Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft pode estar a preparar compra do Winamp

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. kekes says:

    Eu creio que seria optimo, a Microsoft conseguiria comprar o software a um preço super barato, e alem disso teriamos, espero, uma orientação do Winamp melhor pois eles agora vão um pouco perdidos na minha opinião. Espero pela concretização do negocio!

  2. JJ says:

    Se esta compra vier fazer com que o WMP melhore… é bom.

  3. Nelson N. says:

    Ainda uso o Winamp v2.xx é um velhinho sistema, mas que não tem impacto nenhum na utilização de recursos.
    Achei o winamp 5 mto mais “pesado”. Em alternativa uso o AIMP3.

    Relativamente ao WMP vir melhorzito com aquisição do Winamp, é muito improvavél.

  4. Asdrubal says:

    Ora aqui está! Seria um execelente negócio para a Microsoft, o Winamp é uma óptima aplicação, mesmo capaz de substituir o deficiente WMP.

    • Pedro says:

      As versões antigas eram bem mais deficientes que a actual. Mas apesar de ainda o ser nalguns aspectos, na qualidade de som deixa o winamp para trás a uma grande distância, pois não é preciso instalar nada manhoso para a ter melhor (como acontece com o winamp). A única coisa a deixar o winamp à frente é usando a skin clássica, no meu pc usar-me cerca de 6 megas na RAM enquanto que o windows media player me usa 80, quando não é mais.

    • boy says:

      O wmp deficiente? Porque dizes isso? Para mim, e para o uso que lhe dou, não há melhor. Musica com muito boa qualidade de som e filmes em hd (mkv). Claro que só com um bom pacote de codecs (uso o k-lite)

  5. Carlos says:

    Duvido.

    Primeiro porque o WMP tem os dias contados, no Windows 8 já foi praticamente substituído pelo Xbox Music e pelo Xbox Video, segundo porque, o que é a Microsoft realmente ganhava com isso?

    E bom, o serviço Xbox Music, funciona muito bem e tem uma integração enorme com o os outros serviços da Microsoft (se se procurar um artista no Bing aparecem músicas sugeridas vindas do Xbox Music) e com o Windows 8/Windows Phone/Xbox. E até tem uma versão 100% web em HTML5 que basicamente funciona em todo o lado.

    O grande defeito do Xbox Music é ser da Microsoft e por alguma razão que se me escapa isso faz dele uma desgraça — ninguém avalia o serviço em si, o que a mim me parece um bocado para o idiota.

  6. Eu says:

    Serei o único que continua a usar o winamp?em modo reduzido no topo das janelas.

  7. arkan says:

    compra nao microsoft!!! tem outros melhores!!!

  8. Dumitru says:

    As primeiras versoes eram poderosas, a partir que o winamp foi comprada pela AOL ‘e ai que o winamp morreu, comec’ou a vir mais pessado, coisa desnecessaria e ai que as pessoas migraram para o AIMP, se fosse mesmo para frente esta compra, nao gostaria que em um novo windows viese o winamp por padrao mas sim um wmp modificado do winamp! Vamos ver o que ira acontecer!

  9. RJ45 says:

    Ora aqui está uma coisa completamente estúpida…

  10. sandro says:

    Sinceramente não sei para quê esta compra. Esse programa ficou parado no tempo. Aliás, nunca tinha ouvido falar dele antes do anúncio do fecho.

    Existem muitos outros players de media que fazem o mesmo. A Microsoft nao ia ganhar nada com esta compra na minha opinião.

    • Hugo says:

      LOL… Nunca ouviste falar? Que idade tens?
      Este só era o mais usado no inicio da década de 2000-2010.
      Se não te lembras deste, provavelmente também não deves saber o que é o napster, kazaa, emule, etc, que também eram muito usados nessa altura.

      • cardoso says:

        Tens razão Hugo, quem nunca ouviu um Anual Tunning Mix no winamp com umas máscara que hoje seria considerada a mais foleira de sempre?
        Ainda assim penso que o Sando tem razão… Há montes de players freeware. A compra só seria proveitosa se fizessem algo que revolucionasse a maneira como ouvimos música (ex: Spotify)

      • sandro says:

        Tenho 17 anos, e já ando nos PC’s há algum tempo. Isso agora não serve de nada, para além de ter um design ultrapassado. Nem nunca ouvi falar de tal coisa mesmo. Quer dizer, já tinha visto o logo, mas não sabia o que era, nem tive curiosidade em procurar.

        Mas agora tens VLC, BSPlayer, MPClassic etc… são freeware e fazem as mesmas coisas que esse tal programa, e claro, estão constantemente a ser actualizados e têm um design apelativo. Para além de que já veem com todos os codecs etc… pronto a funcionar com tudo.

        Lá por ser usado há uns tempos não quer dizer que actualmente seja uma boa coisa. Antigamente não tinhas nenhuns destes players.

    • cardoso says:

      faço das tuas palavras, minhas

  11. Anticorporativista says:

    [Sarcasmo] não percebo então o WMP não é o melhor player que anda ai? [/sarcamo]

    Opensource it I say!

  12. Gaius Baltar says:

    Só digo isto: instalem o Winamp com o plugin Enhancer 0.17 e comparem-no com qualquer outro leitor de áudio e verão o que é qualidade!

  13. Félix Winamp Fã says:

    Uso o Winamp desde 2003 como meu Player padrão, ainda usava o Windows 97, sempre preferi a Lhama, o principal motivo de preferir o Winamp do que o Windows Media Player é porque ele sempre foi mais leve e ainda sim oferecia recursos ilimitados para nós usuários. Eu amo o Winamp, agora com esses boatos de que a Microsoft irá comprá-lo?! Preocupante.
    NOS SURPREENDA MICROSOFT!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.