PplWare Mobile

“Nenhuma força pode parar o ritmo do progresso da China”, assegura Xi Jinping

                                    
                                

Imagem: Reuters

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Nuno Monteiro says:

    Típico da Europa liderada pelos EUA…
    Criar conflitos com quem está quieto nunca será uma solução.

    • tesliman says:

      criar conflitos com quem está…quieto?? lololol muito boa piada, se há países que nunca estāo quietos sāo a China, Rússia, Irão e EUA…

      por outro lado a UE é lidetada por um bando de vendidos que querem ser neutros e na realidade cada vez estão mais fracos e dependentes…

  2. Aves says:

    Outro assunto discutido, segundo a Reuters: “O primeiro-ministro holandês Mark Rutte disse que discutiu um incidente de ciberespionagem, de que a Holanda culpou o estado chinês, durante as negociações com o presidente Xi Jinping na quarta-feira.
    Espiões cibernéticos apoiados pelo estado chinês obtiveram acesso a uma rede militar holandesa no ano passado, disse a agência de inteligência MIVD [holandesa] no mês passado, considerando-a parte de uma tendência de espionagem política chinesa contra a Holanda e seus aliados”.

  3. Ze says:

    Muito confiantes eles. O Putin disse várias vezes o mesmo.

    • RPG says:

      Que comparação.. Quando apenas 2 cidades chinesas (as primeiras duas que te ocorrerem), ultrapassam o PIB da Rússia inteira.. É como meter Portalegre e Berlim no mesmo saco Lol

      • Manu says:

        Conta lá outra anedota… essa foi das boas

        • RPG says:

          wikpedia, mas há mais fontes para te rires: As of 2018, the Greater Shanghai metropolitan area was estimated to produce a gross metropolitan product (nominal) of nearly 9.1 trillion RMB ($1.33 trillion). Russia GDP: 1.779 trillion USD

          É de facto uma comédia a economia da Rússia.

  4. Walter says:

    Os Estados Unidos são aquele tipo maroto que desafia o seu primo retardado (UE) a cortar a aste em que está sentado em cima para depois cair em cima da cebeça do outro primo que odeia (China). Os dois ficam mal e os EUA ficam a rir-se.

  5. says:

    A China poderá estar à beira de uma crise financeira. Estão a tentar desviar atenções

  6. says:

    Para tentar pressionar a economia americana também. Mas há já vários riscos de incumprimento em terras do Xi. E se começar, vai ter efeito bola de neve.

  7. SouHumanoNaoOcidental says:

    Não desviem a conversa do essencial. É legítimo e democrático permitir que a China se desenvolva.
    Quando falam mal da China porque anda a espiar outros países não se esqueçam que ainda recentemente a Merkel foi hackeada pelos EUA e que Israel criou um software que quebra a segurança de qualquer dispositivo móvel.
    E por fim tenham consciência que a China, no nosso passado recente foi subjugada pelos Ocidentais e se vocês soubessem o que é ter o vosso país dominado por outros nunca iriam falar mal de quem tenta ter o seu país para si.
    O que vejo é muita arrogância de pessoas que vivem em países que escravizaram, roubaram e mal trataram outros povos no passado e que depois vêem falar mal da China, Rússia, Irão, Iraque, Síria etc…

  8. jose says:

    “Nenhuma força pode parar o ritmo do progresso da China” a inflacao vai!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.