Quantcast
PplWare Mobile

Obama testa equipamentos Android para substituir Blackberry

                                    
                                

Autor: Hélder Ferreira


  1. Vítor says:

    Como eu o compreendo… Já tive vários Android de TOP e o meu blackberry dura e dura e já mais me separo dele. Não há melhor para email.

  2. NewJ says:

    Obviamente WP8 é a solução mais segura, fiável eficaz.

  3. Nelson says:

    Porque é que não usa iPhone?

    Ele não usa nenhum, nem android, iOS, blackberry, Windows, etc…

    O telemóvel dele, é um blackberry todo modificado.

    Ele usa protocolos de comunicação que simplesmente não estão acessíveis aos civis.

    Ou seja, pela mesma razão que nós não podemos utilizar o telemóvel (software) que ele usa.

  4. Nunes says:

    A notícia original não diz que isto é para o presidente, dando inclusive a ideia de que se trata para os funcionários da Casa Branca, afirmando até que não parece haver planos para o presidente deixar de usar um Blackberry!
    A notícia original tb não especifica que estão a testar modelos com Android, podendo ser modelos com Windows Phone!

    • Vítor M. says:

      A notícias são notícias, várias, há uma série de notícias sobre o assunto.

      • Nunes says:

        A notícia é do Wall Street Journal, é o jornal que tem a fonte anónima que fala da existência de testes! E todos citam o Wall Street Journal para falar disto
        http://online.wsj.com/news/articles/SB10001424052702303802104579451572176510040
        basta ler…
        de modo que ser para o Obama ou ser Android, são especulações vindas de terceiros que não estão por dentro do processo!

        • Nunes, o WSJ refere o Android, mas sim pode ser WP ou outro sistema, mas o que foi referido foi o Android, logo é este que prevalece para a noticia.

          • Nunes says:

            :S essa agora!
            indica onde é que no artigo do WSJ é dito que estão a testar aparelhos com Android!?
            Apenas refere o Android para caracterizar a situação actual do mercado, não estabelecendo qualquer ligação entre as duas coisas!

          • O artigo refere o Android, por alguma razão.
            Não tem sentido preferirem os Samsungs com WP quando têm os Lumias que são muito melhores, mesmo os de média gama são melhores.
            A LG já não produz um equipamento com WP há uns tempos.

            É sensato concluir que os equipamentos em teste sejam Android, basta ver isso em toda e qualquer outra fonte que a conclusão é exactamente a mesma.

          • Nunes says:

            considerando que tb não há nenhum telemóvel da LG com Android oficialmente certificado pelo DoD – os únicos Androids são da Samsung que usam Knox – tb não parece verosímil que seja Android!

      • Malic x says:

        E como sempre ninguém valida nada. E se a noticia não é original, que tal indicar a fonte? Ou o pplware agora concorda com o plágio?

        Jornalismo de trazer por casa dá nisto.

  5. Pedro S. says:

    Acho engraçado a parte do “substituir o seu amado Blackberry por um outro equipamento mais sofisticado.”
    O smartphone que Obama usa é um z10 que se equipara a um iphone ou android de topo apesar de não ter características de topo o SO faz tanto como qualquer outro sistema. Se fosse um BlackBerry Curve dos antigos aí percebia-se a frase.

    • Alexandre Martins says:

      Quem já usou blackberry certamente entenderá o conteúdo da frase.

      • Alex says:

        Como utilizador de BB Z10, diria que sim a ultima versão o BB10 está simplesmente brutal. E até me atrevo a dizer bem a frente do android.
        Todas as pessoas que pegam no telefone dizem, ” ah pensava que os BB não prestava” mas este tá muito fixe e bonito”.

        E com snap instaldo, até as apps do android market instalam directamente 🙂

    • Nunes says:

      Tudo indica que o Obama continua a usar o mesmo Blackberry modificado desde de 2009!
      O z10 que foi notícia parece que era de outra pessoa!

  6. navyseal says:

    Quando muito seria a motorola que iria fornecer o telemóvel. Os americanos não são de comprar produtos vindos de outras nações no que toca a segurança. Daí se ter falado no iphone há uns meses, LG e Samsung não me parecem sequer plausiveis.

  7. Não passou de rumores mais uma vez protagonizados por alguns investidores que tentam de todas as formas fazer cair a cotação da Blackberry a uma semana da apresentação dos resultados. Isto tem sido sequencial nos ultimos trimestres, e não passa mesmo de rumores. Ainda ontem foram divulgadas várias noticias da casa branca a desmentir tal rumor.

    1 abraço,

    • “We can confirm that the White House Communications Agency, consistent with the rest of the Department of Defense, is piloting and using a variety of mobile devices.”
      Foi dito pelo porta voz do Departamento da Defesa.

  8. Hugo Xavier says:

    Caros amigos, podemos falar de tudo e todos os SO’s, mas sempre se conheceu o Blackberry como sendo um dos equipamentos como mais seguro e fiável no que diz respeito a empresarial / trabalho. E Blackberry não é só querer, é preciso gostar e acima de tudo SABER trabalhar com ele. Por ser tão virado para o segmento empresarial é que ficou um pouco atrás dos outros. Tenho Blackberry desde 2001 e sempre foi o meu preferido.

  9. Andre says:

    Tenho um BBQ10. Sem duvida que a Blackberry tem nas maos(e eu e todos os utilizadores de BB10) o melhor SO do Mercado. Simples, seguro, rapidissimo e em termos de “user friendliness” tao bom ou melhor que qualquer outro SO. Estas noticias so podem ser financiadas pela Samsung, LG ou Google. Mesmo que a casa branca tivesse a testar seja o que for, nao seria noticia em qualquer parte do mundo. Pensando bem, o que interessa que telephone o Obama utiliza? e o mesmo que a limosine que o conduz. De cadilac nao tem nada, so o nome.

  10. Daniel San says:

    O que tem a ver ser open source com ter mais vulnerabilidades????? Não seria o contrario não?

    • Cláudio Esperança says:

      Concordo com o Daniel… A suposta falta de segurança do Android não tem a ver com o facto de este ser opensource, mesmo porque basta estudar um pouco o assunto para perceber que os problemas de segurança são geralmente introduzidos pelos fabricantes dos dispositivos nas suas APIs proprietárias que não são devidamente protegidas… Acredito que se o Android for o sistema escolhido será mesmo pela vertente opensource que permitirá aos departamentos de segurança a modificação livre do software para definir os protocolos de comunicação necessários. Achar que o governo dos estados unidos não tem dinheiro ou que a Apple não gostava de ter a publicidade de ter os seus equipamentos na casa branca parece-me não fazer sentido.

  11. António says:

    Iphone muito caro para o presidente dos EUA lololol

  12. GugaMaster says:

    O smartphone “ideal” para o presidente Obama é o Blackphone.

    https://www.blackphone.ch/enterprise-government/

  13. Alan Lobo says:

    Engraçado,kkkk. O governo americano teria que investir em outra plataforma, sendo que a Blackberry ja. Faz esse servico, faça-me o favor, investir na plataforma dos outros, sendo uma que ja faz duas e seguras pra corporativos e consumidores comuns. Eu tenho um Torch, e mesmo sabendo das preferencias alheias eu não publicaria esse artigo. Vc não precisa disso, esta claro que quer sofisticacao de detalhes e graficos lindos, nem se atreva a comprar Blackberry, kkkkk. Sua estrutura eh fechada. Por isso ate .gif so funciona no navegador por conta do Javascript. Outro dia eu li que existe um programa que desencripta conversas no Whatsapp pra IOS e Android, mas pra Blackberry, somente atraves de espiao e com o SO 5.x.x… O Meu esta no SO 7. Bom, não levem a mal, mas espero ter ajudado, cada um vai puxar a sardinha pro seu lado. Nem vale a pena fazer isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.