PplWare Mobile

Usou o queixo e activou a Siri que lhe salvou a vida


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.
Por Hugo Sousa para Pplware.com

Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. daiquiri says:

    Quem é que fabrica estas historiaszinhas?

    • Álvaro Campos says:

      🙂 não sejas mauzinho…
      São histórias bem possíveis e a serem verdade (não quero ser tão mauzinho quanto tu 😛 ) ainda bem que acabaram em bem!

    • RickPinto says:

      mesmo…
      mas o pior é a importância que dão a isto, quando no nosso país funciona que é uma bela merda (PT-PT).

      • Oscarwyze says:

        Vai-se devagar evoluindo, nem tudo é perfeito mas são notícias destas que trazem esperança num futuro onde a tecnologia beneficia o ser humano. Se é Cortana, Siri ou outro qualquer não interessa e a linguagem usada simplesmente vai deixar de interessar.

    • APereira says:

      Se fosse um dispositivo a correr android vinham já dizer que era um espetáculo…

      Salvou a vida ao homem e o partilhar esta noticia vai fazer outras pessoas verem que em caso de emergencia podem usar o seu smartphone para pedir ajuda.

    • Alberto José says:

      Aziado. Claro que é importante perceber como estas tecnologias ajudam as pessoas. Mas claro, os putos sentiram o toque 😉

      Quanto á situação, por acaso passou aqui em vários canais no UK e com um exemplo claro que há cada vem mais casos de isolamento (além de acidentes) que usam os serviços de emergência para acudir em SOS.

      É sinal que a tecnologia resulta.

    • Vítor M. says:

      😀 acho que consegues perceber, sem eu ter de fazer uma descrição pormenorizada, do que está em causa, da utilidade das tecnologias que hoje carregamos no bolso. Julgo que pelo menos isso consegues ver certo?

      Já tiveste em tempos uma participação útil, actualmente, não sei porque razão, “desopilas” nos artigos Apple, há uma espécie de atracção, uma ânsia ou algo mais íntimo no que comentas.

      Aquele abraço.

  2. Logic404! says:

    Em telemóveis a serio não é preciso fazer isso, dá para dizer OK Google e falar mesmo com o ecrã desligado.just saying

    • José Carlos da Silva says:

      Ahahah! Bom ponto! 😀

    • APereira says:

      Nem conheces o teu sistema operativo…para dizeres “ok Google” tens de ter pressionado o botao home ou outro que tenhas pré configurado…caso contrário o pessoal andava na rua a dizer “Ok Google” a toda a hora só para activar o telefone do vizinho.

      Podes fazer isso sem pressionar nenhum botao caso o mesmo esteja ligado ao carregador/dock, da mesma forma como podes dizer “Hey siri” no caso do iPhone.

      Logic404!, faz todo o sentido como nick…nao encontras a lógica…just saying…

  3. Vitor says:

    podia ter dito “OK Siri”. Ou tlv n…

  4. vitor says:

    “como podes ler no site” … “parecia não ser o caso” esta sequência deixou-me a mim sem palavras.

  5. upk says:

    também quando comprar ou se comprar um iphone também o vitor m. pode criar um artigo sobre isso?

  6. pedro figueiredo says:

    é preciso ativar o siri para marcar 911 num iphone ?!?!?!? nao tou a ver a relação!!!! num qualquer telefone é só ir a chamada de emergencia e voilá .

  7. Gonca says:

    Não me levem a mal mas … acidente … paralisado do pescoço para baixo … como raio chego ao telemóvel.
    Só eu é que tenho essa dúvida?

  8. Paulo F. says:

    Se fosse em Portugal o gajo do 112 passava para a linha médica onde ninguém atende. Aconteceu-me quando tive que ligar porque uma sra. de idade ao meu lado num restaurante colapsou. Tive que desligar e voltar a ligar e exigir que mandasse uma ambulância, que não me passasse de novo para uma linha onde ninguém atende. Depois disso passou-me para o quartel de bombeiros onde insistiram que não podia ligar directamente. Tive que insistir várias vezes que tinha ligado 112 e que me tinham passado para lá depois de ninguém atender na linha de atendimento médico. Enfim, com histórias tão melhores para contar neste país 3º mundista em aspectos tão importantes como o atendimento de emergência e focam-se no que se passa lá fora com a Siri… Resumindo, cá já tinha lerpado mesmo que a Siri tivesse ajudado em algo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.