PplWare Mobile

Questão Semanal: Apenas 3% concorda que se pague pela utilização do Multibanco


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel Luís says:

    eu até concordo que se pague por usar o multibanco porque, sinceramente, tenho tanto dinheiro que muitas vezes nem sei o que fazer com ele. se for um bocadito para ajudar o multibanco tudo bem. é justo.

  2. André R. says:

    3% do pessoal enganou-se a escolher a opção correta..

  3. Diogo Monteiro says:

    O problema não é pagar o serviço multibanco. Eu nem discordo disso, mas já pagamos por anuidade do cartão, por manutenção de conta, por tudo e mais alguma coisa, por isso, acho que já pagamos demais aos bancos para utilizar o multibanco.

  4. zedoido says:

    Pessoalmente, sou a favor de um pagamento, por cada uitilizaçao do MB, desde que a menina da limpeza, higienize devidamente a máquina.

  5. pic says:

    o pplware podia fazer uma sondagem se o pessoal gosta mais das cameras pop-up ou slide

  6. Pedro Pinto says:

    Eu acho que já pagamos tanto aos bancos, que nos próximos 10 anos, eles é que deviam de nos pagar por termos lá o nosso dinheiro…

    • Hugo says:

      Erm, eles pagam: chama-se juros.

      • GM says:

        Sim, de facto. Pagam-te 0,1% de juros em depósitos a prazo, sujeito à taxa liberatória de 28%. Cobram-te, por ex. 2% de spread nos créditos à habitação. É justo!
        Divulgam “produtos” financeiros, por exemplo, obrigações do tesouro. Dá-te X% de juro, mas as comissões de abertura do processo, de manutenção to título e do resgate são superiores ao valor que irias obter com os juros. Resumo: fazes uma aplicação financeira de 100, com o intuito de obteres rendimento. Resultado: o Estado ganha no imposto, o banco ganha nas comissões, tu perdeste 10. Dos 100, levas 90. É justo!
        Vão pastar.

        • Marco says:

          Devias expor esses factos mais vezes, penso que muitos ainda não se aperceberam de como as coisas funcionam! 😉

          Só faltou mencionar que quando a gestão dos bancos faz porcaria, o estado agarra no dinheiro dos impostos (nosso) e dá a esses meninos…

          • GM says:

            Em paralelo com esta questão do MB e bancos, temos a EDP, ao ter voltado à carga com a campanha dos painéis fotovoltáicos. Em resumo, a EDP pretende produzir electricidade com origem em fontes renováveis, mas com o capital dos clientes, vendendo-lhes a crédito, garantindo que estes lhes compram energia. Três ou quatro em um. É bom, não é? Ah, e ainda ficam bem na fotografia porque “enfiam” colectores dos accionistas chineses nas casas dos clientes. É ou não bom negócio?

  7. OdeioFilas says:

    Eu sou a favor que se pague apenas a consulta de movimentos ou saldo – Há pessoas que passam a vida a fazer isso após qualquer transacção com o cartão.

    • goolo says:

      eu tu deves ser diferente dos outros, só por esse comentário, devias pagar 100€ por cada operação que fosses executar no MB.

      • Woot! says:

        O multibanco só serve para levantar dinheiro por isso também concordo que qualquer outra operação tenha custos. Aos anos que não uso o multibanco pra mais nada. Enerva-me bastante as pessoas ficarem a fazer fila a pagarem uma carrada de contas… Haja paciência!!!

        • José Gaspar says:

          As pessoas precisam de pagar contas e fazer outras operações no MB. Se te enerva tens bom remedio: levantas-te mais cedo e esperas a caixa estar disponivel só pra ti ou então vais á farmacia que tem lá ansioliticos com fartura que te baixam os nervos. O MB não foi feito só pra ti

        • Miguel says:

          Santa ignorância!!

        • goolo says:

          estou cheio de pena de te enervares, e não o MB ser para inumera operações e não só para levantar dinheiro, e foi feito para ter custo zero, se não gostas de esperar tens bom remédio vais a procura de outra caixa para teu belo prazer que não tenha ninguem… é cada cromo que só visto.

        • anon says:

          Já ouviste falar de cartões refeição que apenas permitem consultar o saldo no multibanco?

        • Miguel says:

          E para fazer transferência sem pagar, no meu no cobra, ainda ..

    • PensaNoQueDizes says:

      Isso é mesmo de quem não compreende as pessoas que não sabem aceder, ou fazer operações via internet. Se não gostas de filas, levantas-te cedo, e vais ao banco levantar dinheiro. Ou começas a utilizar MB Way

  8. Asdrubal says:

    É que já se paga a utilização do multibanco ao mandar fazer o cartão multibanco. Agora querem cobrar duas vezes? Não há nada de borla, quanto mais dos bancos.

    • anon says:

      Por acaso até há de borla, mas só se tiveres muito guito no banco, experimenta ameaçá-los tirá-lo todo de lá, vais ver como fica tudo grátis para ti.

  9. Sergio J says:

    Levantar dinheiro e consultar conta no ecrã grátis. Talvez mais um ou outro serviço fundamental. Talões deviam ser pagos há já muito tempo, genero saco nos supermercados.
    Outros serviços, apesar de não ter opinião formada, não sou absolutamente contra. Se todos têm app do Facebook, tb deviam ter app do banco. Faz sentido nos dias de hoje pagar por multibanco? Os comprovativos até é mais prático.

  10. SManuel says:

    Proponho que todos que estão a favor de pagar o que quer que seja ao usar o Multibanco que sejam taxados por isso. Se já não lhes chega que os bancos usem o nosso dinheiro para o seu negócio então façam o favor de serem taxados tambem pelo uso do MB.
    Eu dispenso, obrigado. Acho que já pago mais do que suficiente em taxas/taxinhas/comissões para usarem o meu dinheiro para emprestar aos amigalhaços em negócios ruinosos.

  11. OdeioFilas says:

    Há varios Bancos sem comissão de manutenção de conta e anuidade de cartões. Estas não são compensação pela falta de taxas no multibanco como as pessoas pretendem. Mudem de banco.

  12. djoje says:

    3% de otários!

  13. Miguel resendes says:

    Esses produtos financeiros que passam pelos banco, só compensam a partir dos 5000 mil euros para cima … Os próprios simuladores do meu banco o indicam …
    Neste momento é meter tudo no IGCP ….

  14. Bruno M. Dias says:

    Se já tenho que pagar comissões de conta, as quais incluem multibanco, porque deveria pagar mais taxas?

  15. HSa says:

    Pelo andar da corragem vou começar é a pedir o salário em cashe!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.