É oficial: Pokémon Go esmagou Candy Crush nos Estados Unidos
Passou apenas uma semana, e não há dia que não apareçam novos dados sobre o jogo Pokémon Go. É uma autêntica loucura que tem de tudo, desde o saudável vício de praticar desporto à procura dos Pokémons, casos de ansiedade e depressão até ao sinistro caso de um cadáver encontrado por alguém que jogava este jogo.
A loucura está a espalhar-se pelo mundo, apesar de haver já alguns alertas para uma invulgar invasão de privacidade por parte do sistema do jogo... mas vale tudo. Não estando disponível em grande parte do mundo, o jogo já bate recordes. Nos Estados Unidos, esmagou o lendário Candy Crush, algo que não se imaginava ver em tão pouco tempo, e estamos a falar de apenas sete dias!
Jogo que triunfou nas consolas e quer fazer história como app mobile
De acordo com um estudo conduzido pela empresa de investigação e análise Survey Monkey, o Pokémon Go tornou-se no videojogo com mais utilizadores activos por dia. São 21 milhões só nos Estados Unidos, arredando para a segunda posição o lendário Candy Crush com 20 milhões de utilizadores diários activos.
É curioso ver o que acontecerá quando o jogo chegar a todo o mundo. O Candy Crush já teve picos de novos utilizadores diários de 93 milhões ao nível global, imagine agora quando for a vez do Pokémon Go. Como é sabido, o Pokémon Go não chegou ainda às lojas de apps de certas regiões como. por exemplo. às lojas das apps de Android ou iOS em Portugal, ainda que já tenhamos ensinado, aos utilizadores Android, a instalar via APK, sendo que muitos já estão a desfrutar do jogo, apesar de ainda serem uma minoria.
Imaginando o momento em que o jogo estará disponível em todo o mundo, nomeadamente para o sistema operativo Android... a loucura estará instalada!
Esta informação inclui dados até 11 de Julho, podendo haver uma variação até ao dia de hoje. Contudo, o facto relevante nestes números diz respeito aos países que integram a lista com mais utilizadores activos e que não têm ainda o jogo disponível, na sua região, como é o caso da Costa Rica, México e Espanha.
Outro ponto interessante é que o Pokémon Go está prestes a tornar-se na aplicação com o maior número de instalações no Android e que, nos Estados Unidos, já está presente em mais de 10% dos dispositivos Android, um número que, na Nova Zelândia, já chegou aos 16%.
Segundo a previsão na Survey Monkey e SensorTower, o Pokémon Go irá perfilar-se em ser a aplicação com mais utilizadores activos diários, posição essa que é liderada pelo Snapchat e Google Maps. Além disso, também será expectável que possa superar todos os recordes em tempo de utilização com 33 minutos diários, superando já o Facebook, Snapchat, Twitter e Instagram. Mas, aqui, só não é maior o valor porque a aplicação drena as baterias com muita facilidade, limitando o tempo de utilização. Caso contrário, o valor seria certamente mais elevado.
Ainda só passou uma semana de Pokémon Go e já se escreveram milhares de linhas... o que estará para vir?
Este artigo tem mais de um ano
Como acaba depressa com as baterias o pessoal, fica mais agarrado….
Eu nunca gostei muito disto dos pokémons, mas que anda tudo doido, anda…. Até chegar o dia em que isto vai fazer flop….
Pra começar sou outro Hugo.
O que importa o rapaz não gostar? Ofendeu-te?
Se queres ser respeitado dá-te ao respeito.
+1
Penso que aqui o grande segredo é sem dúvida o conceito do jogo baseado em realidade aumentada. Claro está que daqui para a frente vão chover apps/ jogos semelhantes.
Eu também nunca liguei a pokemons, pois quando apareceram na tv já tinha deixado de ver desenhos animados 😛
No entanto, vou querer sem dúvida experimentar isto.
Se gostares do estilo mas não de pokemon tens o Ingress que é ao mesmo estilo mas mais completo e já disponível cá em Portugal (e é da mesma desenvolvedora)
Tks pela dica.
Já ouvi falar mas nunca experimentei.
Isto vai ser como o Candy Crush, no início a loucura e passado 1 ano já nem se ouve falar.
(mas eu também jogo!)
Não vai ser como…em 7 dias ultrapassou candy crush 🙂
Estão a ver??? Eu nao disse no jogo que tinha abandonado p Windows Phone? Os jogos tem o seu tempo. Nascem, vivem e morrem….para que estarmos a perder tempo com noticias de nada???
Um jogo, pra quem gosta, nunca morre.
Sinceramente já enjoa… tanto o tipo de jogo como o facto de as pessoas dispender da “vida normal” para jogar um jogo parvo onde já se encontrou cadaveres, acidentes e outras cenas que aí virão… ainda ontem vinha um no comboio ao meu lado a jogar…o boneco feito maluco a tentar acompanhar o comboio e o gajo com o telefone no ar (tipo como tivesse a apanhar rede) e pokemon’s nada…
Pah jogos como o Candy Crush, Farm Heroes ainda aceito, agora este tipo de jogo que tens que “entrar” numa realidade virtual á espera que eles caiam do céu…é no mínimo estupido e ridiculo…