Noesis atinge um volume de negócios recorde…
A Noesis, consultora tecnológica internacional, de origem portuguesa, atingiu, em 2022, um volume de negócios recorde. No mercado português, a Noesis seguiu um trajeto de reforço e consolidação da sua posição.
Noesis alcança volume de negócios recorde de 57,7 milhões de euros
Em 2022, a NOESIS um volume de negócios recorde de 57,7 milhões de euros. Este resultado representa um crescimento de 12,7% do volume de negócios, face ao ano anterior, que se traduz num crescimento assinalável e sustentado, com um EBITDA de 7,1%, o qual se reflete numa melhoria de 1,1% face ao ano anterior.
A empresa conseguiu também conquistar cerca de 20 novos clientes que, em 2022, passaram a confiar na Noesis para suportar a jornada a transformação digital dos seus negócios.
No plano internacional, a emrpesa prosseguiu a sua estratégia de reforço da atividade internacional, que, em 2022 representou mais de 30% do volume negócio global. Destaque, nesta vertente, para o facto de a Noesis ter registado crescimento no volume de negócios de todas as subsidiárias do Grupo Noesis, nomeadamente, Holanda, Brasil e Estados Unidos.
Este foi também um ano de investimento na estrutura internacional, com especial destaque para os Estados Unidos da América, com a nomeação e realocação de um responsável para gestão desta operação e a contratação de mais um elemento para a equipa de desenvolvimento de negócio no território. Um investimento que visa reforçar os alicerces necessários à prossecução dos objetivos delineados no plano estratégico para 2023.
Luís Castro, CFO da Noesis referiu que...
O balanço positivo de 2022, permitiu à Noesis encarar o presente ano com confiança e, sobretudo, motivação para continuar a apostar na sua oferta e portfólio de serviços.
Em Portugal, a tecnológica conquistou novos clientes e cresceu consistentemente, assim como nos mercados internacionais. Para além disso, obteve também o sétimo lugar no ranking Best Workplaces da Europa e o segundo, em Portugal, no grupo de empresas entre quinhentos e mil colaboradores
A Noesis registou um crescimento assinalável em todos os mercados onde atua e em praticamente todas as suas áreas de atuação.
Num contexto que se mantém de elevada escassez de recursos, no setor das tecnológicas, a atração e a retenção de talento são fatores fundamentais para a sustentabilidade de qualquer organização. Na Noesis, as pessoas estão no centro das preocupações e estratégias.
Este artigo tem mais de um ano
A custo de quê? Este tipo de empresas são on pior que pode existir, não olham a meios para atingir fins. Os managers são mais do mesmo, puros comerciais vendedores de “casas” a enganar consultores e clientes com discursos bonitos e promissores mas que em.nada refletem o profissionalismo que lhes falta. Constantemente a enganar consultores com palavras do gênero “este projeto é muita giro e é tua cara, vias gostar e eu estou aqui para o que precisares…” quando na realidade o manager vira as costas á sua equipa e apenas se preocupa com o seu bonus e comissões. Além disso vejam os números e delathes das contratações, é contratar brasileiros aos pontapés porque são não de obra barata mas muita vez desqualificada… Mais uma vez não se deixem enganar, é mais da mesma m34da.
pois é,
se forem a ver os site como itjobs ou net-empregos 99% dos anuncios são de empresas de consultoria. WTF !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E as que contactam-me via linkedin a mesma coisa.
Algo não está bem neste País, com carradas de empresas de consultoria.
É cada vez mais dificil encontrar anuncios para “empresa final”.
Abram bem os olhos !!!! 😉
E os coitados do recruiters, que normalmente sao ate bastante cordias e simpaticos, nem devem receber salario base apenas comissoes de colocacao.
Contactam porque estao a fazer para mostrar trabalho para empregos, geramente fantasma, que nao existem.
Ja existiam as imobilarias proxenetas parasitas da propriedade alheia.
Agora existem as consultoras proxenetas parasitas do trabalho allheio.
Não é consultoria é outsourcing, infelizmente é a única forma de algumas empresas contratarem, principalmente empresas grandes, as boas empresas ao fim de 1 ano contratam os bons profissionais para os seus quadros, as más perpetuam o outsourcing e vão perdendo identidade.
O outsourcing não tem mal desde que os profissionais se sintam valorizados quem na empresa que os contratou quer no “cliente final”.
Sim a maioria é outsourcing, mas por vezes chamam outra coisa como nearshore entre outras vertentes,
Há vezes servem como somente como RH numa primeira fase.
Contudo o negocio / ramo é consultoria.
Não não a unica forma, as empresas não sabem colocar anuncios ou não querem ter o trabalho de fazer entrevistas ou não querem pagar o que real valor da pessoa em causa.
Outsourcing no limite é trabalho precário !!!!!
E o Estado não está ausente de culpas.
Tenho colegas na noesis que como técnicos ganham 3000€ líquidos, perfeitamente dentro dos valores de mercado, e em nada de sentem como precários, tudo depende das tuas intenções, maioria do pessoal especialista não quer ficar agarrado a uma empresa para a vida
Os “consultores” que na verdade são técnicos contratados em regime de outsourcing têm eles próprios que entender os detalhes do projecto antes de aceitarem o mesmo, se é mau um manager atirar alguém para um projecto onde não vai estar motivado, é igualmente mau o profissional não conseguir distinguir os projectos onde gostaria de encaixar e potenciar o seu desenvolvimento pessoal.
A questão da mão de obra brasileira é um flagelo do nosso mercado, não é apenas na noesis e não é apenas na área de IT, é algo que está a desvirtuar o profissionalismo do mercado português com mão de obra barata, há excepções mas são raras.
Seja como for a noesis está de parabéns pelo destaque internacional que tem ganho.
Por vezes a culpa é de quem faz a primeira triagem. Não dos Managers, no meu ponto de vista.
Mas isso são outro 500.
Se bem me lembro há uns 10 anos atrás quando sai do estágio queriam que eu tivesse uma formação durante vários meses no qual eu recebia 0€ com o argumento de que a formação era o pagamento. Após estágio “logo se via” se davam ou não emprego.
Desculpe, alguém foi recusado de trabalhar nesta empresa onde sou colaborador e ainda bem, pois não necessitamos de gentalha como você cá.
Está mas é calado e bem caladinho. Fica sabendo que nunca concorri a essa empresa nem vou concorrer. Estou numa bem melhor que encosta a tua a um canto. E vai aprender a falar português de Portugal oh meu atrasado….
E um pedido para o pplware de um post sobre a medida do UE que quer obrigar sites de anuncios de emprego a ter o intervalo de salário, isso era um post que ajudaria a informar as pessoas e a deixar a empresas de fazer nas questoes como qual a sua espetativa salarial !!!!
Essa é outra… passas por 50 mil entrevista e na ultima é que finalmente sabes o salário que 95% das vezes é sempre muito muito muito inferior… E as mensagens que são todas iguais no linkedin…. “o teu perfil é interessante blablablabla……. “
Mesmo em anúncios onde é revelado o intervalo salarial existe sempre essa pergunta no final, na verdade não muda grande coisa a não ser o profissional ter interesse ou não em concorrer, embora tipicamente nesta área toda a gente sabe os salários praticados, mais ou menos 100-200 num lado ou mais ou menos benefício não vai fugir muito dos valores praticados no nosso mercado que cada vez são mais atractivos.
Se fossem assim tão atrativos as empresas não iriam recorrer a empresas de consultoria para fazer outsourcing.
A exame informatica todos anos lança um estudo de mercado sobre salarios no it, infelizmente cada vez que vejo esse estudo dá vontadde de rir.
Tens de te informar dos reais motivos e perceber a diferença entre CAPEX e OPEX
“Na Noesis, as pessoas estão no centro das preocupações e estratégias.”
Yeah right… Banha da cobra é o que é… a começar pelos ordenados miseráveis no desempenho de funções menos especializadas. Sei do que falo porque trabalhei lá!