PplWare Mobile

Opera baseado em Chromium foi disponibilizado para Linux


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. JCLopes says:

    Uso há muitos anos o Opera.
    Desde que o descobri nunca mais o larguei mas gostava muito mais deste browser no tempo do Presto. Perdeu muitas das funcionalidades que o destacavam dos outros browsers.
    Agora é apenas mais um igual a tantos outros.

    • JCLopes says:

      Aliás. Acho que neste momento, apesar de eu o continuar a utilizar, está inferior à concorrência.
      Então o seu sistema de favoritos, nem vale a pena falar.

    • PessoaFixe says:

      O problema é que tiveram de implementar a maioria de raiz quando mudaram para chormium.
      Os favoritos é uma coisa que se resolve facilmente com 1/2 extensões. Eu tou a usar Add Bookmark e Neater Bookmarks. Já vi vários a queixarem-se que não querem bookmarks com extensões, mas não percebo se até funciona bem. O que já deviam ter implementado era a sincronização, isso sim faz falta.

      Mas dizerem que perdeu quando mudou de motor não concordo a 100%. É verdade que perdeu funcionalidades, mas o presto tinham alguns problemas com o rendering das páginas.

  2. Ricardo Almeida says:

    Também já foi lançado o Chrome 64 bits, versões DEV e Canary!

  3. Tiago Santos says:

    Nice1 🙂

  4. leoni says:

    Nessas alturas do campeonato um browser, bom diga-se de passagem, mas com o sincronismo de favoritos deficitário. Isso é um pecado enorme. ACORDA OPERA……

  5. DC says:

    Infelizmente o Opera tornou-se mais um chrome, com os mesmos defeitos/qualidades.
    A versão 12 é ainda mais utilizada que a atual, por que sera?
    Claro, porque a versão atual regrediu em termos de recursos. Ele tornou-se um browser muito pobre e está perdendo seus adeptos, inclusive eu.

  6. Asdrubal says:

    “Instalem esta versão e digam de vossa justiça. A Opera está a conseguir manter os seus padrões de qualidade deste que que mudou ara o Chromium?”

    Não!

  7. NokTham says:

    Bah, o opera browser desde que largou o presto rendering engine, já não é o mesmo, OK realmente existem mudanças excelentes em termos de fluidez, sem dúvida alguma! No entanto o nível de personalização que apenas o Opera Browser tinha já nao existe… No entanto deixo aqui algo para os lovers do antigo Opera

    http://otter-browser.org/ Otter Browser, este projecto Open-Source pretende recriar a User Interface do Opera 12.x usando o QT5, ainda se encontra em versão BETA, no entanto o projecto está a evoluir de uma forma brutal, aconselho a darem uma olhadela. Vejam no site quais os planos que o dev tem para este browser, vão ficar surpreendidos!

    PPLWARE, que tal uma review a este browser? 😛

  8. Moliveira says:

    Tem algo de errado nessa frase

    “Desde que a Opera mudou o motor do seu browser para o Chromium que este browser tem crescido e tornando-se ainda mais completo. “

  9. Manuel Campos says:

    Leiam bem o artigo:”Segundo o blog oficial do Opera esta nova versão está disponível ainda num formato de testes,em particular na versão Developer.Pode ser usada por todos,mas com alguns cuidados.” Saliento que esta é uma versão de desenvolvimento,como muito bem diz o artigo do Pedro Simões,mas já se reporta à versão 24 para Linux.É um grande passo,realmente.Iria fazer na Sexta-feira,dia 4 de Julho,do próximo mês,quase 1 ano que a equipa do Opera Labs não actualizava o browser para o sistema operativo Linux.É muito tempo,caramba.Estava na hora de levar um “refresh”,sem dúvida nenhuma. 🙂

  10. int3 says:

    Presto engine e mais nada. Continuo a usar ás vezes o opera. Preferia o antigo opera, mas pronto.

  11. Rafael says:

    Também preferia na altura do Presto…

  12. Rafael says:

    Opera deixou de ser referencia para tornar-se mais um base chromium… Como já falaram trás os benefícios e desvantagens, também utilizo o chrome, mas usar agora o Opera por qual motivo se será um “Chrome” com ferramentas e aparência diferentes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.