PplWare Mobile

Musk, Bezos e Zuckerberg são os principais candidatos a bater 1 bilião de dólares

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Max says:

    Até, agora, não participavam na tomada de posse do presidente dos EUA chefes de estado e de governo e políticos estrangeiros. Trump convidou Milei e Meloni, provavelmente Órban, que não foi, e o presidente da China (foi o vice-presidente). E mais uma catrefada de políticos de extrema-dieita.
    Mas também não participavam homens de negócios. Trump colocou em lugar de destaque na tribuna, logo atrás da família os bilionários das tech Musk, Bezos e Zuckerberg e os CEO da Apple, da Google e da OpenAI. O CEO do TikTok também esteve, mas ficou mais para trás, e também outros bilionários: Bernard Arnault, Mukesh Ambani, Miriam Adelson e Rupert Murdoch
    Claro que quem convidou e não convidou diz muito, tanto mais que ainda não falou em países aliados.
    Esses bilionários (quem tem mais de mil milhões – billion – de dólares) passam a trilionários (quem tem mais de um bilião – trillion – de dólares)? Estão lá para isso, mas Musk é o mais bem posicionado, e atualmente o mais rico do mundo, com 433,9 mil milhões, membro do governo dos EUA, embora sem as exigências de transparência como a inexistência de conflitos de interesses, com o papel de irmão mais velho de Trump e efetivo vice-presidente.

  2. PAULO PEDROSO says:

    Se falamos em dolares, não é 1 bilião mas sim 1 trilião, de acordo com a forbes eles já tem (musK) 400 biliões, na europa passamos das centenas (100 milhoes) para 1000 milhoes, nos EUA passa de 100 milhoes para 1 bilião , então neste caso seria 1 trilião de dolares

  3. CM says:

    Estes tipos passaram de ultra-ricos para omega-level-ricos e daí para serem um glitch no capitalismo.

  4. Luís says:

    Confuso:
    Sistema de numeração curta (usado nos EUA): 1 bilião é igual a (10^9) ou 1.000.000.000 (um bilhão).
    Sistema de numeração longa (usado na Europa): 1 bilião é igual a (10^{12}) ou 1.000.000.000.000 (um trilhão).

  5. Grunho says:

    É assim que funciona o capitalismo liberal. Os menos de 5% de cima acumulam muito mais rendimentos e património, ou seja, muito mais riqueza, que os mais de 50% de baixo. Em algumas das sociedades mais desigualitárias, onde Portugal está em posição de destaque, a coisa ultrapassa mesmo a fatia dos mais 60% de baixo. Muitos, quase todos, perdem para que um grupinho ganhe tudo. Agora explica-me aí: por que raio é que tu, que pertences aos 60 ou 70% de baixo, votas de maneira a avalizar este modelo de sociedade.

    • 36.71Hz says:

      Dinheiro faz dinheiro. São ótimos gestores e investidores, pessoas muito mais competentes que maior parte dos ministros.

      Não votar em alguém por ser rico é ser o mais zé povinho possível…

      Acho que vocês deviam voltar á base e estudar a diferença entre esquerda e direita. Porque quem suga o dinheiro todo do povo para o estado não é a direita…

  6. Sergio says:

    O musk está num contexto muito acima dos outros dois, é quase caso para dizer que a corrupção nos states é legal.
    Alguem que mete num site governamental o símbolo da doge é só o rei disto tudo.

    Uma coisa é certa, a apple microsoft meta amazon etc etc, não valem nem 1 decimo da cotação em bolsa.. simplesmente na existe produto nem serviço que justifique aquelas valorizações.

    E um dia todos nós vamos pagar por se estar avaliar empresas com uma métrica de expectactiva de que este ou aquele pode fazer 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.