Netflix vai-se dedicar aos jogos! Novidades já em 2022
Não, o serviço de vídeos da Netflix não vai acabar! No entanto, a empresa quer expandir o negócio e de acordo com informações recentes, irá apostar na sua própria plataforma de jogos.
Os desenvolvimentos da plataforma estão a correr bem, e o novo serviço chegará já em 2022.
Netflix contratou Mike Verdu que será o vice-presidente de desenvolvimento de jogos.
Já não é novidade nenhuma que a Netflix vai expandir o seu negócio. A aposta vai ser nos jogos, uma área que tem crescimento bastante nos últimos anos e que garante, normalmente, bons resultados financeiros. O portal Bloomberg, revelou ontem que a Netflix contratou ex-executivos de gigantes como a EA Games e Facebook para liderarem o projeto.
Segundo revela o portal, do Facebook, foi contratado Mike Verdu, que será vice-presidente de desenvolvimento de jogos. De relembrar que Verdu trabalhava na área da realidade virtual do Facebook.
A Netflix sabe que terá pela frente vários concorrentes de peso. Além das tradicionais empresas de jogos, também a Microsoft e Google lançaram serviços de jogos na cloud. O mercado dos jogos tem crescimento bastante no modelo por assinaturas.
A Netflix tem vindo a apostar em vários segmentos, especialmente em mercados mais saturados, como os EUA. A aposta tem sido na programação infantil, abertura de uma loja online para vender produtos e contratar Steven Spielberg para produzir filmes de maior prestígio para a sua programação. A empresa continua bem à frente de rivais de streaming como Disney + ou HBO Max.
As ações da Netflix subiram 3,3%, para US $ 566 após a notícia da Bloomberg.
Este artigo tem mais de um ano
A ideia deles não é desprovida, pois aproveitam os subscritores para puxar para a area dos jogos, especialmente se mantiverem a mesma subscrição, só não sei é como vão lucrar mais…
Bonito, ao espelho da maioria da nova séries da Netflix, vão sair uns jogos cheios de diversidade forçada, desprovidos de qualquer ligação emocional às personagem principais, feitos para encher uma grelha com quantidade e não qualidade, mal posso esperar.
Já vem atrasada.
Boa maneira de deitarem dinheiro ao lixo, devem pensar que fazer jogos que tenham sucesso é como comer amendoins a ver o Netflix.
Eh Pa …. como é que a Netflix não te contratou?
Uma empresa de milhares de milhões, mas tu é que sabes o que é bom para a empresa 😀
Estes parecem a Altice quando esbanjaram dinheiro a construir um Datacenter com a ambição de competir com os principais Cloud providers.