Quantcast
PplWare Mobile

Novo calendário escolar 2020-2021! O que muda com a pandemia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Johane Obede says:

    Quando que será o início do ano letivo de 2021 , para o ensino primário e secundário?

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Concordo com esta medida do Ministério da Educação,acho muito bem.

  3. Peace says:

    Devido à falta de preparação (afinal não tiveram tempo de preparar nada desde o final do ano letivo passado) tiveram de interromper as aulas durante 15 dias pare recomeçarem com as especáveis aulas à distância, agora vão terminar a 7 de Julho, já numa altura de férias de verão para muitas pessoas. Boa Mike!
    Só espero que as aulas do 1º e 2º ciclo não sejam como as do ano passado que foi uma bandalheira.

  4. Ana Santos says:

    O dia 24 de março já fazia parte do calendário escolar… Deviam informar-se melhor daquilo que publicam… Se dizem que as férias só começam a 29 de março, então é porque as aulas devem terminar a 26 de março… As reuniões de avaliação só ocorrem após as aulas terminarem. Aguardemos as indicações do Ministério da Educação.
    Quanto à preparação… O único problema é que a entrega dos computadores ainda não está terminada, porque as escolas e os professores estão preparados para o ensino à distância desde o início do ano letivo. Todas as escolas de Portugal durante o 1o período e início do 2o tiveram turmas em isolamento profilático e durante esse tempo as turmas tiveram aulas à distância, às quais alguns alunos não puderam assistir por falta de equipamento informático e acesso à internet.

  5. Carlos Sousa says:

    Não houve tempo para preparar um possível (mais que certo!) confinamento…..

  6. Manuel Silva says:

    Este calendário é para as escolas que têm ano letivo com avaliação semestral ou trimestral? É que as escolas com avaliação semestral tinham férias na primeira semana de interrupção ou seja de 25 a 29 de janeiro, portanto já repuseram cinco(5) dias úteis de interrupção/aulas. Isto salvo melhor opinião.

  7. Arthur Ferreira says:

    O sindicato dos professores concordaram com este novo calendário ? Ou irão eles promover greves nestes dias ?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.