PplWare Mobile

Neil Young removeu as suas músicas dos serviços de Streaming

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Hugo Santos says:

    Verdade!
    Desde logo fugi do spotify por achar péssima a qualidade de som da maior parte das musicas que oiço. Acabei por assinar o TIDAL, mas mesmo assim a qualidade é medíocre o que me leva a crer que o problema estará na qualidade dos masters que as editoras enviam para as empresas de streaming e não o serviço propriamente em si.

    • transcendez says:

      E em que dispositivo ouve os ditos streams?

      • Hugo Santos says:

        Galaxy S3 com uns phones decentes ou no PC com umas Logitech Z-5500 através de uma Sound Blaster X-FI.
        Fiz montes de comparações de vários serviços streaming e a conclusão a que chego é que as editoras enviam masters com pouca qualidade…
        Agora claro que a maior parte das pessoas usam as colunas dos portáteis ou os phones dos telemóveis com DAC´s duvidosos, é normal que não sintam a má qualidade.

    • n3XXuS says:

      A qualidade máxima que o TIDAL oferece é 16 bit / 44.1 kHz (qualidade CD) o que por si só, não é nada de especial. Com um bom par de headphones e uma boa DAC, consegue-se notar bem a diferença para ficheiros DSD ou DXD. No entanto, na minha experiência, notei mais a falta de qualidade não pelo formato do ficheiro em si mas sim pelas más gravações e muitas vezes EQ’s manhosos que as editoras fazem…

  2. Miguel Marques says:

    Espectáculo, este senhor vem agora retirar as suas músicas dos serviços de streaming, mas a algum tempo a trás estava a vender um leitor de mp3 como se fosse algo revolucionário (http://gizmodo.com/dont-buy-what-neil-young-is-selling-1678446860) e não era.
    E pelo preço pedido, no mercado havia e há melhores soluções.
    Ironicamente o dispositivo que ele promovia e tentava vender também não dispõem de qualidade. Basicamente andava a vender latão por ouro. 😀

  3. Pedro Nunes says:

    Por norma as versões premium do spotify tem 320kbps, se as músicas lá não tem a qualidade, possivelmente é porque a editora mandou para lá um sample mau.

  4. Carlos says:

    Uh, ainda estão disponíveis no Groove Music (anteriormente conhecido como Xbox Music)…

    • Pedro Nunes says:

      Nesse caso é giro, porque o Groove Music para ouvir streaming paga-se 😛
      Cá para mim isso da qualidade foi desculpa do homem para não parecer tão mal.
      Devia estar com medo de revoltar os fans se falasse em dinheiro XD

  5. jYkA says:

    mais um que ficou parado no tempo!

    os serviços de comunicação moveis souberam adaptar-se, os produtores de software souberam adaptar-se, a industria cinematografica aos poucos esta a saber adaptar-se… os musicos interpretes ficaram parados no tempo!

    ja passei pelo vinil, assisti à criação de sucessos como o cd e o dvd e insucessos como o minidisc e a DAT que so vingaram nos circuitos profissionais… usei muito os meus leitores de mp3 incluindo ipods e os bons sony walkman.

    Caros artistas usem a distribuição musical para publicitarem as vossas qualidades e obtenham rendimento das vossas performances nas actuações em directo e ao vivo porque se no cinema as produções podem ser pirateadas/partilhadas sem gerar rendimento no caso dos artistas/interpretes ainda não podem ser duplicados tem de estar presentes ao vivo e de preferência sejam honestos e não usem os famigerados autotunes e os playbacks para corrigir as camadas e as ressacas porque o alcool e as drogas tambem são caras!

    Muitos dos artistas estão preocupados porque vivem à sombra da bananeira há séculos pelas composições que fizeram e como os ultimos trabalhos são péssimos os mesmos nem no streaming nem na “pirataria” vingam!

    ja agora neste momento estou a ouvir neil young nomeadamente o seu 36º album de estudio The Monsanto Years pelo serviço de streaming MeoMusic que paga direitos de autor e conexos às entidades competentes e aproveito para transcrever o ponto 7 dos termos de utilização do serviço:

    “O Cliente aceita que os Conteúdos, gráficos, interfaces de utilizador, clips áudio, clips vídeo, conteúdo editorial, scripts e software utilizados no Serviço e disponibilizados no âmbito do MEO Music, são exclusivamente para seu uso pessoal e privado, no âmbito do Serviço, e encontram-se protegidos por direitos de propriedade intelectual, designadamente direitos de autor e/ou direitos conexos, pelo que qualquer utilização dos Conteúdos, para fins distintos da utilização privada, e das utilizações aqui autorizadas é proibida e apenas poderá ocorrer com autorização expressa dos respetivos titulares.”

    Não ganham as fortunas que se ganhava ha uns anos atrás? azar! eu ganho menos do que quando comecei a trabalhar! bem vindo ao século 21!

  6. José says:

    acho muito bem, musica com esta qualidade tem que ser ouvida com vinil

  7. Diogo says:

    Ele quer streaming a que? FLAC? O Spotify, com assinatura premium, tem emissão de 320kbs, se tem má qualidade a culpa não é do streaming. E não percebo o porquê de tanta coisa, a maioria dos ouvintes ouve com uns phones que vieram com o telemóvel ou com uns Beats (overpriced) e nem notam a diferença. Quem realmente quer boa qualidade de música não se importa de fazer o esforço extra de a comprar, em vez de subscrever a serviços de streaming. Eu uso uns Philips SHP9500 e uns ATH M50x ligados a um iPhone 6 (quando ouço on the go) ou então ligados a um Schiit Stack e ouço pelo Apple Music (previamente Spotify Premium), e honestamente a qualidade é q.b. O meu equipamento de som não é o melhor, mas é bem melhor que o Average Joe, e não tenho queixas nenhumas. Como alguém já disse aqui nos comentários, é uma forma do Neil Young dizer que ainda está vivo.

  8. Miguel Marques says:

    Pedro não está a ser possível fazer comentários no post do fairphone
    PS: depois de leres isto apaga o comentário sff!

  9. Lulz says:

    Tá bem Nélio…

    Quem tem Apple Music, vai mas é sacar MP3 da tua música, por no iTunes, e a Apple transfere os MP3 para a iCloud (sem retirar do espaço), e ouvir esses MP3 em streaming em tudo que é dispositivo…

    Quem diz MP3, diz AAC ou até ALAC (lossless)

  10. Iurie Solomon says:

    hasta la vista

  11. Caio says:

    “foi anunciada ontem e tem efeitos imediatos”… sei não ein, ainda tem 40 albuns dele tanto no Deezer quanto no Google Music, o mesmo para Taylor Swift, que ainda tem varias musicas lah (tudo bem que não são todas).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.