Ministério dos Negócios Estrangeiros foi alvo de ataque informático
A onda de ataques informáticos a Portugal continua e desta vez o alvo foi o Ministério dos Negócios Estrangeiros. De acordo com as informações, o ataque foi detetado pelo Serviço de Informações de Segurança e a Polícia Judiciária já está a investigar o caso.
O ataque informático já foi confirmado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, em entrevista ao Jornal das 8 da TVI.
Ataque informático não comprometeu informação confidencial
“Infelizmente, nos dias que correm, nós estamos sempre muito sujeitos a ciberataques. Vamos respondendo e superando os problemas”, disse, garantindo que a informação confidencial “não está comprometida”. “Estamos a fazer um investimento muito forte para robustecer as redes informáticas do MNE”, destacou ainda, sublinhando que o MNE português, “como vários outros em todo o mundo, são sujeitos a tentativas de intrusão que vamos repelindo”.
Do que se sabe, o ataque terá afetado o serviço de e-mail cuja origem não foi ainda determinada. Ainda segundo a mesma fonte, o ataque foi detetado pelo Serviço de Informações de Segurança (SIS) e a Polícia Judiciária (PJ) já está a investigar o caso de forma a perceber se a intrusão comprometeu a Rede Informática do Governo (RING).
Este artigo tem mais de um ano
Só espero que não invadam o site das Finanças, senão depois os reembolsos de IRS ainda ficam em “stand by” por muitos meses 🙁
Russos, quase de certeza…
É, são culpados de tudo agora, inflação, aumentos de preços.. lol é cada uma…
Diz isso aos ucranianos que estão a ver bombas a cair do céu…
Já está confirmado que foram bombas ou mísseis russos?
E a Rússia não vai parar de avançar porque é a única jogada que pode fazer
Não, claro que não. Os veículos militares que entraram Ucrânia dentro não são russos, são ucranianos, ou da Nato. Estão só a fazer teatro para poder apontar o dedo.
É cada uma.
até os americanos estao a culpar o conflito para justificar a inflação e aumento dos preços mas lorpas como tu não vão enxergar
Tá bem, abelha. Dá mais umas semanas. Em Dezembro também “no pasa nada”. Hoje, é o que estás a ver. Lorpa? Acorda, bicho.
É tipo o vídeo de um caça a bombardear civis.. a informação espalhada é que foram russos mas na verdade ninguém confirmou nada
Não te esqueças que quer o trigo quer o milho, na sua esmagadora maioria, vêm desses dois países. São o celeiro da Europa.
Segundo a fonte, o ataque foi detetado pelo Serviço de Informações de Segurança (SIS) e a Polícia Judiciária (PJ) já está a investigar o caso de forma a perceber se a intrusão comprometeu a Rede Informática do Governo (RING). E a fonte de informação, sobre o possível ataque terrorista á universidade que o miúdo imaginou fazer, veio de onde ? A sério
Russos, Chineses, EUA, um miúdo sem nada que fazer em Carcavelos, sabe-se lá.
É dificílimo proteger um computador individual, imagine-se uma rede inteira.