Quantcast
PplWare Mobile

OnePlus Nord CE: será um concorrente de peso à gama média da Samsung?

PUB

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Joao Ptt says:

    Um é feito na China, o outro (Samsung) na Coreia do Sul… só por aí já é uma diferença.

    Por outro lado Samsung é aquela marca que as televisões aqui passado 2 anos avariam… logo é uma marca a evitar.

    • Blackbit says:

      E o que é que as TVs tem a ver com os telemóveis?
      São classes de equipamento distintos e com especificidades bem diferentes.
      Não podes generalizar…

      • Joao Ptt says:

        Generalizo pois geralmente as marcas tendem a seguir certos padrões de “qualidade” (ou falta dela)… claro, se nas televisões é assim, não sei porque não fariam o mesmo nos smartphones, para avariarem ou outra coisa que no fundo force as pessoas a trocar de smartphone (tipo falta de actualizações, ou actualizações que prejudiquem o desempenho, etc.).

        • dasda says:

          sim, so compra samsungs quem nao percebe muito do assunto e pelos vistos a maioria do povo. Marketing vende. One plus tambem nao tem grandes aparelhos caso tu nao saibas..tem no papel…na vida real…nunca conheci ao vivo um final feliz. Mas os Samsung envelhecem mal…e o One plus tambem. Por isso estao em igualdade. Quanto às tvs..tenho/ja tive, 3 Samsungs, 2 philips, 2 Panasonic 1 Sony. A unica que avariou foi a Panasonic que ganhou todos os premios na altura, outra exactamente igual ainda esta a bombar na casa da Maria com o mesmo tempo. 1 Philips tambem deu problemas de software que foi das primeiras a ter Android que so tinha bugs e poucas actualizacoes. Samsungs envelheceram bem mal (cores ficaram muito piores, comandos uma desgraça) mas estao vivas. A melhor de todas é a Sony que nem foi a mais cara de todos embora seja serie 9. Software top e imagem brutal. Gostaria de ter desculpa para a mudar mas nao tenho.

          • Joao Ptt says:

            Outros poderão ter experiências diferentes, mas aqui ainda tenho uma outra de marca branca e uma LG, e funcionam bem aos anos.

            No caso das Samsung a “sorte” foi ter pago a extensão de garantia em + 3 anos que permitiram chamar o suporte ao cliente e vieram buscá-las e trazer de volta e até hoje (passado alguns anos) estão a funcionar bem.

            Acho que foi a Samsung que andou a mudar as TV’s para não utilizarem condensadores (acho) que pudessem ser encontrados nas lojas e assim não ser possível repará-las, os estúpidos, só para forçar a obsolescência programada e vender mais… acho que só através dos serviços de assistência da marca é que possível… e claro esses só arranjam se tiver na garantia.

    • Filipe C says:

      Tvs a avariarem com 2 anos? Ou andas a comprar em locais estranhos ou deves ser dos que limpa o pó das TVs aplicando sprays que entram pelas ranhuras e depois queixam-se. Qualquer tv, até de marcas mais ”rascas” duram anos atualmente.

      • Joao Ptt says:

        Sim, duas compradas novas, e avariaram 2 anos e poucos dias depois de terem sido compradas.
        Coincidência?
        Compradas em alturas diferentes, modelos diferentes, e ambos avariaram… as outras realmente funcionam bem aos anos sem problemas.
        Quanto à limpeza é basicamente aspirar o pó que se vai acumulando, com uma peça com pelos suaves apropriada para esse tipo de limpezas de coisas mais delicadas… em uma, na outra não é feita qualquer limpeza… e ambas avariaram, em alturas diferentes, pois foram compradas em alturas diferentes mas ambas passado 2 anos e uns dias depois da compra.

        • Docas says:

          Tens mesmo azar então. Tenho uma Tv LCD e outra LED. A LCD tem aí uns 7 anos a funcionar em pleno. A LED tenho há 3 e também até à data… nicles.

          • Joao Ptt says:

            Pode ter sido azar, mas ambas até estão com tomadas de protecção anti-picos e tal, de marcas diferentes, em circuitos eléctricos diferentes, e avariaram em alturas diferentes, depois dos tais 2 anos e poucos dias a seguir a terem sido comprados.

        • dasda says:

          e depende muito do sitio, que muitas estao em promo que sao serie B ja com peças de segunda…..mas vendidas como novinhas e com boas promocoes

          • Joao Ptt says:

            Foram compradas como novas na Worten, mas claro, não sei dizer se alguém as utilizou antes ou não, o acondicionamento parecia de fábrica, e foram pagas como sendo novas a estrear.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.