Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft projecta sala de reuniões inovadora, diz Bill Gates

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Benchmark do iPhone 6 says:

    Estamos a falar de que tipo de reuniões?

    Assim, à partida, não vejo como é que se possa eliminar todas as reuniões com presença física.

    Agora, às vezes é preciso tomar decisões rápidas e a probabilidade de a decisão ser a acertada quando está toda a gentes de acordo é maior do que ser apenas um a decidir. Ou para apresentar um problema/ideia e fazer um debate preliminar/recolha de informação, para se ficar a pensar no assunto e depois se tomar a decisão.

    Nestes casos acho que se pode/deve fazer reuniões rápidas em que não é necessária a presença física. Dispensa ter que se ir para uma reunião contrariado, por se ter mais coisas para fazer.

    • Não tens noção... says:

      Não tens noção do que é o mundo empresarial pois não? Ter uma equipa de pessoas de análise funcional do outro lado do mundo e ter uma equipa de developers deste lado, e ter que reunir as duas equipas com alguma frequência. Boa sorte a pagar viagens semanais, ou até diárias… 😉

  2. dlencastre says:

    Realmente algumas pessoas não sabem sequer o que é trabalhar em empresas grandes. Trabalho numa das maiores empresas portuguesas e o lync e o antigo comunicator são de uma importância absurdas. Neste tipo de empresas usam-se Oracle, Sql, exchange, active directory, cisco, exadatas, sap, e bases de dados com 20 biliões de linhas… para uma reunião vemos usar o quê? Skype? Por as nossas conversas em servidores fora?

  3. Mark says:

    Isto faz todo o sentido em reuniões internas entre diferentes equipas/departamentos mas também em reuniões com clientes.

    Os projectos são cada vez mais desenvolvidos em forma não presencial o que permite reduzir custos e recursos.

  4. Mark says:

    Isto sem falar que muitas empresas já permitem o trabalho remoto, existem muitas empresas em que uma pessoa pode ficar a trabalhar em casa e deslocar-se somente 2 dias por semana ao escritório.

    Estas novas tecnologias permitem que com 1 ligação á internet um funcionário possa participar em mettings mesmo que remotamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.