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Portal da Queixa: Qual a operadora com mais reclamações?


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  1. SANDOKAN 1513 says:

    “…e a Vodafone 1721 (a que registou um aumento do número de reclamações na ordem dos 33%).” Esta agora !! Com esta fiquei tolo.De longe a melhor operadora nacional(em todas as vertentes !!),e a que mais subiu no número de reclamações ?? Foge,nunca vi outra !! 😐

    • Francisco Vidigueira says:

      É a Vodafone porque muita gente descontente das outras, virou-se para a Vodafone e fez contratos com ela. A questão é: Descontentes com o quê?

      • Orlando Sampaio says:

        Caso não saiba a Vodafone tem vindo a descer na qualidade dos seus serviços mais a norte e também mais à sul de Lisboa. Quando existem poucos clientes os serviços são exemplares quando há bastantes clientes e o investimento tarda a chegar começam a aparecer problemas. É normal com qualquer operador. Os operadores dizem na sua publicidade que a fibra é ilimitada. Sim é uma verdade e uma mentira. Um cabo de fibra é ilimitado nos serviços que pode transportar, mas o operador é limitado no número de clientes a quem distribui o serviço isso aí tem a ver com as centrais aonde o investimento terá de ser contínuo o que não está a acontecer com a Vodafone. O investimento está atrasado em relação à proporção de clientes que está a entrar. Daí começar a haver problemas nos serviços prestados aos clientes.

    • Joao Ptt says:

      A Vodafone já mudou há algum tempo para pior, desde que decidiram meter-se no negócio da fibra, deveriam ter separado o negócio da área das redes móveis, meteram tudo no mesmo barco e está a dar porcaria porque devem manter as mesmas pessoas mas agora a fazer muito mais coisas.
      Outra coisa é os procedimentos internos em casos de problemas, eles já estão como as outras operadoras, se o serviço não funcionar correctamente eles fazem tudo ao alcance deles para manter e cobrar à pessoa como se tivesse tudo bem e demora meses, se a pessoa conseguir sequer desistir até que finalmente se consiga sair porque eles fazem mesmo tudo da parte deles para não facilitar nada. É mais uma empresa para varrer do mapa juntamente com a Altice e em especial a NOS, um dia que a verdadeira justiça prevalecer.
      Este é um sector de actividade que precisa claramente de ser recomeçado do zero porque nada nele está bem, nem com as entidades que o deveriam fiscalizar.

    • MiguelC says:

      Também já fui dessa opinião até há alguns meses atrás quando fui renovar o contrato. Sim porque se não o renova eles aumentam bastante a mensalidade e sem enviar aviso.
      No contrato de renovação eles ficaram de ir a minha casa para instalar algum equipamento novo, mas disseram que eles não podiam fazer a marcação do dia e hora e que depois alguém me ia ligar dentro de 48 horas. Isto já foi ha alguns meses e ainda não fizeram nada, e sim já lá fui reclamar.

    • Hugo says:

      Aumentou por passou a usar a rede da Nós

    • maria soares says:

      De acordo

  2. Alexis says:

    Estes números na realidade não representam nada sem o numero de clientes associados. Uma operadora pode ter muito menos queixas que outra mas se só tiver 10% dos clientes a realidade é que terá mais queixas por numero de clientes. E o mesmo para a baixa de queixas da MEO, podem ter perdido metade dos clientes num ano, porque pura e simplesmente se fartaram e mudaram de operadora e então o numero de queixas baixa de um ano para o outro.

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Portal da Queixa —»é muito bom haver esta instância,mas de cada vez que falha isto ou aquilo porque é que as pessoas simplesmente não telefonam somente para o seu operador a contar o que se passa ?? É preciso ir ao livro de reclamações,ao portal da queixa,à anacom,ao provedor do cliente,mas para quê ?? Que tontice.Pessoalmente,de cada vez que tinha uma falha nos serviços(fosse em que operadora fosse !!),simplesmente telefonava para o número de avarias a contar o que se passava e eles lá reparavam a avaria.Agora,até certos casos chegam aos tribunais,como eu sei.Mas será possível ?? 😐

    • Arlindo says:

      Tomara que os problemas que as pessoas têm com operadoras fossem só “técnicos”. E tomara que mesmo os problemas técnicas fossem todos resolvidos mediante uma chamada ou com uma intervenção em casa.

      Eles inventam dívidas, praticam aumentos ilegais, mudam condições quando lhes apetece, mentem, ludibriam, enxovalham o cliente. E depois é natural que a coisa acabe em tribunal.

      • SANDOKAN 1513 says:

        Tudo bem.Mas olhe,em tribunal as coisas piam fino !! As operadoras com as equipas de advogados que as representam até rebentam com qualquer um !! E depois não se admirem que no fim o queixoso vá pagar tudo,até as custas do processo que levantou contra a operadora !! Tenham muita atenção e prudência nestes casos !! Bem sei que as equipas de advogados que representam as operadoras até no estrangeiro são conhecidas,por isso quem é queixoso que tenha muita,mas muita cautela !!

        • Joao Ptt says:

          As empresas perdem imensos processos em tribunal, desde que a pessoa também arranje advogados competentes e faça tudo conforme o espírito da lei em vigor no momento. Se fizerem tudo bem, a maior parte das vezes os juízes preferem dar razão às pessoas… agora se o juiz não vê que fizeram tudo ao vosso alcance para solucionar o problema a bem e a tempo e horas aí vão levar com tudo em cima e perdem o processo… que há por aí muitos marmanjos que pensam que não estão satisfeitos e que não pagam e ponto final e não estão para fazer mais nada incluindo telefonar/ enviar e-mail’s/ cartas registadas para solucionar o problema e depois quando vão para tribunal perdem como é óbvio porque não revelaram boa fé na tentativa de resolver o problema.

        • Tuaregue says:

          oh SANDOKAN 1513 para qual dos operadores é que trabalhas?

  4. Miguel says:

    Uma história engraçada.
    Eu fui NOS durante 3 anos, internet sem fios 4G, o contrato venceu no natal e claro, anulei o mesmo, cancelei débito direito após 1 mês de cobrança após já não utilizar há 2 meses pois o serviço era ridículo, tinha 0,01MB por vezes de velocidade e depois dos incêndios ainda pior. Por milagre havia rede fibra e claro meti fibra MEO. Entretanto a NOS manda carta com 109€ de pagamento de 5 meses. LOL, nem precisei de nada, uma carta elaborada com a ameaça legitima e o assunto ficou resolvido sem dever nada. Sofri 3 anos de um serviço que nem considero util em 2010 quanto mais em 2018 …

    MEO… bem meti fibra de 200MB, no dia da instalação reparei que meteram um modem ja usado, antigo de 2008 cheio de pó mas calei me. Consultei vários advogados e todos diziam que o que fizeram era ilegal e podia contestar mas decidi nem o fazer pois eles apenas garantem 200MB por cabo de rede e como tal apenas desabafei num forum onde pelos vistos andam espiões da MEO!

    Queixei me que nem rede 5G tinha em pleno 2019 e que o modem que deram era usado, danificado e que mesmo que exigisse troca que não tinha direito aos novos modelos que eles fazem publicidade. Ok até ai tudo bem, passado uns dias recebo uma mensagem privada alias duas a oferecerem ajuda para o meu problema e o engraçado é que fiquei com medo pois era estranho alguém dizer ser da Altice (atenção que tem mais poder que a MEO) e dispor ajuda.

    Dei o meu contacto e em 1h ligou me com uma simpatia que nunca vi na minha vida, resolveu me o problema em 24h sem perguntas, alias veio um senhor de fato, engenheiro trocar o modem por um novo LOL e fiquei com um serviço que ate hoje nada tenho a apontar!

    Conclusão. NÃO reclamar não adianta mas reclamar as vezes também não. Eu tive sorte e até hoje fico parvo como foi possível resolver uma situação desta forma.

    • Pergunta MEO says:

      Boas,
      Podes dizer ou dar uma ideia de qual é esse forum?
      Obrigado,

    • Joao Ptt says:

      Rede 5G em pleno 2019? Só há pouco tempo é que aquilo que pode ser considerado mesmo de 5G (rel-15) foi definido… e já estão na rel-16 que deve estar pronto lá para final de 2020 e a seguir vem a rel-17 que deve ficar pronto lá para 2021.

      Todos os anos vão aparecer novas coisas a chamar-se 5G mas o começo “oficial” por assim dizer só começou agora com a rel-15, antes disso era publicidade com fartura de 4G’s e 3G’s a fingir que eram 5G’s.

      Mas ninguém se iluda, o 5G não vai ser melhor que o 4G e que o 3G, os problemas de segurança continuam quase todos lá se não tiverem ainda piores agora, a maior rapidez é a mesma treta do costume, mas agora pior porque com as frequências mais altas têm de estar literalmente em linha de vista e não muito longe da antena, basta virar a curva de um edifício ou ter uma árvore entre vocês e a antena e lá se vão as velocidades maravilhosas e a probabilidade do terminal mudar para 4G ou 3G aumenta que é uma loucura… velocidades que de resto vão depender da ligação à rede e quantos dispositivos lá estão ligados e a descarregar/ enviar o quê… enfim: mais um treta para enganar os pacóvios como de costume.

      E se não têm rede agora provavelmente continuarão a não ter, até porque a cobertura com o 5G é ainda mais difícil/ impossível do que era antes com o 3G / 4G… a maioria irá certamente ficar pior, excepto talvez em alguns centros comerciais, estádios de futebol e algumas ruas principais aqui e acolá… que só dão um bom serviço a meia dúzia mas já permite às operadoras vanglorizarem-se do 5G como se não houvesse o amanhã e como se estivesse em todo o lado… um pouco como o 4G e o 3G… a coisa só melhora no marketing.

      Em termos de cobertura só o 1G (analógico) de facto garantia uma cobertura integral ou verdadeiramente quase integral do território, tudo o resto qualquer pessoa que ande por todo o país fora dos centros urbanos e vias principais sabe que é treta e marketing.

      • Miguel says:

        Calma, estas ai a confundir as coisas.
        Eu falei Wifi através de modem por 5G. Eu tenho os 200MB mesmo estando longe, coisa que com o modem antigo (2.4GHz) tinha perto de 60MB. Estava a pagar um serviço que só por cabo tinha 200MB e não vou andar com cabos pela casa.

        O que quis dizer é que não me refiro ao sinal “externo” como tinha da NOS onde era 4G e claro, apesar de apanhar os 4G quanto mais utilizadores estavam na mesma rede, menos velocidade tinha.

        Cheguei ao cumulo do operador de serviço de apoio ao cliente dizer “fogo, o senhor tem muita paciência, se fosse eu já tinha anulado o contrato” pois por vezes nos testes de velocidade de upload nem a 0,01MB chegava.

        Agora, 5G em termos de rede geral ainda é cedo e nisso concordo contigo. 4G chega e sobra para móvel, agora em casa acho que os modems para quem tem fibra devem ser capazes de transmitir em 5GHz (enganei-me ao dizer 5G sorry).

        O engraçado e desconhecia é que ao fim de 8 reclamações podes rescindir contrato por justa causa SEM Penalizações ou pagamentos do restante do contrato. Se eu soubesse teria-o feito mas como na altura nem quis incomodar ninguém deixei me andar. Só tinha os 20MB/s ás 2 da manhã e com sorte!

        Andei nisto quase 3 anos, claro, tens toda a razão, eu nem TDT consigo ter (não tenho pacote com TV porque não quis). Mal vejo TV portanto nem se justifica.

        Da MEO actualmente só tenho 1 queixa que foi geral, num jogo do Benfica em Coimbra muitas zonas durante 100 min ficaram SEM INTERNET e ao que parece foi corte geral pois toda a gente queixou-se em vários pontos do país. Suspeita-se que tenha sido uma tentativa de travarem a transmissão pirata mas seja como for, apresentei queixa e recebi um mês de borla.

        Fora disso, em 9 meses, nada tenho a dizer, sem falhas, 200/200MB com excelente ping… nada a dizer mesmo. Tirando a situação inicial que foi vergonhosa mas prontos!

        • Tuaregue says:

          Mas mesmo o 5G do wifi não é melhor, não tem a mesma capacidade de passar paredes/obstáculos é uma coisa da fisica, qt mais alta a frequencia da onda mais dificuldade tem em passar obstaculos. Os conceitos são os mesmo do AM / FM, com AM bastava um transmissor e tinhas radio por muito kms, qd se passou para FM teve de se investir em mais transmissores para se cobrir a mesma area. um bom router/ap wifi sem ser 5G é muito melhor do que o 5G. As pessoas preferem o 5G pq as frequencia não são tão usadas logo tem menos interferencias.

          Desculpem qualquer erro, ou qualquer coisa mal explicada, mas o sono é do caracças.

          • Miguel says:

            Junta te ao clube = sono!

            Bem entendi metade, outra metade predi-me
            Eu por norma uso 5GHz em casa, só uso os 2,4GHz quando estou mais longe do modem devido ao alcance ser maior!

  5. Alexandre says:

    Só é pena este portal não servir para nada. As reclamações não são tratadas nem respondidas.
    Existe mesmo para quê?

  6. Luis says:

    Eis a minha opinião: TODOS os operadores, TODOS sem excepção são CHULOS! (já fui cliente de todos).

  7. Ras'al'Gul says:

    Vodafone Fibra á quase 8 anos: TV + NET (213mb/203mb) + Voz + 2 Telemóveis

    Só no primeiro ano é que houve uma grande avaria com a Box mas facilmente se resolveu em pouco mais de 3 dias, e tudo remotamente. Agora é outro equipamento e até agora sem problemas nenhuns.

  8. Daniel says:

    Não tenho operadora em casa, por mera vontade própria, mas, no lá empresa, lidei com as 3…a Vodafone, sem dúvida, foi a que mais dor de cabeça me deu… Principalmente em faturação excessiva por “lapso técnico”, que obrigou a recorrer a tribunal 3 vezes. Em todas elas, ganhei…
    Neste momento, tenho NOS e vou a caminho do 3 contrato… Até agora, nada a apontar, mas também não louvo…
    Aliás, não louvo nenhuma, porque tudo funciona bem, até deixar é funcionar, é bestial para besta, bastam segundos.
    Em casa, por acaso, num tive nenhum serviço…

    • Miguel says:

      Tu é que fazes bem.

      Eu levei as 3 operadoras a tribunal no tempo das Pen´s em que diziam “trafico ilimitado” e claro, eu esgotava 15GB´s em 2 ou 3 dias pois não sabia que ao fim desse trafico ficava com velocidade que nem o email abria.

      As 3 operadoras exigiram o dinheiro total do contrato, nos 3 casos, usei meios judiciais para os mandar ” ” ” ” e até hoje ficou resolvido….

      A publicidade enganosa é algo que as pessoas devem ter cuidado, eu tenho a mania de não ler o que esta em pequeno :S

      • Daniel says:

        Não foi só o Miguel, nessa situação… Conheci bastantes casos… A net era ilimitada, em termos de dados – volume – mas eles estrangulavam a ligação de tal forma, que se tornava impossível de navegar… Era uma forma “legal” para ocultar uma limitação…
        O mesmo se passava com os contratos ADSL “até X megas”… Mais de 70% das vezes, eram míseros kb… Mas o “até” escondia muita coisa…

        • Miguel says:

          Sim tens razão.
          Mas não deixei que isso me causasse problemas, até que tive o apoio da DECO e nem precisei de grande coisa.

          Achei piada foi a “onda” de propaganda, cheguei mesmo a perguntar “olhe mas tenho limite ao fim de 15GB na velocidade” e a resposta era não, que era mesmo ilimitado = no final era tangas.

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