PplWare Mobile

NATO pondera reagir ao ataque Petya como um ato de guerra

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. int3 says:

    Ainda alguém acredita em Kiev?
    Massacre de odessa, donetsk, bane a lingua russa (50% da pop fala só russo), bombardeia o próprio povo civil se for pro-russo, entre outros crimes de guerra e a NATO não abre os olhos?! Quando foi o wannacry foi a coreia, este foi os russos. é sempre apontar o dedo e a arranjar desculpas para entrar em guerras.
    No meio de uma sociedade onde estamos a lutar por algo construtivo é necessário focar todos os recursos em nos destruir?? Por opiniões políticas?!

    • ana says:

      Devia saber que os russos já fizeram vários ataques informáticos a bases de vários Estados sacam informações ultra secretas e alteram dados importantes

      • Lionel says:

        Oi não diga asneiras ….. os únicos culpados são os EUA , esses é que estão em guerra con todos.

        • David says:

          É melhor irem ler um pedacinho de história…Contudo…se não fosse os USA, provavelmente já nem Europa existia…
          Acho que fazia bem lerem sobre vários países, várias guerras, e conhecerem os povos…Os EUA não são santos, mas há muito piores que os EUA…. apenas caladinhos…mas ninguém lhes toca…

        • z/OS says:

          Só a palavra “únicos” que utilizaste, indica a tua intenção. Até a ciência tem relutância em utilizar tal palavra nas suas conclusões…

    • Belmiro says:

      Sempre que existam países e pessoas a invadir ou desestabilizar outras por interesses próprios tem que ser chamadas à responsabilidade. Se falamos de portas no software apenas para finalidade de controlo de terrorismo a maioria nem quer saber; se se tratam de ataques nesse sentido há que ter mão pesada, sejam eles Norte coreanos, russos, norte americanos, chineses, portugueses, etc. Agora sem dúvida que os que têm mais descaramento e reincidência são os russos, chineses e norte coreanos.

      Se reparares a maioria do mundo desde a 2a guerra tem estado em tendência de estabilidade e harmonia com excepção de alguns países africanos/Árabes, Coreia norte, China (relativa) e Rússia. E passados tantos anos e crises continuam na mesma onda de insatisfação e desestabilização.

      • Friend says:

        só não mencionas-te o maior desestabilizar, U.S.A. a raposa mais manhoso que infiltra as sua agências em todo o lado e cria guerras entre outros países ou simplesmente criando pretexto para poder invadir meio mundo. Depois graças aos sistemas de desinformação a Rússia ou china são os maus da fita. Para não falar que os estados unidos têm armados os países Árabes e grupos terroristas a meio século.

      • lmx says:

        Koreia logo a seguir aos tratados de Paz da Segunda guerra mundial??
        Vietnam??
        Açores(Alguém se lembra quando os Americanos Ameaçaram gamar-nos os Açores…a perola do atlantico…any one)??
        Angola(Guerra civil, começada pela fação Americana, através de um grupo local apelidade de UPA…matavam os Portugueses durante a noite com katanas)??
        Filipinas??
        Guam???
        2x Iraq??
        Afganistão??
        Lybia??
        Syria??
        Cuba(Não funcionou, por isso assasinaram o kenedy, porque vetou a Operação Northenwoods)??

        Isto sem falar nas dezenas de Países refens dos EUA, porque os Mesmos teem lá bases militares…turkia??Alemanha??Filipinas??Guam??Qatar??Roménia??…e todas as dezenas de outras…

    • João Santos says:

      Meu amigo Russos estragam tudo em que tocam até as mulheres. Só não acredita nos hackers russos quem não quer. São a pior máfia mundial.
      Deixei de jogar jogos online por causa sempre dos cheaters russos até isso estragaram. Não há patch que resista são sempre os mesmos a estragar a diversão online.
      Até a atmosfera do planeta estragaram, Tsar Bomba 50 megatoneladas sim porque a de 100 mT era muito grande não tinham um avião para a transportar.
      Já trabalhei no aeroporto de Lisboa e já me passaram muitos russos pelas mãos, são todos bêbados muito rudes e violentos.
      Podiam fazer algo de bom para a humanidade mas não, fazem sempre o mal em proveito próprio (máfia) ou para destruir até eles mesmos.

  2. Ui-Ui says:

    Os ataques informáticos, as invasões e guerras que os Estados Unidos cometem também são aqui falados ou a propaganda está sempre enviesada? Vamos a ver se a censura me apaga o post como é habitual…

    • Belmiro says:

      Os Estados Unidos podem ter muitos defeitos, dependendo do presidente, mas as portas no sistema informático e guerras foram no sentido de acabar com o terrorismo (com proveito próprio) e manter os interesses do país. Não me lembro nas últimas décadas do país ter invadido outro país sem que este tenha dado razões militares para tal. Também é verdade que é raro ajudarem países sem nada para dar em troca, mas daí a serem terroristas vai muito. Agora a Rússia, Correia do Norte etc já é outra história. E é pena por exemplo da Rússia, porque conheço e trabalho com muitos russos e são gente 5 estrelas, mas a presidência …

    • Alvega says:

      CONCORDO, a 100%.
      Claro que o politicamente correcto, fala mais alto, e a censura existe por aqui, sendo eu alvo desenfreado da mesma.
      Mas fazer o qué ?
      O patrão manda há que acatar, caso contrario o “pilim” nao chega…

  3. Joel Reis says:

    Cyber guerra eminente.

  4. CMatomic says:

    Quem utiliza sistemas GNU/Linux vivem em paz ,

  5. navyseal says:

    A Ucrania nao é um país da NATO, já é altura de suprimir e ignorar este tipo de noticias de propaganda pró-ocidental.

    • Vítor M. says:

      Muitos outros países, da NATO, foram atingido para lá da Ucrânia e mesmo dentro da Ucrânia, foram atingidas as embaixadas, logo, foram atingidos países NATO.

      • navyseal says:

        ESET estimated on 28 June 2017 that 80% of all infections were in Ukraine, with Germany second hardest hit with about 9%.
        Experts believed this was a politically-motivated attack against Ukraine, since it occurred on the eve of the Ukrainian holiday Constitution Day.

        Basta que uma empresa ucraniana tenha negócios ou parceiros estrangeiros para se espalhar. Portanto o alvo é claro, logo tudo se resume a propaganda da NATO.
        A tua obstinação não tem sustentação factual, revê as tuas fontes e opta pela neutralidade.

  6. KitKat says:

    Não é por acaso que a NATO anda a recrutar para CyberSecurity.

  7. Alvega says:

    Noticia atrasada…pois os Tugas já anteciparam tal acto, dai a terem “mandado” as armas e explosivos com antecipação para uma “posição estratégica”.
    Era capaz de apostar que a logística Tuga aproveitou a viagem para a taça confederações para levar “material”, e se esqueceram de reportar o facto…dai a andarem todos a procura lá para os lados do Entroncamento \ tancos.
    Claro que se estiver-mos a falar de ciber -guerra, os tugas estao fora, pois como é óbvio ou as comunicações nao funcionam, ou se esqueceram de fazer manutenção em devido tempo “Inverno”, ou deixaram sair para o estrangeiro os “especialistas”, e os “trolhas” que por cá ficaram nao tiveram formação na coisa em devido tempo, ou outra desculpa qualquer, pois em Portugal, todas as desculpas sao VÁLIDAS.

  8. Maria says:

    É só desculpas para ser matarem todos uns aos outros e destruírem o planeta, depois é que vão ver o que é estar mal! Coitados dos animais e da natureza que não tem culpa das frustraçoes dos humanos.

    • José Rodrigues says:

      Matarem uns aos outros não destrói o planeta, só ajuda à sua sobrevivência, os animais e a natureza sofrerão menos quando morremos todos..

  9. Ka says:

    A NATO procura qualquer desculpa para ameaçar a Rússia em guerra. Não é que queiram MESMO entrar em guerra (porque ninguém é estúpido o suficiente para começar guerra entre uma superpotência e uma aliança militar), mas é mesmo só para ameaçar e parecer o irmão mais velho e poderoso. O problema é que estas provocações já chegam a um ponto em que se torna ridículo. Quando existem países a fazerem atrocidades, a NATO ignora, mas quando o assunto toca na Rússia, mesmo que seja incerto e que envolve um país que nem faz parte da aliança, é logo o momento oportuno para lançarem declarações fortes. Espero que um dia o feitiço não vire contra o feiticeiro, porque ao final do dia, quem sofre é o povo que na verdade não tem nada uns contra os outros.

    • José Rodrigues says:

      A Rússia estica-se ao comprido, tu é que nem 1% sabes..

      • João Santos says:

        Os Russos são uns santinhos nunca fazem mal nenhum ! e os Chinas também são tão bem comportados. Os Americanos são muito maus comem crianças ao pequeno almoço.

        • Ka says:

          @João Santos

          Na política ninguém é santo. O que eu estou a dizer é que estamos numa guerra fria da qual nunca saímos, repleta de acusações e tensões desnecessárias e um dia a bolha pode rebentar, só que quem é que fica mal é o povo.

          As pessoas lá, são iguais daqui ou da America, como em qualquer outra parte dos países desenvolvidos social e culturalmente. mas a imagem que passa é de uma nação maléfica. E isso é uma mistura de ignorância e de obediência total ao que os nossos Governos ou Governos influentes aos nossos querem que acreditemos porque a seguir aparece o sr. José Rodrigues a acreditar MESMO no que diz, mesmo que não haja solo por baixo das suas declarações e é desta forma que se forma uma opinião generalizada. A verdade é que é sempre bom para qualquer governo ter um antagonista para lá das fronteiras do qual o povo tem medo, pois assim é mais facilmente dirigido.

      • Ka says:

        Por acaso eu sendo russo, até que sei algumas coisas. Mas quando a resposta começa por uma declaração como o senhor fez, em que.a primeira parte é uma opinião sem argumento e a segunda é desvalorização do conhecimento da pessoa, penso que não vale a pena continuar esta conversa.

  10. Pedro says:

    Tanta gente gente com vontade de começar uma guerra com a Rússia, que rapidamente viraria nuclear…
    Que vontade em destruírem o planeta… Irra!

  11. Manuel Vaz says:

    Tanto ódio aos Estados Unidos e todos querem ser Norte Americanos. Dá que pensar.

    • Pedro says:

      Tu queres ser dos Norte Americanos? Pois eu cá não tenho vontade nenhuma… Sinto-me bem como Português. Bem pelo menos estão justificados todos os teus comentários!

    • João Santos says:

      É verdade Manuel, tanto ódio aos EUA mas muitas destas pessoas nunca lá foram. Se calhar nunca saíram de Portugal. Falam com tanto ódio porque nunca tiveram amigos ou contacto com pessoas dos EUA se tivessem não falariam assim porque é pena ver tanta ignorância junta. É claro que o governo dos EUA não são santinhos e estão longe de serem perfeitos mas prefiro a politica Americana do que qualquer outra. O povo Americano é fantástico, quando tinha 16 anos fui para lá estudar hoje tenho 50 e recordo-me da melhor experiência da minha vida. Fui sempre bem tratado pelos Americanos, muito educados, simpáticos e sempre bem dispostos. São um pouco naif mas são os melhores do mundo. O contacto que tive com os povos Russos bem isso é totalmente o oposto do Americano. O mundo seria bem melhor com menos ódio e mais cooperação.

      • Pedro says:

        Meu deus, “que gentinha que nunca saiu da parvónia, eu sim já fui ao states e são todos fantásticos, eu até estudei lá… Os americanos são fantásticos, não percebo porque os odeiam, mas que fazer esta gente nunca foi mais além do que a baixa da banheira! Vamos começar a terceira guerra mundial porque os russos são porcos feios e maus… e eu até conheço muitos americanos e até tenho passaporte!”

        • João Santos says:

          Meu amigo faz uma terapia na Sibéria que te faz bem à saúde. Ninguem quer uma 3 Guerra até porque desta vez ninguém ganharia no final. O problema aqui é quem a está a provocar e neste caso estes ataques Russos, Chineses e Norte Coreanos estão mesmo a querer provocar uma. É claro que o mundo Ocidental não pode tolerar este tipo de ataques. Atacar a industria. seja ela qual for, para descobrir segredos tecnológicos e tirar proveito disso já é grave mas atacar Hospitais e pedir um resgate ? por amor de Deus ! e ainda há loucos que acreditam em teorias da conspiração que estes ataques são obra dos Americanos… blá blá blá
          Em vez de odiarem os Americanos e culpa-los de tudo leiam uns livros de história dos EUA e depois venham falar comigo. Por acaso não tenho passaporte ! curte bem a vida amigo e deixem-se ódios estúpidos. O que eu digo sempre a cooperação é o caminho certo em vez de roubar pedindo resgates em Bitcoin. Abram os vossos horizontes deixem-se de ser mesquinhos.

  12. Manuel Vaz says:

    Todos contra os EUA e todos querem ser americanos. Que belo contrassenso.

  13. Pérolas says:

    A notícia não é descabida se o “bode de expiatório” for uma pais pequeno e que dê jeito. Se for um dos pesos pesados é só “fogo de vista”.

  14. David says:

    Mas bom bom, seriam todos nós, olharmos antes pelo nosso país e deixar que os outros tratassem dos deles…Mas infelizmente, olhamos sempre aos outros, e no nosso….é a republica das bananas e o fazer o que se quer e bem entende…

    Contudo, é melhor lerem mais sobre história mundial e conheceres algo sobre alguns povos e respectivas guerras e seus motivos…

    Abraço

  15. JR says:

    A NATO para justificar a sua existência tem que andar sempre a inventar inimigos. Agora deu-lhes para acusarem a Rússia de tudo o que acontece. Não me admirava nada que a NATO se envolvesse em acções para encriminar a Rússia e este pode muito bem ser um desses casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.