Microsoft anuncia que Windows Blue será Windows 8.1
...e é uma actualização gratuita para o Windows 8!
A Microsoft anunciou hoje que o Windows Blue será oficialmente chamado de Windows 8.1. Além disso, a nova versão chegará como uma actualização gratuita do Windows 8 via Windows Store.
A notícia foi revelada na conferência JP Morgan Technology, Media & Telecom, em Boston pela directora de marketing e financeira do Windows, Tami Reller. Esta fez saber também que na Windows Store existam actualmente mais de 70 mil aplicações, o que é um número notável, pese o facto de estar muito longe do que existe na Mac App Store e até para Android, iOS eu mesmo Windows Phone.
No blog Blogging Windows, Brandon LeBlanc, gestor de comunicação da Microsoft para Windows, detalhou onde a empresa quer chegar com a visão do Windows 8.1:
During her remarks today, Tami reiterated our goal of delivering continual updates to create a richer experience for Windows customers. Windows 8.1 is part of that and continues the journey we first began with Windows 8 last fall. Windows 8.1 will help us to deliver the next generation of PCs and tablets with our OEM partners and to deliver the experiences customers — both consumers and businesses alike — need and will just expect moving forward.
Bom, isto não nos diz muito sobre esta integração ou evolução do Windows 8, mas o que podemos tirar destas lacónicas palavras é que basicamente será a continuação de um projecto, a que chamaram Windows 8 e que evoluiu, que ganha conhecimento nas várias plataformas onde pretende chegar. Será o ajuste ao que o mercado tem dado como feedback.
A Microsoft lançará um preview público do Windows 8.1, tanto para Windows 8 como para Windows RT, já a partir de 26 de Junho. Coincidirá com o primeiro dia da Microsoft’s Build 2013 developer conference em San Francisco, onde serão lançados os mais relevantes detalhes desta nova versão do Windows 8.
Já começam a circular alguns rumores que o Windows 8.1 poderá integrar dispositivos com ecrãs mais pequenos e de menor resolução, informação que começa a ganhar alguma consistência.
Este artigo tem mais de um ano
Saúdo com satisfação esta inovadora reviravolta da Microsoft, sendo a primeira vez que lança um produto Windows que ao complementar a já existente versão, traz somente uma atualização.
Não é um “service pack” nem um uma “segunda edição”, mas sim uma aproximação a um produto novo.
Parece estarem a ouvir bem as reclamações que este win8 proporcionou.
Os meus parabéns.
Concordo. Este sistema de actualizações é muito melhor.
É só continuar.
O que é um preview publico? Uma mostra/exemplo/dar a conhecer? Ou já se poderá aceder à atualização?
Consumer Preview do Windows 8 = Beta
Release Preview do Windows 8 = RC
Thanks.Esses beta podem ser utilizados por utilizadores comuns ou só por developers?
O que vai sair é uma Public Preview, por isso qualquer um poderá usar. Mas deverá ter erros.
Geralmente por Devs, mas costuma sair (arrisco-me até a dizer que sai sempre) leaks dessas versões… 🙂
O ideal seria as apps funcionarem em 1024×600.
+1
E na resolução 1280 x 800, que muitos portáteis têm de máximo como o meu e não é assim tão antigo, funcionar o Snap (que é usar 2 aplicações ao mesmo tempo) e com essa resolução, não é permitido, e não tem lógica nenhuma…
Venha ele. Eu estou a usar o windows 8. Se para mim o windows 8 é bom então este deve ser ainda melhor ou não. lol 🙂
Preparem-se PPLWARE. vêm aí várias noticias e anuncios referentes a Windows 8 e Windows Phone 8 =)
Vão ter vários artigos para escrever!
utilizava o windows 8 a algum tempo, entretanto formatei o portátil e voltei a por o w7, serei o único?
Não… no meu caso fiquei agora pelo Linux. hehehehehehe
já somos 2. desinstalei o win8, que é uma valente *****;) e instalei o linux mint no portatil.
+1, apenas nunca instalei o win8, mas fix isso pelo 7 ;P
Quando não se sabe é mesmo melhor voltar a trás.
A ver se assim se resolvem alguns dos problemas que encontrei até agora, como por exemplo o Windows não se decidir se arranca para o desktop ou para o Ecrã Iniciar, e permitir também usar apps lado-a-lado em ecrãs de resoluções horizontais inferiores a 1366 (o meu menino tem 1280*800 e não troco, o aspect-ratio do 1366*768 não tem altura que chegue para o meu gosto).
“Mike”,olhe,é você e eu.De tanta falta que me fez o ecrã iniciar que resolvi integrar uma aplicação(o Pokki).Quanto ao arranque para o desktop nem me fale.Também informo:instalei o Windows 8 Pro há 2 dias.Como não estou acostumado está-me a ser difícil trabalhar nele.Mas uma coisa garanto a toda a gente:ele é bom é para ecrãs tácteis como certos portáteis o são e os smartphones também.Quem souber lidar com ecrãs tácteis anda às mil maravilhas nele.Isto foi pensado para a malta nova,que de saberem já trabalhar com smartphones fizeram um pouco o Windows 8 à imagem deles.Mais fluido,”mosaicado”,etc.Outra coisa,foi através do Pokki que dei com o Windows Update.No princípio fez todas as actualizações na perfeição,mas já hoje não me conseguiu actualizar cerca de 20(algumas relacionadas com o Net Framework 3,4 e meio).E o filho da mãe depois de instalar as actualizações reinicia por ele próprio(o que é incrível!!),estando eu a trabalhar no computador,vai até aos 15%,e depois informa que não consegue fazer as actualizações e que vai reverter o processo,o que ainda leva uns minutos do caraças.Nem sei como é possível isto.Como é possível o computador reiniciar por ele próprio?Noutras ocasiões dizia-me que se não reiniciasse que faria ele próprio a reinicialização daí por 2 dias.Incrível!!Pelo menos no Windows 7 informava e dava a escolher quando uma pessoa quisesse fazer o reinício do sistema mas agora o Windows 8 não trabalha bem assim.Eu já estou pelos cabelos com ele!!
De momento uso Windows 7 (usava 8 mas voltei atrás pela sua instabilidade) espero que a Microsoft melhore também este ponto para além das novas possibilidades de personalização. Isto de ter uma loja para aplicações já devia existir desde o XP! Ou desde que existe Windows, se todas as aplicações passarem por um “controlo de qualidade” como se passa na App store os clientes não estavam sujeitos a tanto vírus se fizessem o download através da Windows Store… Neste caso já vem um pouco tarde assim como o meu comentário a isto.
Windows 8 instável??? minha nossa… o meu portátil NUNCA reiniciou nem crashou…
O meu farta-se de reiniciar e de crashar …
vamos ver se aparece algum tipo de “menu iniciar”.. (PARA os inconformados que consideram que o StartScreen não é opção)
entretanto entre as várias opções que têm aparecido por aí.. quase todas elas grátis… encontrei esta que é um pouco diferente e interessante… Take a look
http://vimeo.com/reviversoft/startmenureviver
e para os que considerarem a opção.. funciona também no Win7
eu até gosto do start screen mas só uso para lançar aplicações rapidamente (funciona tipo Launchy) As aplicações Metro deixam muito a desejar pelo menos em desktops
devo confessar fiquei impressionado com o design desse menu thanks for the tip 😀
X2
Vi o video de apresentação e fiquei fascinado. Já vai bombar esta noite…
Tanta treta so por causa do primeiro service pack do windows 8, enfim microsoft sempre no mesmo jogo lol
Ao menos a Apple joga limpo, quando faz uma pequena actualização ao sistema não cobra.
Não é como certas marcas frutícolas que cada vez que lançam um update ao sistema animal metem os criativos todos a pagar…. e eles gostam 😀
Onde se lê Apple devia-se ler Microsoft 😀
O pplware devia ter edit nos comentários…
Amigo Gerardo, tas enganado, a Microsoft nunca cobrou um service pack, ja a empresa que estás a referir não é bem assim, informa-te nos antigos s.o. Da Apple o que acontecia para adquires um service pack!!! E não foi assim á tanto tempo.
Sim. A Apple é só para meninos ricos.O Steve Jobs dizia sempre que a Apple faz produtos que as pessoas querem. Pois eu também quero mas não posso…
Ó João Pedro,é você e eu!!Só o portátil mais barato da Apple(o MacBook Air de 11 polegadas)fica por 1.049,00 €!!São 210 contos na moeda antiga!!Vejam lá–» http://store.apple.com/pt/browse/home/shop_mac/family/macbook_air Não está em causa o valor do seu equipamento,e que provavelmente por causa disso é que são tão caros mas quem é que pode comprar um portátil a um preço desses??É para um nicho de pessoas,toda a gente sabe disso.É muito dinheiro,pá.Com esse dinheiro posso comprar,numa eventualidade,até 2 portáteis.Ou um PC para Desktop bem fixe e um portátil!!É como sempre disse,quem pode que os compre,ora mais nada!!
Exactamente, com esse dinheiro temos um excelente desktop para jogos !
Microsoft no seu melhor para corrigir a borrada do Windows 8.
Mais vale ter o Windows 7
Boas!
Tenho o Windows 8 no Desktop, o XP no escritório e no Portátil.
Tive o Windows Vista no Desktop que agora tem o Windows 8.
Minha mãe tem o Windows 7, que utilizo com frequência porque está sempre a pedir-me ajuda (até tenho acesso remoto pelo Log Me In).
Não entendo a maioria das críticas ao Windows 8 !!
Instalei o Classic Shell, criando o botão iniciar que lhe faltava e o PC nunca mais foi para o Metro. Aliás, eu nunca usei o Metro a não ser por mera curiosidade.
Não tenho jogos no PC, portanto não sei avaliar nesse âmbito. Mas em tudo o resto, funciona bem.
O que utilizo com frequência é o Office 2010, o Chrome, o Adobe Reader, o Log Me In, a Dropbox e o BS Player.
Considero muito parecido com o Windows 7.
Chamem-lhe 8.1, Service Pack, SE ou que quiserem. Isso, a mim não me interessa. Se a Microsoft tem uma actualização relevante para breve para melhorar o produto actual sem cobrar nada por isso, fico muito contente.
Utilizo Windows desde o 3.11 e estou muito satisfeito. Conheço o Mac, porque é o que o meu irmão tem, e este é bom mas prefiro o Windows. De Linux, apenas tenho experiência do Android do meu Asus Prime e do meu LG P500, que também se têm portado bem.
Considero melhor e construtivo falar-se no que a Microsoft deveria melhorar numa futura actualização do Windows 8 do que optar pelo saudosismo e conservadorismo do XP e do 7 (o antigamente é que era bom).
Para mim, o Windows 8 deveria, de raíz, ter uma opção para o utilizador iniciar pelo Desktop ou pelo Metro e ter o botão Iniciar. Embora isso se consiga facilmente pela instalação de programas como o Classic Shell, a maioria dos utilizadores não sabe como o fazer e não tem a obrigação de o fazer.
A mim parece-me, pela descrição, um Service Pack com um nome engraçado.
Podem resolver o “problema” do Start Menu (que para mim está excelente, mas existem utilizadores que preferem criticar por preguiça), mas para mim a maior novidade será o suporte a resoluções de écrã mais diminutas (por causa dos tablets e do mercado que representam). Será que é desta que deixa de ser obrigatória a resolução de 1366×768 para abrir aplicações Metro como a Loja?
É sempre assim
A microsoft só lança uma versão boa a cada 2 versões
Windows vista foi um lixo, Windows 7 foi boa versão
Windows 8 é um lixo. Windows 9 será uma boa versão
Cumprimentos
César Oliveria
http://www.profissionalweb.net
Esse problema da resolução é chato mesmo. Tenho duas telas e na que é de 1280×720 não funcionam os applets (ou sei lá que nome tenham) Isso se deve ao fator 720…. O Windows 8 só aceita no mínimo 768. E parece que isso não será solucionado com esse upgrade não. No aguardo….