PplWare Mobile

Milionário finlandês pagou 300 mil euros em multas numa só década. E não tem o recorde!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. says:

    Em PT devia ser igual, especialmente em viaturas de empresas. Desde que não sejam mandados parar, pagam a multa a dobrar, o que para muitos ainda é pouco e ainda se riem. No estado, melhor nem falar…

  2. Zé o segundo says:

    Milionário, 300 mil numa década, portanto, 30 mil por ano, para ele são trocos…

  3. Nrc says:

    Igualdade vs Equidade

    Como somos um país socialista (basta olhar para a CRP), gostam muito da palavra igualdade… porque a equidade era uma maçada para eles, apesar da esquerda em geral se arvorar a defensora oficial dos “trabalhadores e desfavorecidos”.

    Bota palha e siga a festa 🙂

  4. João says:

    A multa devia ser uma porcentagem do que a pessoa tem no banco.

  5. Luís Rosa says:

    Talvez ele tenha muito dinheiro mas pouco miolo!

  6. Yamahia says:

    “Um resultado muito diferente do milionário que foi multado na Alemanha por conduzir a mais de 400 km/h numa autoestrada… e que se safou depois de provar que não tinha feito nada de errado.”
    E de facto não fez nada de errado!

    • jorge santos says:

      Mas acho que esse safou-se porque o radar que o apanhou não estava certificado para velocidades acima dos 300Km/h ou algo assim.

      • Yamahia says:

        Foi na Autobahn. O argumento das autoridades foi q colocou em risco os restantes utentes da via.
        A prova das autoridades era um vídeo no YouTube a marcar a velocidade e eu pelo menos nao vi ng para além da estrada desimpedida, o carro deles e os instrumentos de bordo.

  7. Aves says:

    Pelo que diz o ACP os limites de velocidade são semelhantes aos nossos: Localidades 50 km/h, Estrada 80/100, Vias rápidas 110 e Autoestradas 120. Mas tem uma grande diferença – em zonas residenciais baixa para 20 km/h.
    Noutros países é 30 km/h. Nós não temos o limite para zonas residenciais, só os 50 km/h para velocidade dentro das localidades (se não houver sinal de trânsito a reduzir). Os 50 km/h são excessivos para a maior parte das ruas, como a maior parte percebe e vai a uma velocidade menor … mas há quem não vá.
    Quanto às multas de trânsito conforme o rendimento acho esquisito, mas se os finlandeses querem e os milionários pagam, nada a dizer.

  8. jorge santos says:

    Pagar multas por excesso de velocidade contribui para a segurança rodoviária. É um dever cívico tal como pagar impostos.
    Não pensem nisso como uma penalidade mas como algo que nos beneficia a todos.

    • Aves says:

      Acho que mereces apanhar umas quantas, daquelas sem jeiteira nenhuma.

    • Um pouco mais... says:

      É difícil ver as multas como não sendo uma punição, não dá para ignorar que este esquema é socialmente injusto. As multas, em vez de serem imparciais, parecem bater mais nos bolsos de quem menos tem. Em vez de serem uma maneira justa de impor regras, as multas acabam sendo quase como um imposto disfarçado para os têm dificuldades de por pão na mesa.

      E, sinceramente, as multas não resolvem o problema real da segurança no trânsito. Passar uma multa não resolve as causas dos acidentes, apenas pune quem cometeu a infração, sem realmente melhorar as coisas. Vejamos que ainda antes do natal houve um reforço grande de radares e multas e os números de acidentes e da sua gravidade aumentaram, enfim. O foco deveria ser em melhor e mais rigorosa educação, melhorar as estradas e usar medidas que previnam os problemas, em vez de só depender de multas como uma solução rápida.

      A realidade é clara, o sistema de multas está longe de ajudar na igualdade e segurança, só faz aumentar a disparidade social e não resolve de verdade os problemas. Devíamos ser mais críticos com os nossos políticos e exigir um conjunto de soluções mais justas e eficazes, e trabalhar para construir uma sociedade onde a segurança e a igualdade sejam verdadeiramente atingidas.

      • Contador says:

        Tanto choro para nada. Não tens dinheiro? Então é só cumprires as regras do trânsito. É mesmo muito fácil. Mais fácil do que andarem com este choro constante na net do injusto e para sacar dinheiro às pessoas. A mim nunca me sacaram dinheiro. Dizer que não resolve é outra mentira. Só se fores muito rico e parvo é que continuas a guiar em excesso de velocidade. Até um dia ficares sem carta. Cresçam mas é e menos choro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.