsung (… oops … os posts não falam disso?)

    “Felizmente, a Samsung detectou o problema ” … ao fim de dezenas de explosões 😉

    • joao magalhaes says:

      Looool, se o produto é fabricado em massa é óbvio que vais ter mais explosões, agora o engraçado é falares que é feito na Samsung, diz-me no Iphone o que é que é feito na Apple? Só mesmo o desenho e já vimos que nestes últimos anos os rapazes têm estado de férias. Pelo menos a Samsung fabrica os seus próprios componentes ( e dos outros )

  9. Luiza Guimarães says:

    E não é só, também há um problema com a caneta.
    Sou fã da Samsung e ia comprar este modelo, mas com estes problemas, desisti.

    • Miguel Sousa says:

      Tens o Iphone por mais 300 euros (ao que és obrigada a somar mais 175 por uns phones que se quiseres mais segurança tens de pagar 185 euros por 2 anos de um seguro contra roubo ou perda). Segundo dizem pela módica quantia de 1700 euros consegues ter o iphone 7 Plus a funcionar em pleno. É por custar 1700 euros que vai ser um brutal sucesso cá em Portugal ao venderem, com toda a facilidade, mais de 250000 unidades. Meio milhão de iphones 7 devem ser vendidos em Portugal até Dezembro de 2017. Cerca do triplo que vão ser vendidos em Espanha.

      • Bruno says:

        Lol “ao que és obrigada a somar mais 175 por uns phones “… Informa-te bem!! O iphone 7 e o 7 Plus trazem os seus phones!!!!!! Com a nova entrada e tb com um adaptador!
        Esses phones que eles lançaram e que tu falas, os EarPods, são um produto adicional que compra quem quer!! Ninguem é obrigado a comprar! Logo nao percebo as tuas contas!!

      • Trend says:

        Quem é que é obrigado a pagar mais 175 por uns phones?

  10. Jesus says:

    Se fizessem uma bateria removível o custo seria muito menor. Vamos ver se agora abrem os olhos.

  11. atento says:

    Mas só se fala de.problemas da Samsung antes de lançamentos de produtos da Apple?!?! Curioso , não???

    • Z.carias says:

      É preciso ser mesmo um tretas para colocar o odio a outra empresa ou a amor a outra à frente do risco. A FAA fez muito bem. Se calhar a metade dos comentadeiros que por aqui comenta se estivesse nesses cargos de decisão deixava passar, e depois se morresse alguém iriam dar com os costados no lugar do mocho e preparar-se para pagar grandes indemnizações do seu bolso. A FAA esteve óptima e a SAMSUNG esteve também bem. Os comentadeiros por aqui, são isso mesmo, comentadeiros. É o que a internet tem de bom… deixa os tretas terem opinião e sentirem-se importantes. Uns fazem, fazem acontecer e tomam decisões… outros comentam.

    • Portimão says:

      Curioso porquê? Lá vêm as teorias da conspiração! O drama, o horror!

      Se o telemóvel explode (que é um problema gravíssimo) e se a Samsung nem sequer verificou as coisas com tesão de lançar antes do iPhone queres o quê? É o PPLWARE que faz explodir? Não, é o próprio Samsung!

  12. Zangado says:

    É desta que mudo para iPhone .

  13. Rafa says:

    Todas as coisas dão problemas, alguns detam nos nos laboratórios deles, mas como nós labs não tem as mesmas condições que nas nossas mãos há alguns que não se detetam, agora cabe à marca resolver o problema, não por isso que é pior que as outras. Contudo este tipo de problema muito grave e devia ser fixado o mais rápido possível.

  14. Zé Pincel says:

    A isto chama-se marketing dissimulado.
    Toda a gente fala do Samsung 7.
    Publicidade gratuita.
    Em breve a Samsung diz que o problema está resolvido e toda a gente vai querer um, ninguém vai querer saber que teve o problema de bateria porque já está solucionado e a espera tornou-o ainda mais desejado.
    Aplle?! Samsung?!
    Nenhum é barato.
    Há no mercado outra marcas igualmente boas e mais bem equipados.
    É como diz o outro, cria fama e deita-te à sombra dela… 😉

  15. CS Ace says:

    iPhone 7- Põe-me a carregar, estou sem carga…
    Eu- Epá, logo agora que estava a ouvir musica… posso usar os fones e o carregador ao mesmo tempo?
    iPhone 7- Não! No meu buraco só metes uma ficha de cada vez…

  16. João says:

    Cs ace , caso não saibas os fones da Apple são Bluetooth …
    Perdeste uma oportunidade para estares calado.
    Tenho o s7 e vou trocar para o iphone7

    • TheLastKingdom says:

      Acho que vais de cavalo para burro, na minha opinião. E pela tua saúde, os iPhone libertam mais radiações

    • Márcio says:

      Força João é a tua escolha e pareces me bastante convencido o melhor equipamento é aquele que deixa o utilizador satisfeito e mais nada, eu posso usar um wiko e estar satisfeito então esse é o melhor equipamento para mim! Comprimentos.
      Marketing ou não acho bem a samsung ter tomado a decisão de recolher os equipamentos (também só tinham a perder se não o fizessem) só espero que com o tempo continuem a dar a devida atenção ao equipamento pois pelo o preço pedido acho que devem isso aos clientes e nao abandonarem o suporte ao fim de um ano só porque lançaram novo modelo.

  17. João says:

    Cs ace , caso não saibas os fones da Apple são Bluetooth …
    Perdeste uma oportunidade para estares calado.
    Tenho o s7 e vou trocar para o iphone7

  18. Bruno Januário says:

    Por partes:
    O post é sobre a explicação da Samsung e o porquê das baterias explodirem.
    Neste ponto a Samsung esteve bem, detectou o problema agiu, ouviu os clientes e não inventou que a explosão seria uma nova feature ou que era os utilizadores a agarrar mal o equipamento.
    agora vamos aos comentários com mais relevo…
    A Samsung apressou o Note 7 por causa do iPhone 7 … só quem apenas vê uma marca mesmo que seja para vos comer o dinheiro é que manda postas de pescada sem conhecimento. A geração note há vários anos que sempre foi apresentada primeiro que o iPhone, depois o Note 7 NÃO compete com iPhone nenhum! simplesmente a Apple tem um equipamento com 5.5 polegadas mas em nada vai ao encontro um do outro. o mercado do Note 7 não é o mercado do iPhone 7 plus.
    Depois as baterias que explodem não são um exclusivo Samsung … aliás a Nokia teve esse problema muitas vezes e pasme-se que a Apple teve ao longo dos anos vários episódios do mesmo problema, mas NUNCA admitiu erro de fabrico, colocou sempre o ónus nos clientes que estavam a carregar com coisas menos boas e não com o carregador da Apple.
    É óbvio que deveria ter havido um controlo mais exigente nos testes, não houve e agora só têm de pagar por isso, mas não se fecharam que nem ratos nos escritórios, vieram a público e estão a resolver o problema, para mim isso tem muito valor! A empresa erra, paga por isso, mas deu a sua mea culpa e ganha com isso, o cliente sente que a empresa foi honesta para o bem e para o mal.
    A questão da proibição dos equipamentos nos aviões foi RECOMENDAÇÃO por parte da Austrália e RESTRIÇÃO de uso nos EUA, ninguém foi impedido por levar um Note 7 nos aviões! Dos EUA é normal este tipo de atitude, proteger os seus está em primeiro lugar e não vejo mal nisso.
    Agora só espero é que a Apple também pague os 13 mil milhões de euros que deve em impostos na UE, quando temos empresas europeias a serem esmagadas pelos impostos e depois vêm estas com taxas de 0,005% !!! Ridículo!
    As marcas são apenas marcas, não são pessoas, elas não vos olham com emoções, olham-vos pelo dinheiro que têm na carteira, por isso andarem aqui a proteger a empresa A B ou C é ridículo, eles NÃO querem saber! Uma marca é boa enquanto cumpre, é transparente e cuida dos seus clientes, não quando nos ignora e diz que a culpa é sempre do cliente e que nunca erram. seja Apple, Samsung ou outra qualquer.

  19. Pedro Antunes says:

    Para quando uma análise profunda por parte da pplware às baterias do Note 7?

  20. Omega says:

    Devo dizer que concordo plenamente com o comentário aqui descrito pelo Bruno Januário, no qual confesso que achei a sua explicação muito boa e de uma verdadeira crítica construtiva. Por outro lado, tenho a dizer que sou um de muitos que se entusiasmaram com a compra do Note 7; tendo mesmo efectuado a pré-compra, mas que devido a todo este problema, não o recebi sequer ainda. Talvez alguns dirão que tive “sorte”. Apesar deste revés, mantenho ainda a confiança na Samsung, que embora tenha sido um duro golpe para a empresa, ela teve uma postura digna de assumir publicamente o seu erro, e fazer tudo o que está ao seu alcance, não só para proteger os seus clientes como a sua imagem no mercado, como rectificar a situação o quanto antes para satisfazer os seus clientes. Realmente foi lamentável tudo o que aconteceu e embora seja muito aborrecido para nós clientes; a atitude da empresa não poderia ser melhor. Muitos dirão: isto nem sequer devia ter acontecido, como é possível uma empresa desta envergadura ter cometido tal erro? Mas a verdade é que os mercados estão cada vez mais exigentes, e nesta corrida desenfreada para ser o melhor, o mais rápido, ser o nº1 no mercado; acabam por se cometerem erros que se pensarmos bem, são efectivamente humanos. Sempre ouvi dizer que errar é humano, e quem não erra? A pressa é inimiga da perfeição. Dito isto, resta-me dizer que depois de analisar toda esta questão, realmente a Samsung apesar deste revés deve ser louvada pela atitude pró-activa que teve, mas penso que também tem aqui que aprender uma grande lição, ou seja, a de controlar melhor a qualidade dos produtos que lança para o mercado, pois só assim os clientes continuaram a confiar e comprar os seus produtos. Quanto a mim, vou aguardar a chegada do meu Note 7 na esperança que efectivamente funcione tudo bem. Obrigado a todos pela atenção.

  21. João says:

    TheLastKingdom, o próprio iPhone 6s e mais fiável que o meu s7.
    Não é passar de cavalo para burro, quero fiabilidade e segurança e com este não tenho isso. Por essa razão é que também vou mudar, tenho medo que o meu s7 tenha uma explosão tal como o note. Afinal de contas eles vêm os 2 do mesmo sítio.

  22. Rui Pratas says:

    Quase dois ordenados mínimos para comprar isso…

  23. Jorge Teixeira says:

    Obsolescência programada, nt mal calculada… Se as baterias fossem removíveis a Samsung tinha poupado milhões, e a questão ja estaria resolvida…

  24. Smartphone says:

    E se o pessoal poupasse um bocadinho em vez de andar sempre a trocar de smartphone? O país está como está porque o povo português de hoje em dia só pensa em consumismo e satisfação material, do “eu tenho o último grito da tecnologia e tu não”, como se de miúdos se tratassem… Eu ainda não consigo perceber a razão de alguém que possui por exemplo um Galaxy S6 ou um iPhone 6, queira já trocá-lo por um Galaxy S7 ou iPhone 7… Há assim tantas novidades nos novos modelos que justificam a mudança de smartphone a preços altamente proibitivos para a maioria dos portugueses? Há pessoas que para pagarem uma renda, condomínio ou outra coisa de primeira necessidade, queixam-se e até se atrasam nos pagamentos ou até nem pagam, mas para o último grito em smartphones há sempre dinheiro ou um crédito!… Desculpem o desabafo, mas eu não vejo este país a ir para a frente e vejo apenas a maioria preocupada com o último grito da tecnologia ou automobilística, sabendo de antemão que tudo isso é fabricado fora de Portugal e que apenas está a ajudar a enriquecer os países fabricantes… E agora que terminei, já me podem criticar à vontade… 😛

    • Pedro says:

      Concordo. Num país em profunda crise, gastar valores deste género em bens de 5a necessidade é um exemplo da sociedade de consumo que temos. A culpa também é de quem vende e da falta de regulamentação de preços. Mas o pessoal anda contente…

  25. manuel da silva says:

    agua vinho cerveja qual melhor compra iphone 7 ou futuro novo samsung note 7 fotografia musica quem ajuda

  26. Pierre Cross says:

    Nunca percebi porque detestam tanto a Apple

    😉

    Sim, como já referido, a Samsung não soube aproveitar a descida da Apple e c…. no próprio pé! Aqui se vê como concebem produtos e os testam. Falhas existem, irão existir sempre, e aperfeiçoamentos… mas como diz um amigo meu na área das Tv’s, só servem para ver filmes de Bollywood!!!!

    A Apple está a abrandar um pouco, o que já era previsível mas não pensem que estão distraídos com carros e iwatches… como no Mac Pro, em 2013 toma lá disto; depois era que nada de novo… pois, até hoje, não vi resposta igual para o segmento.

    😉

    Peace on earth and don’t explode

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.