PplWare Mobile

Casa Branca adverte contra a utilização destas populares linguagens de programação

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Partido Chega says:

    Macbook Air M3 bom para programar?

  2. Odius says:

    Não é só Rust que não permite executar o programa se o código tiver erros.
    Os EUA agora querem ditar em que línguas de programação deve-se usar?! Eu programo na linguagem que eu quiser. Não admito que os EUA ou outro país de fossa venha dizer o que posso ou não fazer X(

  3. Lopes says:

    É verdade. O gemini da Google até se recusa a dar exemplos de código C++ a menores de idade. Faz muito bem, não é uma linguagem segura. Há que proteger os menores.

  4. nope says:

    Os EUA podem e devem ir roê-lo…

  5. Iso says:

    Amigo Rui Jorge, dizer que Python e JavaScript são memory safe… vá lá vai…
    Lá por parecer que o programador não tem de se preocupar com a memória, tal não significa que sejam seguras, aliás, JavaScript más práticas são quase sinónimos.
    Mesmo Rust, se um programador se esforçar, pode criar uma falha de segurança com má gestão da memória, mas neste caso, é já preciso algum esforço.
    Mas com JavaScript, são tremoços.

  6. ZERTO says:

    Enfim mais do mesmo dos controladores do mundo, depois de mais um buraco de segurança andam a atirar areia para os olhos do povo a desviar a atenção do verdadeiro problema.

  7. Dante says:

    O problema nao é tanto a linguagem em si , sao as praticas de programação, poucos seguem praticas de programacao segura por falta de conhecimento ou para ter menos trabalho.

  8. Dante says:

    E Java nao tem a menor condição de substituir c e c++ , parece piada isso, e desde quando Java é seguro? É uma das linguagens que mais possuem incidentes/CVE de segurança.

  9. Santos says:

    Acho que qualquer linguagem de programação tem prós e contras; nenhuma delas é 100% segura, tudo depende de quem está ao teclado.

  10. Danny says:

    Trata-se de uma declaração macarrónica, one size fits all, que não vai ser tida em conta em muitos cenários. O C e C++ são intencionalmente linguagens minimalistas, pois favorecem o espaço e o desempenho face ao resto.
    São para ser usadas onde apropriado. O software por elas imllementado pode não ser praticável mudar para outra lingua devido ao esforço e o custo que isso representa.
    Eu adoro programar C++, mas é preciso ter o mindset correcto.
    O problema de fundo não é a linguagem per si, mas sim o objecto entre a cadeira e o teclado.
    Aconselho vivamente ao autor dessa declaração para meditar um pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.