PplWare Mobile

Optimus disponibiliza Samsung Galaxy S4 desbloqueado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. R. Marques says:

    Poderia era haver uma campanha destas para o Iphone. Será que há coragem?

    • Bruno M. says:

      O mais provável é quando sair um novo.. talvez.. E daí não sei.

    • Vasco says:

      Em dezembro houve essa campanha para o iPhone 5 e muitos outros smartphones de topo, eu comprei o iPhone 5 assim, ao fim de 48 horas ja estava o telmovel desbloqueado.

      Tens de andar mais atento.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Há um decreto-lei que obriga os operadores a desbloquear o telemóvel no fim do período de fidelização.
      Mas os sacanas esqueceram dos que compram a pronto sem contrato de fidelização. Para o iPhone 5, independentemente de há quantos se tenha comprado e pago pelas comunicações o desbloqueio na Optimus são €175.

      De facto o decreto só obriga ao desbloqueio quando há (no fim do) contrato de fidelização. Mas não deixa de ser um roubo o que a Optimus leva pelo desbloqueio, considerando o preço de venda dos iPhones desbloqueados no Apple Store pt.
      http://dre.pt/pdf1s/2010/06/10600/0188201883.pdf

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        … há quantos anos se tenha comprado

      • Hugo DC says:

        Hum?! Não se esqueceram não, Artigo 1ª, alinea 4:

        4 – Não existindo período de fidelização, pelo serviço de desbloqueamento do equipamento não pode ser cobrada uma quantia superior à diferença entre o valor do equipamento, à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, e o valor já pago pelo utente.

        Conclusão: Se o preço do equipamento, bloqueado, quando foi comprado era de €400, o preço desbloqueado era de €600, então para desbloquear o valor da maximo para a taxa é €200. De resto não pode cobrar mais taxa alguma (só, no máximo, a diferença entre o preço bloqueado e desbloqueado, à altura da compra).

        E é completamente normal que assim seja, estão, supostamente, a vender a um valor mais baixo, é uma das contrapartidas da fidelização (porque também te prende a um contrato de x tempo, é uma garantia de facturação durante esse tempo para a empresa em troca de amortização do valor da taxa).

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Falas sem saber.
          A Optimus não vende o iPhone desbloqueado – logo não sabes a diferença entre o preço bloqueado e desbloqueado, que seria o preço do desbloqueio. E quando compras não te avisam qual é o preço do desbloqueio, só se perguntares.

          O que te posso garantir é isto, se não acreditas confirma:
          – O preço do iPhone 5, de 16 GB, bloqueado na Optimus, é €689,90
          – O preço na Apple Store pt, desbloqueado é €699 (não traz cartão nano-SIM)
          – O preço do desbloqueio na Optimus, mesmo ao fim de 3 anos de cliente, com todas as mensalidades de comunicações pagas, é €175.

          Nas contas que fizeste substitui os valores que usaste por estes e diz-me se é um roubo ou não.

          • Maraduxo says:

            Facil de resolver!
            Não compres iphones lol

          • Hugo DC says:

            E? O preço na Fnac para esse mesmo iPhone, desbloqueado, é €799. Se não assinaste um contrato onde diz que tens fidelização (e tem de ser pela compra de equipamento e diz lá isso) então é sem fidelização, logo tem taxa de desbloqueio nem que fiques 20 anos como cliente.
            Quem fala sem saber não sou eu, o decreto-lei é bem explícito.

            Ser um roubo ou não, o facto de todas as lojas venderem acima do valor da Apple Store é com elas. Só compra quem quer e não se informa (não é muito complicado, é um iPhone, é da Apple, vai-se ao site da Apple e descobre-se quanto custa através deles).

            Se quiseres dizer que é roubo, pensa desta forma: os acordos de fidelização que te dão preços mais “vantajosos” ao equipamento por norma acabam por custar bem mais do que a pessoa gastaria (e daria uso a isso) de outra forma, mesmo se tivesse comprado logo desbloqueado, logo paga bem mais que essas taxas de desbloqueio ao longo do período de fidelização total, além de ser como eu disse: é uma garantia de facturação de um cliente num período identificado.

  2. Carlos Marques says:

    Vou desbloquear o meu hoje…

  3. Darkmyth says:

    nunca percebi essa do bloqueamento…. aqui na suiça nunca ouvi falar de terminais bloqueados a rede… enfim…

  4. André Gouveia says:

    Por acaso estava mesmo a pensar na situação dos bloqueios nos telefones.
    Lembro me á mais de uma dezena de anos quando tinha os meus vintes pensar, já na altura, o quanto aquilo era castrador da liberdade que todos devíamos ter em mudar livremente de operador. fiz um contrato… sim senhor, tenho que o cumprir mas a partir do momento em que paguei seja o que for pelo equipamento valeria apenas a minha obrigação hipotética que fosse para com a operadora. Claro que se o equipamento fosse oferecido era outra história…
    Pensava isto na altura… Imaginem o que penso agora…

    Eu falo por mim claro, mas prefiro caso não possa ou não queira largar um monte de notas por um equipamento comprar outro mais fraco que seja mas ter a minha liberdade. Estou contratualmente livre não vai ser um telefone que me pode impedir de ir á minha vida, e até por ventura uns meses depois voltar por exemplo.

    Isto para não falarmos nas leis da concorrência e da UE e bla bla bla que ás empresas pequenas impõe este mundo e o de la de cima… mas isso eram outros 500.

    Bloqueados já mais a menos que sejam oferecidos claro…

    cumprimentos a todos

  5. joao says:

    Mas o S4 não é dual sim? Ou a versão quad disponível por aqui nem a isso tem direito?

  6. k says:

    Bem, eu tenho uma má experiencia com esta treta dos desbloqueados da optimus. Quando o Optimus Boston estava a ser vendido ao abrigo desta campanha, eu comprei-o e a optimus desbloqueou-mo. Pouco mais de meio ano depois, já a campanha tinha passado à muito, o fone pifou e foi para a optimus, para garantia. Segundo o relatório de reparação, foi reparado sem custo (pela garantia) trocando-lhe a board e consequentemente, o imei do aparelho. E veio bloqueado a optimus de novo. Eu falei com a optimus para mo desbloquearem, que eu não tinha culpa que o fone tivesse pifado e eles levantaram IMENSAS barreiras. Pediram-me que enviasse documentação, prova de compra, prova de reparação, documentos pessoais, etc e no final mentiram argumentando que me tinham desbloqueado o telemovel da primeira vez já fora do abrigo da campanha por “especial favor”. É uma completa mentira e das fracas, eu comprei o telemóvel quase logo quando eles começaram a campanha dos desbloqueios, mas não tenho como provar quais as datas de inicio e fim da mesma. Apresentei uma reclamação por escrito mas nunca me responderam, por isso desloquei-o eu (por esta altura dei-o ao meu pai que é da vodafone) e mandei-os pastar.

    Fica a história para quem estiver a pensar aproveitar a campanha deles.

    • iMatos says:

      eu comprei o meu boston antes dessa campanha e ao fim de 18 meses já podia desbloquear e foi isso que eles fizeram qdo eu ao fim de dois anos pedi para o desbloquearem.

  7. Benchmark do iPhone 5 says:

    Quem é chegado no Android provavelmente nunca ouviu falar em Jay Freeman “Saurik”, o boss do Cydia, para iOS.
    Outro dia saiu-se com o acesso root/desbloqueio do Google Glass.
    Agora saiu-se com o Substrate para Android que se vem juntar ao WinterBoard.
    Mantenham o gajo debaixo de olho que ele é mesmo bom.

    P.S. Quando se saiu com o desbloqueio do Google Glass eu predisse que ele ia lançar um Cydia para Android. Parece que não é preciso, as regras do Google Play não são tão rígidas e ele simplesmente pôs o Substrate para Android no Google Play.

    http://www.idownloadblog.com/2013/05/14/cydia-substrate-makes-it-way-to-android/

  8. Gerardo says:

    Nunca percebi o bloqueio no caso de fidelização/contrato. Quem assinou tem de pagar a mensalidade, independentemente de ter o telefone bloqueado ou não. Até pode mandar o telefone para o lixo

  9. Primax says:

    Para quem não sabe quem o comprar na tmn vém igualmente desbloqueado e sem qualquer tipo de parafenália da tmn…

  10. Marco Gonçalves says:

    Atenção ao seguros! Caso queiram aderir a esta promoção, desaconselho a aderirem a qualquer seguro.

  11. fabam says:

    “sendo hoje o operador que apresenta a melhor cobertura nacional”

    melhor cobertura nacional???
    Sou cliente Optimus e resido em Ponta Delgada (São Miguel – Açores) e nem rede 3G a Optimus tem!!!
    Saio para fora da cidade e a rede puff… ja era…

  12. Heleisson says:

    Alguém sabe como ativar o knox no s4?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.