PplWare Mobile

Dica: Aprenda a ativar a autenticação de dois fatores no Gmail


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Joao Ptt says:

    O ponto fraco é que qualquer idiota que saiba o número pode obter os códigos de entrada, porque a rede de telefones públicos não foi feita a pensar na segurança e confidencialidade, longe disso!

    Na verdade para proteger a conta do Google remover o número de telefone deve ser a prioridade número 1. Mesmo que o tenham de colocar para activar o segundo factor de autenticação devem em seguida, depois de já terem o segundo factor activado (OTP ou FIDO2 por exemplo), procurar em todo os lados para se certificarem que não fica lá o número em lado algum… penso que está em pelo menos dois lugares, telefone de recuperação e mais num sítio qualquer que também tem de se remover para eles não aceitar que alguém o utilize para recuperar o acesso à conta.

    O pior da conta Google é mesmo a enorme quantidade de maneiras possíveis de recuperar a conta, e não ser possível desactivar as que não se quer, ou até mesmo todas para atacantes não terem qualquer ponto por onde entrar.

  2. Pedro N says:

    Depois de fazer isto, convém instalar o Google Authenticator.

  3. Nildo says:

    Não uso o Gmail, uso o InBox, mas recentemente foquei triste, recebi um aviso da Google dizendo que o InBox vai ser descontinuado.
    Terão de melhorar o Gmail então pois acho meio tosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.