PplWare Mobile

Chegou a app mais segura para fotos! E é portuguesa

Download

Homepage: SafeCloud Photos
Preço: Gratuito


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

30 Respostas

  1. jorjão says:

    Excelente conceito!!!!

  2. José Moreira says:

    Não abre.

  3. jospaca says:

    É pena que não aceite, de maneira nenhuma, os registos inseridos por mim ( username e Password).
    Já reinstalei e …nada …
    Vou dar um tempo e volto a tentar mais tarde…

  4. Pedro says:

    Isto serve para quê? Segundo percebi só consigo ver as fotos no telemóvel. Não as consigo partilhar com absolutamente ninguém, certo?

    • MLopes says:

      a partilha das fotos segue todos os métodos até aqui utilizados. queres partilhar, partilhas como sempre fizeste.
      agora se queres tirar uma foto e mantê-la longe dos olhares curiosos, e arquivos, de empresas como google, ms, apple, etc, então usas este tipo de arquivo em que a informação está distribuída pelos vários serviços de cloud impedindo assim que os curiosos obtenham informação relevante sobre a foto. partilhar essa foto nos serviços dropbox, drive ou onedrive seria precisamente o oposto do que se pretende com este tipo de arquivo, penso eu de que 😉

    • MLopes says:

      o mesmo se aplica caso um serviço de cloud seja comprometido

  5. Athos says:

    Se percebi bem, a informação é dividida em 3 sites de hospedagem, mas vamos imaginar que um deles fecha. A fotos pode ser reconstruída?

  6. Hugo Francisco says:

    Sinceramente, o google drive já faz tudo o que eles dizem o que toca á criação de file chunks e ecriptação dos mesmos.
    DIzer que é a app mais “segura” para fotos é no mínimo falacioso…

    E já para não dizer que depende da disponibilidade de serviços de terceiros.
    Mas cada qual denomina as coisas como quer 🙂

  7. Ze says:

    É muito giro isto mas é só em teoria, porque também em teoria apesar da informação ser randomizada, caso configure 2 serviços cloud para reter a informação, metade irá estar num dos serviços, quer dizer que é possível ter acesso a partes random da photo, e em teoria também será possível fazer uma reconstrução dos dados restantes. Tudo muito teórico, tal como o fundamento por detrás desta App.

    “The SafeCloud app uses theoretically proven mechanisms to scatter data across different cloud providers in such a way that, from the point of view of the cloud provider, that data appears to be random. ”

    https://yoursafecloud.com/faq

    Por isso é que adoro investigadores e as suas teorias, tudo funciona como esperado até prova em contrário.

    • MLopes says:

      e não foi sempre assim? ainda bem que que se prova muitas vezes o contrário, só assim que se produz conhecimento

    • JBB says:

      Claramente alguém que não sabe o que quer dizer “teoria” e “teoricamente provado”… Tal como qualquer informação encriptada é sempre possível reverter. Pode ser é impraticável sem saber a chave, ou neste caso o padrão que obviamente o teu dispositivo tem que conhecer para poder reconstruir a foto.

  8. Mário says:

    Muito bonito e teoricamente interessante, mas e os planos de dados? Esquecem-se que em portugal os plafonds de dados são curtos e muito bem pagos!

  9. Francisco Reis says:

    Sem aplicação para PC. Não tem grande utilidade… Quando falo em PC, não esquecer linux…

  10. marco lopes says:

    E para o Windows 10?

  11. Carlos Ferreira says:

    Fico estupefacto não pela app em si, mas naquilo que a UE gasta dinheiro. Se alguém tem esta ideia, que a implemente e tente fazer lucro com ela, como muitas empresas fazem. Esta coisa de existir um fundo para tudo e para nada, não faz qualquer sentido. É por isso que não saímos da cepa torta! Aplicassem esse dinheiro em algo que desenvolvesse o país…

    • Filipe Teixeira says:

      Que pensamento mais ignorante.

      • Hugo says:

        Não deixa de ter alguma razão, no entanto pelo menos este projecto propagou-se até nós, o povo.
        O mesmo não se pode dizer de fundos de milhares de milhões, que vai-se a ver…e nem frutos chegam a dar.

      • Carlos Ferreira says:

        Ora… com base em? Sem fundamento, digo que a tua resposta é só parva. Talvez antes de ofender, possas convencer as pessoas a mudar de opinião. Mas isso é a diferença entre uma pessoa que sabe debater e uma que só sabe mandar um bitaite ofensivo para o ar.

    • Redin says:

      Então e que tal se deixares de te queixares por tudo e por nada e colocares as tuas próprias propostas em desenvolvimento?
      É por isso que não saímos da cepa torta!

    • ED says:

      O dinheiro não pode ser só aplicável em coisas palpáveis. A investigação tem que ser financiada. Muito do que temos hoje no mundo deriva de investigação financiada. Nem tudo é descoberto/feito por empresas privadas, mas os grandes inventos resultam do mundo académico.

  12. a says:

    isto é o conceito do striping(raid)? se faltar uma das partes a foto fica corrumpida,ilegivel,perdida. contudo …

  13. Jair Martins says:

    tem que criar alguma conta em algum site porquê eu tento fazer o login e não consigo

  14. Ridiculo says:

    Mais um exemplo de um software à tuga. Em código fechado, sem descrição técnica dos algoritmos/técnicas usadas para proteger/repartir a informação. Já para não falar que só está disponível para duas plataformas. É muito giro fazer afirmações quando se pode ter telhados de vidro. Mais um exemplo de projectos públicos inúteis neste caso para o fim de “combater a violação de dados privados “.

  15. António Guerreiro says:

    Fiquei sem saber qual é o tamanho em GBs disponibilizado para armazenarmos as nossas fotos???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.