PplWare Mobile

Opera já tem versão do seu browser baseada no Chromium


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Marzkor says:

    Sendo assim dos grandes browser (FF,IE,CHROME,SF,OP)

    3 usam motor baseados no webkit

    2 usam motor independentes (Gecko e Chakra)

    Será que o FF vai acabar por usar Webkit ?

    Acho que não mas o tempo dirá.

  2. Joel says:

    “…e a Opera promete novas versões a cada duas semanas, na mesma linha de desenvolvimentos que a a Google e a Mozilla nos habituaram.”

    Vou mudar-me pró ie. 🙁

    • m4x says:

      Nunca entendi qual é o problema das pessoas com as actualizações, preferem ter as coisas paradas no tempo ou a funcionar com tudo o que é mais recente?

      • Joel says:

        Se for versões do opera quinzenal tipo 15.0.1, 15.0.2, 15.1.0, 15.1.1, 15.1.2, 15.1.3, 15.1.4, 15.1.5, 15.1.6, 15.2.0,… ainda é naquela, agora se for uma versão nova a cada quinze dias, e no caso do FF sempre que há uma nova versão, umas extensões deixam de funcionar, é muito chato.

        • Hugo Pires says:

          Muda para o chrome… Nunca tive problemas com as extensões e nem me apercebo das actualizações. Com o FF também me está sempre a pedir para actualizar as extensões, principalmente o firebug. Quanto às actualizações frequentes, é importante ter o browser sempre actualizado, uma vez que os principais problemas de segurança estão relacionados com browsers desactualizados!

  3. tuxgirl says:

    @Chakra
    Internet explorer usa o Trident e não o Chakra
    Chakra é para o javascript apenas.

  4. tuxgirl says:

    Era para o Marzkor
    enganei-me

  5. Ivo says:

    Sempre utilizei o Chrome porque era leve e simples, mas depois de exprimentar este novo Opera… adorei!

    Opera predefinido

  6. Pedro says:

    Sabem de alguma forma de sincronizar os favoritos entre o Opera e o Chrome? O Xmarks, pelos vistos, ainda não está disponível para Opera, o que é uma pena. Mas não encontro alternativa. Basicamente, é o que me falta para usar mais o Opera :/

  7. db says:

    Não tem favoritos? Não estão a pensar em introduzi-los ou ainda faltam opções?

    • zuca says:

      Eu espero que seja a segunda opção, espero tambem que eles na versão final voltem a por as funcionalidades todas qu “tiraram” neste beta

  8. José Leite says:

    Já agora,o artigo está muito bem feito.Penso que como disseram é uma versão em teste,por isso é só o Opera Next,versão 15.0.1147.18,ainda não é a final.Eis o url:http://my.opera.com/desktopteam/blog/opera-next-15-0-released Já agora,também a equipa do Opera preparou um cliente Mail novo,do já existente,que era o M2,inserido no browser.Este cliente novo de Mail do Opera pode ser executado à parte do browser,pois já é externo(penso que como o Thunderbird da Mozilla).Tanto para Windows como para Mac.

  9. A. Lopes says:

    Assim de repente parece ter menos opções; Não estou a ver como altero a página inicial nem como adiciono a barra de marcadores ou ainda como adiciono mais botões à barra de ferramentas. Também preferia a lista de downloads da versão anterior

    • Drived says:

      E eu não estou a ver como executar o Opera link para sincronizar o Speed Dial, Favoritos, Palavras-passe, etc… Isto não me agrada nem um pouco!!

  10. paulo says:

    Apos 5 anos a usar opera ou mudam muito do que vejo ou mudo eu . Quem usa opera é porque gosta de algo diferente não de copias

  11. Paulo Ferreira says:

    Por acaso já experimentei o Opera tanto em Windows e Linux, mas sinceramente nem gostei nem desgostei porque usei durante pouco tempo lol agora o que senti mesmo falta foi não ter o Xmarks para instalar. :S Pronto mas isso também não é culpa do pessoal da Opera!

  12. Nuno José says:

    E venha de lá esse cliente de email em separado….

  13. rootzreggae says:

    Sem xmarks é inutil 😀

  14. zedopipo says:

    Muito bom mesmo, mas sinto a falta do Wand, o gerente de passwords único que apenas o Opera possuia…Isso e o excelente speed dial era o que me fazia ir ao Opera… agora é mais um chrome, como temos tantos outros.. temos Opera, Chrome, Chromium, Yandex etc etc etc… mas tá porreiro, é bom para quando uma pessoa se farta do chrome por ficar lento ou assim, muda-se para o Opera que tem a mesma preformace em principio… quando se fartar do opera vai se para o Yandex e faz se uma roleta de browsers….

    eles que implementem o Wand nesta nova versao e fica um browser suberbo!

  15. DC says:

    Não tem favoritos ainda e não permite personalização a não ser os temas – isso é muito ruim pra quem está acostumado a personalizar o seu navegador. Se for assim terei que migrar para outro!

  16. kuromametchilover says:

    CHAMA-SE BLINK!! É BASEADO NO BLINK!!

  17. DC says:

    Mas tenho que concordar que está rápido e o novo speed dial ficou excelente e talvez resolva o problema da falta de favoritos.

    Mas parece um novo Chrome em muita coisa e isso não é bom – uma das únicas coisas boas que o Chrome tem é a velocidade.

  18. Nelson says:

    Já o instalei e experimentei e a diferença deste para o 12 é impressionante, a fluides das páginas é muito melhor, pesa menos no pc esta nova versão.

    • José Leite says:

      Sem dúvida!!Por acaso está muito mais rápido.Uma pessoa não pode fazer nada.Se eles(equipa do Opera),acharam que deviam abandonar o Presto em detrimento do novo Blink,que há-de uma pessoa fazer?Temos que nos conformar.Até eu,que sou um doido por browsers,acho que já há muitos browsers baseados não no Blink,mas no Chromium,o que até já dá fastio.Cada vez que se vai a um website de browsers(tipo Softpedia/Softonic)lá aparece mais um novo sob a arquitectura do Chromium.E falo sob a arquitectura do Chromium como no motor Gecko da Mozilla.Há tantos,fogo.Fora aqueles tipo o Avant Ultimate e o Lunascape,que até usam três motores diferentes para o consumidor escolher o que quiser:[IE (Trident)+Firefox (Gecko)+ Chrome+Safari (Webkit)].

  19. kendimen says:

    É o meu browser de eleição! Fico ansioso e curioso com as novidades que aí vêm 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.