PplWare Mobile

NOS: Acabou-se o Wap Billing e as surpresas na fatura dos clientes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João Pereira says:

    Nunca devia ter existido!
    E todas as operadoras deviam seguir o exemplo!

    • Paulo says:

      A NOS sempre à frente. A MEO vem já a seguir em 3, 2, 1……

    • Filipe says:

      A NOS não é exemplo para ninguém. Just saying…

      • Nuno Daniel Carneiro Meireles says:

        Por acaso é!!!
        A NOS sempre a inovar.

        • nop90 says:

          inovação sim, usar coaxial quando todos já usam fibra, uiui, top! 🙂

          • Nuno Daniel Carneiro Meireles says:

            Ya amigo e tu achas que vão trocar uma rede de HFC que chega atualmente a 3.2 milhões de casas por FTTH que no qual garantem a mesma velocidade de banda larga fixa no FTTH?

          • Joao Ptt says:

            Em resposta a: Nuno Daniel Carneiro Meireles

            Claro que sim, porque claramente a Fibra-óptica funciona muito bem, já o cabo partilhado nem por isso, como de resto os milhões de clientes insatisfeitos dos quais eu fui um deles durante anos o sabem bem, e por estar presente em vários outras casas quando os problemas ocorriam sei que não era caso único.

            A única operadora que tenho conhecimento que tinha uma rede por cabo coaxial a funcionar bem e sem problemas era a Pluricanal, mas só até a TV Cabo (actual NOS) os ter comprado, depois ficou a mesma porcaria.
            Por tanto uma rede de por cabo coaxial pode funcionar bem em teoria! Mas não na prática por pura incompetência! Porque cumprir o caderno de encargos teóricos é coisa para inglês ver, e resolver os problemas técnicos à séria só com pressão à séria ou mesmo com a Anacom a fiscalizar durante tal operação que de outra maneira muitas das vezes nunca ficava resolvido… sem falar que prevenção (via monitorização remota de parâmetros) é coisa que se calhar nunca tinham ouvido falar porque do contrário não era possível que canais deixassem de dar imagem/ som durante dias/ semanas/ meses sem existisse correcção do problema até finalmente telefonar-lhes (a monitorização remota da TV Cabo aqui na minha zona era eu telefonar-lhes a reclamar disto e daquilo que não funciona à imenso tempo como deveria ser).

            Logo a única alternativa para a NOS, para conseguir de facto competir com qualidade é mudar para a fibra-óptica, mas parece que da fibra só gostaram do nome e não da matéria propriamente dita.

          • Carla says:

            Melhor HFC que o adsl, digo eu !

        • Infinity says:

          O HFC garante a mesma largura de banda do FTTH? Só rir, então porque é que as outras operadoras usam Fibra? Talvez por que seja superior

          • Joao Ptt says:

            O padrão DOCSIS 3.1 permite largura de banda teórica de até 10 Gbps a receber e 1 Gbps em envio, logo, na prática acho que se percebe porque dizem que permite a mesma largura de banda… pelo menos do ponto de vista de prática comercial.

            Mas o facto da rede coaxial ser partilhada por várias casas e a fibra ser exclusiva para cada casa permite muito melhor qualidade da oferta pelo menos do ponto de vista teórico, e pelo que tenho sentido de ter agora fibra-óptica quando antes tinha ADSL e Cabo Coaxial a qualidade da fibra-óptica é incomparavelmente melhor em termos práticos de estabilidade dos serviços, só devo ter reclamado uma ou duas vezes e foi porque andei a mexer no modem e o sistema deles não estava a funcionar bem e então não repôs os valores correctos como era suposto após um reset físico… mas se não tivesse mexido teria continuado a funcionar bem… e a fibra-óptica em si estava boa como sempre assim como tudo o resto.

  2. tiago says:

    A Meo deixou para os clientes essa decisão.
    No portal do cliente existe à muito tempo a seguinte opção para telemoveis:

    Pagamento de outros Conteúdos Digitais
    Faça a gestão das suas subscrições de outros conteúdos digitais.
    Ao bloquear este serviço, não será possivel subscrever novos conteúdos digitais.
    Subscrições ativas serão terminadas antes do próximo débito.

    • Anónimo says:

      A operadora a que se refere tem altos quadros que são os proprietários de muitas dessas empresas e que dá ordem aos serviços para aprovarem esses conteúdos em massa. O bloqueio a que se refere é facilmente ultrapassado pela operadora com a argumentação que são outro tipo de conteúdo s

  3. Joaquim says:

    Bem já vai ter menos ofertas pin submits para Portugal. Coisa que havia bastante em cpa marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.