PplWare Mobile

Afinal vai ser possível aos utilizadores do Telegram pagar para desativar a publicidade

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    whatsapp nao tem publicidade, tao bom. E com tantos contactos. telegram? nao conheco nem quero

  2. mlopes says:

    nem sei porque alguém se dá ao trabalho se tem a solução à distância de uns cliques: signal.
    todas as conversas encriptadas end-to-end mesmo as de grupo, coisa que não acontece no telegram

    • Manuel Costa says:

      Signal também já avisou que vai ter publicidade na versão gratuita ou precisas pagar 33 dólares pela versão “pro”, sem publicidade. Já andam a testar e, em breve, será disponibilizada.

    • Vilna says:

      Isso mesmo. Mas infelizmente ninguém quer saber de segurança e privacidade

      • Reis says:

        Privacidade e segurança? Não usem android,googles e redes sociais. Agora usarem signal e depois vao a google e andam no tiktok entao não vale a pena

        • Vilna says:

          Ora nem mais. Tik tok não tenho. Aqui usa se Firefox e Qwant.
          Mas atenção que não precisamos de irradicar a Google nem as redes sociais, o que é preciso é reduzir a independência cega e procurar alternativas mais seguras e com maior privacidade.
          A Google ainda tem excelentes ferramentas e existe gente que vive das redes sociais.

  3. Fusion says:

    Em relação ao Facebook e Instagram, aquilotem os problemas que todos sabemos de privacidade e afins.
    Já quanto ao WhatsApp nunca entendi bem o ódio generalizado (pelo menos aqui no pplware).
    Eu tenho as 3 “grandes” (WhatsApp , signal e telegram) e honestamente pouca ou nenhuma diferença noto entre elas, 90% das vezes o uso que lhes dou é ver mensagem e responder e isso todas elas fazem de igual forma. Depois a questão dos utilizadores, onde o WhatsApp é claramente vencedor, praticamente toda a gente está lá. Tudo isto para dizer, porque raio alguém se ia sujeitar a levar com publicidade numa aplicação de mensagens? “Ah mas é mais seguro..” , tudo bem até pode ser mais seguro, mas acabam por ter que usar o WhatsApp na mesma uma vez que nem toda a gente está no telegram (ou signal).
    E já agora o que é segurança?
    No Facebook tem a questão de venda de dados, pesquisas, publicidade, tudo o que vemos na rede etc, mas no WhatsApp mesmo que façam isso, qual é verdadeiro impacto? Em termos de publicidade nunca senti nada direcionado por ter uma determinada conversa no WhatsApp por exemplo..

    • Reis says:

      O whatsapp e muito bom mas estagnou. Nao tem app no ipad, apple watch não tem chamadas no whatsapp, so recentemente a web version ficou independente do tlm. Ainda assim não tem ads, tem encritacao e funciona super bem pois toda a gente usa.

      • manel says:

        não têm app para ipad? oi ?

      • lopes says:

        Não estagnou, simplesmente não existe para usares no Ipad nem no apple watch porque não faz qualquer sentido, para muitos o smartphone é o que interessa, o resto é uma minoria que é onde tu estas incluído.

        Os tables\ipad’s tal como os relógios wacth foi tudo muito giro, mas depressa a malta se fartou e ficou apenas pelo smartphone independentemente de ser Android ou IOS.

    • José Bacalhau says:

      Pois eu só uso Telegram, não tenho WhatsApp e sempre que alguém me pede o número de telemóvel para que eu use digo para mandar por e-mail ou SMS. Que eu saiba nunca deixei de ir a nenhum lado por causa disso. E se para usar o Telegram tiver que pagar muito deixo de ter. O SMS e o e-mail chegam perfeitamente para todas as necessidades.

  4. Sapo says:

    Eu não me importo de pagar um valor aceitável por algo que eu uso e que me agrada, eu pago patreon por alguns youtubers com material da minha área de estudos e não me importava de pagar algo por um serviço de mensagens para usar algo bom privado e que não vende os nossos dados e que ainda por cima, fosse único. O telegram não é. Ainda tem o signal e se apertarem dem os usuários eles fogem pro signal

    • Looop says:

      Porque alguem paga patreons no youtube depois de ter tanta publicidade para ver o video e mesmo com adblock os videos tem publicidade do canal?

      • lopes says:

        Hoje dia só paga aqueles que não tem que fazer ao dinheiro, há realmente conteúdos que só se tem acesso a eles mediante uma subscrição e ai não há nada a fazer, agora os youtubers que metem conteúdos no patreon mais cedo que no youtube de forma a ganhar algum extra para aqueles que não conseguem esperar e não se importam de pagar, no entanto, a PUB continua toda lá e mesmo com adblock, as medidas que hoje já estão a adoptar nos vídeos é ao longo dos vídeos inserir a publicidade já incorporada, ai não temos como a remover, é como se estivéssemos a ver televisão ao vivo e os anúncios a surgir, é chato, mas é assim que a malta ganha a vida.

        Agora claro conteúdos premium, ai não há Pub em lado nenhum.

    • José Bacalhau says:

      Concordo. Também pago alguns Patreons e o Protonmail. Pago os 100 euros anuais para o Dropbox. Dantes pagava para o Google mas deixei-me disso. Tenho 89 GB para um limite de 30 GB mas ainda consigo enviar e receber emails.

  5. ddqdd says:

    adblock baby!!

  6. José Bacalhau says:

    Ainda não tinha dado por ela…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.