PplWare Mobile

Sony anuncia e justifica que não estará presente na E3. Microsoft faz o oposto


Fonte: gamesindustry.biz

Autor: Eduardo Mota


  1. Hernâni says:

    Se fosse a Microsoft a falhar a E3 já diziam que a Xbox ia acabar, como é a PlayStation está tudo bem

  2. andre says:

    claro… a playstation neste momenti juntamente com os sensores de imagem sao a salvacao deles, senao ja tinham vendido tudo. mas e normal que o pessoal goste da Ps, mas isso penso que vai mudar, a sony deixou se ir muito abaixo, ja nao e aquela empresa de interesse publico, so na playstation mesmo, e alguns nem devem saber qual e a empresa por detras da Ps, alguns pensam ser a samsung.
    agora esta visto que o Phill veio mudar isto tudo e gajo sabe o que faz e e forte no que faz. ele ja e muito respeitado pela comunidade. agora sony ja nao tem aquele entusiasmo, o factor novidade e expectativa, enquanto estava sozinha ou os outros mal ela era rainha, agora com os outros bem ela fica sem poder para enfrentar.

    • Justino, o Justo says:

      hã ?

    • Jorge Rodrigues says:

      Meu caro, vives debaixo de uma rocha?
      Sony tem montes te tecnologia espalhada por outras empresas em acordos e patentes, e a PS a morrer.. não sei só venderam um pouco mais do DOBRO da Xbox.
      E para tua informação a SONY e a malta da ESA (produtores da E3) andam ás turras já há algum tempo, sendo bem sabido que a ESA quer encher o um evento que sempre foi para gamers, com “influencers” e celebridades… e mais uns quantos disparates.
      Naturalmente que os gigantes afastam-se, e acabam por ter muito mais impacto ao emitir uma live stream (exemplo APPLE) no seu site ou mesmo no Youtube / twitch whatever…

      Acredito que terias feiro melhor figura ao ter feito um minimo de pesquisa antes de colocar um comentário que mostra muita ignorância.

      • Hernâni says:

        Isso é o que a imprensa gamer diz pra justificar a Sony não ir á E3 , todos os grandes eventos têm celebridades, influencers, youtubers. É como eu digo, é a Sony a falhar a E3, se fosse a Microsoft em vez da Sony era porque a Xbox ia acabar. Engraçado que agora dizem que a E3 já perdeu importância, dizem os jornalistas isso porque a consola preferida deles não lá está, a realidade é que a E3 é e sempre foi o maior evento de videojogos. A Sony é constantemente carregada às costas por jornalistas e youtubers. Anunciaram a PS5 nas redes sociais, apresentaram apenas o logo da consola até agora, mas está tudo bem, é a PlayStation

        • Hugo says:

          Bem, que azia por algo que nem te diz respeito directamente. Parabéns.

        • Jorge Rodrigues says:

          Meu caro ninguém tem que justificar coisa alguma, especialmente porque se TU fores ao site da SONY está lá tudo escrito, não é preciso ser jornalista / youtuber para ver.
          Se fosse a Microsoft dizes muito bem “SE”…
          Sim a E3 perdeu alguma relevância e vai continuar a perder, o meu concelho, revê os anos de 2017 para cá e vê o evento deste ano, toma nota de quantas empresas grandes não vão lá estar.
          Um factor simples é exactamente o que eu referi, no caso da Apple, fazem o evento deles e fazem stream, a Nintendo faz isso, a Sony faz isso porra até a Microsoft faz isso. E outro detalhe, fazer o seu evento FORA da E3 acaba por dar mais notoriedade ao produto que eles querem vender.

          • Hernâni says:

            Sim está lá tudo escrito no site, inclusive o top jogos mais vendidos todos os meses, no qual muito raramente aparece por lá um exclusivo PlayStation, exclusivos esses que tanto gabam mas não jogam. E3 é irrelevante porque não está a Sony, quando esteve era o maior evento, eu percebo essa lógica, é relevante conforme convém

      • andre says:

        devias ver outros sites sem ser os fãs da ony… ate a samung criticou os que ficaram o lado da sony ao desvalorizar o invento.
        tirando os fãs da sony, a imprensa sabe que a xbox esta em rapido crescimento, e ate podia nao crescer mas os servicos sao muito melhores, e da um apoio melhor a comunidade gamer… basta ver os melhores os streamears que agora tem contrato exclusivo com o mixer… fora parcerias…. estudios da xbox, investimento em jogos… halo infinite 1bilhao de inventimento… dis mum da sony que chegue aos 100mil… estas e outras provam que xbox esta a ser grande… so fanaticos e ovelhas do rebanho e que nao veem.
        tens razao nas vendas, a ps veudeu mais que a x, mas vendas de consolas no quer dizer que tem uma comunidade mais hardgamer ou mais participativa. quantos nao compram um ps so para jogar o fifa e depois encontam, quantos nao compram a ps so porqe o colega tambem tem. a x nao funciona assim, quem compra e mesmo para levar o jogo mas a serio… (pelo menos eu acho isso)

        • Jorge Rodrigues says:

          Jovem continuas a mandar areia para o ar,
          Eu tenho uma PS4 e uma Xbox One S (gosto de jogar nas 2 consolas tenho entre as 2 plataformas mais de 200 jogos e não, não tenho o Fifa aliás desprezo a EA por motivos obvios)

          Não te passa pela cabeça os sites ou fontes de informação a que acedo com frequência.
          1 bilião no halo infinite em quê vendas, jogadores, dinheiro investido?
          100 mil quê vendas ? dinheiro investido? The last of us, gran turismo sport …

          onde é que o halo infinite tem 1 billião?

          • andre says:

            https: //canaltech.com.br/games/microsoft-deve-investir-meio-bilhao-de-dolares-em-halo-infinite-diz-site-136623/

            https: //www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/microsoft-deve-investir-meio-bilh%C3%A3o-de-d%C3%B3lares-em-halo-infinite-diz-site/ar-BBVNBAx

            corrigido: Meio Bilhao. Era 1.9 bilhoes mas em moeda Real, vi em site brasileiro.

        • Hugo says:

          Nenhum dos teus argumentos abona a favor do utilizador, a não ser o facto de que tem Xbox não é ovelha 😀
          Ainda bem que assim é. Concorrência é bom para todos os utilizadores.
          Qual o problema de comprar determinada consola pra jogar fifa? Xbox é melhor pra jogar fifa? E se o amigo tiver a mesma não é melhor?
          Levar o jogo a sério? O que é isso?
          Não entendo os argumentos.

    • Fernando says:

      É uma grande chatice a realidade não se torcer perante as tuas fantasias. vai brincar com o teu Windows Phone.

      • Hernâni says:

        Espero que também estejas a curtir o teu Sony Xperia

        • Hugo says:

          Estás a dizer que a marca que vendeu mais consolas em TODAS as gerações é inferior? Hum, tenho de pensar nisto.
          Percebo que não gostes, mas odiar a esse nível poderá ser doença.

          • Hernâni says:

            Se pesquisares em sites deste género tipo matacritic, ign ,Eurogamer etc. E vires os artigos acerca de PlayStation e Xbox, vais ver o tratamento para uma e outra. Eu acho que este artigo acerca da PlayStation está o correto, estão a informar que a Sony não vai á E3, sem dar opiniões, apenas passar informação. Mas quando é a Xbox criticam. Meu amigo, neste tipo de coisas tem que haver imparcialidade por parte de quem escreve por muito que se goste duma plataforma. Porque há por aí muito leigo no assunto que quer comprar uma consola e na hora de escolher pesquisam na net, e pelo que escrevem vai comprar ps obviamente, ficam bem servidos também mas será o melhor para todas as pessoas individualmente?

          • Hernâni says:

            Pra mim é inferior, e se eu disser que a melhor consola da geração é a Xbox porque é a mais poderosa? Ou a switch porque é híbrida? Não há nada que defina a vencedora. A melhor consola é a que vende mais ? Pra mim é a que me oferece uma melhor experiência de jogo, preços e serviços. Se estás contente a pagar mais caro, a jogar com piores gráficos e com piores serviços, ok

          • Hugo says:

            Piores gráficos?
            Já fiz uma prova cega e a taxa de acerto foi +/- 50%, portanto não vás por aí. Até poderá ser um pouco melhor, a x360 era, no entanto as diferenças para o utilizador são praticamente inexistentes.
            Olha o caso da velhinha psx vs nintndo 64. Uma com melhores gráficos e outra com melhores e mais variedade de jogos.
            Estou certo de que a maioria escolhe com base nos exclusivos, mesmo que nunca os chegue a jogar, e nisso a Sony tem conseguido ganhar clientes.

  3. DrMiguel says:

    Podem criar um evento deles mesmo sem ser a E3 como já o fizeram no passado para a PS4.

    Epa, E3 ja deixou de ser o que era… o que importa agora é o GTA 6 :p

  4. Hernâni says:

    Discurso de um fã PlayStation:
    “PS é melhor porque tem os melhores exclusivos, the last of us, God of war, uncharted, gran turismo, bloodborne, Killzone, knack”

    Realidade: “vou jogar aqui o meu fifa outra vez o ano todo”

    Respostas a este comentário: “eu nem gosto de fifa, e sim eu farto me dê jogar os exclusivos”

    • Hugo says:

      Rapaz acalma-te. Ninguém quer saber se gostas de banana ou morango.
      E se eu quiser jogar Switch? Cada qual escolhe o que bem entender.

      • Hernâni says:

        Claro, não estou a dizer para não comprarem PlayStation, cada um joga no que quiser, só não venham dizer que jogam nela por ter os melhores exclusivos (não por experiência mas porque ouviram dizer ou leram). Porque cada um tem o seu gosto em jogos.

    • andre says:

      mesmo!!!! e pessoal ps adora jogar exclusivos. pena estarem todos na prateleira ou na worten a venda em usados. lol

  5. Gervas69 says:

    Por aquilo que já li, a Sony vai revelar a consola antes da E3.
    Ou seja a Microsoft pode jogar muito com isso na estratégia a utilizar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.