Operação Bluetooth: Polícia apreende dezenas de colunas de som
Tem uma coluna Bluetooth dentro do carro? Atenção! Os carros não servem apenas e só para nos deslocarmos! Dentro deles, podemos ter muitos sistemas de entretenimento que podemos usufruir nas viagens ou até mesmo quando os veículos estão parados.
Durante as últimas cinco semanas, a Polícia Municipal (PM) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto apreenderam 35 colunas de som que estariam a ser usadas na via pública pelos notívagos.
Apreendidas 35 colunas Bluetooth de várias dimensões
A “Operação Bluetooth” pretendeu responder ao aumento da perturbação sonora que tem caraterizado a zona da “Movida” na cidade, em desrespeito pela Lei do Ruído e violando o direito ao descanso. Segundo o comunicado, as colunas fiscalizadas têm diferentes dimensões, sendo que o maior aparelho, apreendido no feriado do dia 1 de novembro, tem cerca de 1,40 metros de altura e um peso aproximado de 20 quilos.
Entre elas, têm em comum o facto de poderem ser controladas à distância, e mesmo ser emparelhadas entre si, aumentando a potência do som, o que dá origem ao nome da “Operação Bluetooth”.
A cada coluna apreendida corresponde um processo contraordenacional e uma coima que pode ir dos 150 aos 220 euros. No limite, o equipamento pode ser declarado perdido a favor do Município. “Isto é, nitidamente, uma atividade que não compensa”, sublinha o comandante da PM.
António Leitão da Silva, comandante da Polícia Municipal, recorda que, desde agosto, chegaram à Polícia Municipal “mais de 350 reclamações” por parte da população face ao ruído na via pública, lembrando que “as atividades ruidosas com utilização deste tipo de equipamento só acontecem entre as 9 e as 22 horas e mediante licenciamento da câmara municipal”. O comandante da PM assegura que a operação “não é isolada e terá a continuidade que for exigida” e visa “devolver a tranquilidade a todos”.
Ainda relativamente à segurança, o presidente da Câmara do Porto referiu que está a decorrer um processo para a instalação de um sistema de videovigilância em algumas zonas da cidade. Ao todo, deverão ser instaladas cerca de duas centenas de câmaras de vigilância na cidade do Porto, um investimento assumido pelo Município na ordem dos quatro milhões de euros.
Este artigo tem mais de um ano
Já vi e fui forçado a assistir a estes “meninos DJ´s” que acham-se “the best”, querendo chamar a atenção, mas só incomodam. Espero que continue esta fiscalização.
No verão na praia de Carcavelos acontece muito e durante o dia. As pessoas têm que estar sujeitas a ruído/música que podem até nem gostar e pretenderem relaxar só com o ruído do ambiente natural das pessoas e mar. refiro-me a grupos de particulares no areal ou junto ao paredão
infelizmente a falta de educação e civismo não ocorre só em carcavelos e cada vês este fenómeno está mais disseminado.
falta muita educação em casa…
na esfera do ruído/descanso as ações da polícia deviam ser cada vez mais e mais incisivas e, tal como no álcool, devia haver tolerância zero em ambos
Venham aqui ao meu bairro multar os aceleras que têm aquelas motas de escape livre…que faz uma barulheira man….quero dormir e não posso!
+10
Eu tenho motas e concordo contigo… Não quero inspeção, mas quero que as apanhem na estrada!
Inspeção não irá resolver esse assunto
Nesse caso não é ilegal, apenas chato.
é melhor informar-se melhor sobre a lei do barulho, pois vigora nas 24 horas do dia. experimente ter um vizinho com a musica aos berros durante o dia, ligue para a policia, e veja o que lhe dizem. há pessoas que trabalham por turnos e que dormem durante o dia, nao sendo apenas chato ter um, maluco de um vizinho a ouvir musica aos berros 😉
E então, a lei permite fazer barulho entre as 7 e as 23. durante o confinamento era proibido fazer barulho por existir pessoas a trabalhar de casa, isso terminou.
ao que parece fala da lei sem a conhecer, informe-se, o @Jorge Pedro Miguel já lhe deu uma pista bem grande
Exatamente, não é por ser de dia que se pode fazer o barulho que se quiser, existem limites legais de ruído, mesmo durante o dia.
Gostava de ver um policia com medidor de decibeis a vir à minha porta
Nunva vi, só pedirem para baixar a música “se fizer favor” 😉
HB, é ilegal a qualquer hora sempre que não exista um licenciamento da camara municipal local, em termos de licenças para estas atividades as camaras municipais só podem passar a autorização de ruido entre as 9h e as 22h, portanto, se não existir licença, é ilegal a qualquer hora do dia ou noite, espero o ter elucidado.
É quase tudo JBL!!! Vê-se perfeitamente a marca predominante desta tecnologia no mercado.. A policia vai ter grande som agora nas instalações!!
Que nada, o que está garantido é a prenda de natal das crianças
Uma palavra xungaria
Nem mais.
*zucalhada favelada
A malta que viu o material de som apreendido, depois de vender mais umas doses de droga e uns bilhetes falsificados em favor de uma certa claque de futebol de um certo clube da cidade, volta ao activo… Nunca falha!!!
“Tem uma coluna Bluetooth dentro do carro? Atenção!” Oi??
A “atenção” é para o título bombastico à lá CM TV em que pplware se pretende tornar.
tava a magicar exatamente o mesmo… muito bait ahaha
Este pessoal não sabe curtir um som com uns bons headphones?
Um bom DJ espalha o som e o Swag
É engraçado a diversidade de gostos e cultura das pessoas.
Se fores perguntar a qualquer uma das que houve musica a altos berros se não acha que podia baixar o som, provavelmente fica surpresa porque acha normal… Acho que é um pouco como nas estradas portuguesas… se for um condutor a 50 nossa frente numa nacional, chamamos-lhe tudo e mais alguma coisa por ir a empatar o transito, no entanto se for a 70 e for multado é bem feito porque ia a infringir as regras de transito 🙂
Pela imagem as colunas são quase todas da mesma marca…
Deve ter uma boa relação qualidade preço!!!
Na verdade são caras. Mas os jovens de hoje em dia só conhecem marcas que são famosas. Eles não sabem fazer pesquisa.
As vantagens dessas colunas jbl é que tem diversos tipos e não perdem muita qualidade quando a música é posta muito alta.
Eis o que acontece quando não se deve bater no menino porque pode causar problemas emocionais e psicológicos. Deviam ter levado umas boas palmadas pois isto não ia acontecer.
Trata-se tudo de bom senso, o problema não é passar a música na coluna, é para isso que elas servem. O problema é que estando em comunidade, deveria existir o bom senso tanto de não incomodar o próximo e no caso de sermos nós os incomodados, ter o dever de alertar quem nos incomoda! Se tudo fosse assim não existiam estas situações…
O problema aqui é que uns trabalham, outros são Nem-Nem: nem estudam nem trabalham. As pessoas incomodadas no seu descanso, levantam-se de manhã cedo para ir trabalhar. Os galdérios dos Nem-Nem, estão na caminha até às 4 da tarde, e depois aprontam-se para mais uma noite de farra.
Aprendam a apreender políticos corruptos
É mais fácil tirar colunas a putos
Oh Pá há com cada um Tem uma coluna bluetooth no carro? ATENÇÃO!! O quê