Quantcast
PplWare Mobile

Nova rede de satélites tornará impossível que um avião comercial desapareça

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rui Machado says:

    Na verdade este sistema de pouco valera caso alguem no aviao opte por desligar o sistema ou uma avaria faca co m que ele deixe de funcionar.
    O sistema sera algo como os smartphones actuais, os avioes enviarao dados de localizacao a intervalos regulares que poderao ser monitorizados.
    Mais um big brother
    A rede iridium e apenas uma rede de comunicacao movel que ao inves de usar torres como as operadoras conv encionais usam satelites.
    Por acaso o aviao da Malasia ate foi rastreado usando essas comunicacoes, mas como o sistema tinha sido aparentemente desligado ou avariado apenas conseguiram informacao basica.
    Acredito bem mais que a rede iridium esteja obrigada a implementar um sistema de localizacao em tempo real para todos os seus clientes por muitos bandidos usarem telefones satelite e serem desse modo mais dificeis de localizar……

    • Joao ptt says:

      Difíceis de localizar quando utilizam telefones via satélite? Mas isto é alguma brincadeira? O Osama Bid Laden não levou com um míssil na carola ao utilizar um telefone via satélite porque teve a inteligência de colocar a antena de transmissão a uns quilómetros de distância e depois comunicava com a antena por um cabo estendido, caso contrário tinham-no feito em pó.
      E falar via satélite nunca foi seguro/ privado para quem utiliza telefones via satélite… qualquer país com o mínimo de dinheiro têm uma estação de intercepção de satélites.

  2. Hélio says:

    O sistema ACARS já envia a localização periodicamente via VHF há muito tempo.
    O AirFrance que caiu no Atlantico estava a enviar com intervalos de 15 min, os TAP enviam com intervalos de 5 min.
    Este sistema é somente a evolução do que já existia

    • Rui Machado says:

      Sim no MH370 desligaram o ACARS mas os ping continuaram a chegar, creio é que nao foi por VHF mas por satelite, mas aceito correccoes caso esteja errado.

  3. O burro no assunto says:

    Deviam era trazer os satélites reciclados e não destruídos. E só deitar rios de dinheiro fora onde podiam reaproveitar os metais para novos satélites ou para implementar noutros sítios.

    • Alguém por ai says:

      É muito mais caro trazer o satelite de volta para o solo do que o valor dos materiais irá gerar. Então não vale a pena essa estratégia.

  4. Técnico Meo says:

    ACARS funciona em vhf , satélite mas sobretudo também em onda curta. Os aviões que não se localizaram tinham o acars danificado ou desligado… De um destes ” desaparecidos ” desconfia-se de suicídio do piloto… acho bem investirem em mais tecnologia, mas do dizerem que a tecnologia que já existe não estava a funcionar vai um grande passo…se o acars tivesse pings mais regulares (estavam muito espaçados) localizavam mais depressa, e sobretudo que o sistema não pudesse “ser desligado”. Ainda assim com pingos , digamos, de minuto a minuto, a 10000 metros de altitude, a 870 km/h, a área não fica lá muito localizada, fica sempre em kms. E se com mar revolto e quando começam as buscas (sempre muitas horas depois) já os destroços podem estar a dezenas de km…

  5. Filipe says:

    Se houver interesses em que um avião desapareça, pode haver o sistema mais avançado de todo o universo que isso irá sempre acontecer.

  6. TuFfAs says:

    …o Malaysia Airlines MH370 não caiu, mas ninguém tem dois neurónios para pensar que um avião que cai deixa sempre bocados espalhados, tem partes que flutuam, coletes, malas? O avião foi desviado, as pessoas que não interessavam foram mortas…porquê? Nesse vôo ia uma equipa que estava a trabalhar num novo CPU para mísseis teleguiados e a Patente, caso certas pessoas desaparecessem, ficaria entregue a nada mais, nada menos do que o Jacob Rothschild

    “Peidong Wang, Suzhou, China, (20 per cent)
    Zhijun Chen, Suzhou, China, (20 per cent)
    Zhihong Cheng, Suzhou, China, (20 per cent)
    Li Ying, Suzhou, China, (20 per cent)
    Freescale Semiconductor (20 per cent).” a quem pertence esta? Jacob Rothschild

    Ora leiam um bocado:
    https://www.snopes.com/fact-check/patent-pending/

    https://www.independent.co.uk/news/uk/home-news/murder-man-zahid-raza-mh370-conspiracy-theories-missing-plane-blaine-gibson-madagascar-malaysia-a7930891.html

    https://www.youtube.com/watch?v=_MVYrL1CqyA

  7. Xnelox says:

    E um satélite que detetasse dinheiro dos contribuintes a ser desviado para os bolsos dos políticos! Isso é que era tecnologia de ponta.

  8. Nildo says:

    Os terra planista ver uma matéria dessa pira o cabeção! Kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.