Microsoft adiciona Smart Files ao SkyDrive do Windows 8.1
O Windows 8.1 não vai servir apenas para a Microsoft trazer de volta funcionalidades que os utilizadores pediram insistentemente.
Serviu também para que fossem implementadas melhorias em várias aplicações e em serviços que com quem este sistema operativo se relaciona e faz uso.
Um desses exemplos é o SkyDrive. São muitas as novidades e agora a Microsoft apresentou mais uma, os smart files.
Os smart files são uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores do Windows 8.1 terem um muito maior controlo sobre os ficheiros que têm sincronizados entre o SO e o serviço Cloud SkyDrive.
Segundo a Microsoft conseguiu apurar, durante a fase de testes do Windows 8.1, muitos utilizadores eram extremamente conscientes do espaço em disco e da gestão que faziam deste.
Tinham sincronizados apenas os ficheiros realmente essenciais e que necessitavam, evitando terem os seus discos cheios de ficheiros que apenas ocasionalmente acediam.
Para dar uma resposta a estes utilizadores, permitindo que tenham sempre acesso aos seus ficheiros do SkyDrive, a Microsoft criou os smart files. Estes são ficheiros que não estando fisicamente nos discos dos utilizadores, permitem que estes vejam um conjunto de propriedades destes, incluindo a sua miniatura.
Essas propriedades apenas estavam disponíveis com a presença física dos ficheiros em disco, o que a partir de agora deixa de ser necessário. Vai ser possível fazer um conjunto de acções sobre os ficheiros, incluindo indexá-los e pré-visualizá-los.
Apenas quando o utilizador pretender editar o ficheiro é que este vai ser descarregado do SkyDrive, passando aí a fazer parte do disco.
A Microsoft espera que ao introduzir esta funcionalidade no SkyDrive muitos utilizadores vão conseguir poupar até 80% do espaço ocupado pelos ficheiros.
Esta é mais uma mostra do que a Microsoft está a preparar para a chegada do Windows 8.1. É uma optimização bem vinda e que permitirá poupar muito espaço em disco nas máquinas dos utilizadores
Homepage: SkyDrive
Este artigo tem mais de um ano
Boa noite, na vossa opinião qual é a melhor solução Google ou da Microsoft?
Skydrive(Microsoft) ☺
tambem ja experimentei os dois, SKYDRIVE muito melhor
Tenho alguns problemas com o client do Skydrive para windows 7, utilizo em dois computadores e normalmente acontece um erro, para de sincronizar e leva o consumo da cpu em 60%.
Para solucionar preciso desinstalar, instalar novamente e realizar download dos 10GBs de arquivo. Isso ocorre nos dois computadores, existem alguns relatos deste erro no fórum da Microsoft, é bug antigo e nunca foi resolvido.
Novas contas no Skydrive possuem 7GB (ponto negativo) enquanto que Googlesão 15GB. Quem utiliza Skydrive a mais tempo possui 25GB
Experimentei os 2 serviços, acabei por ficar só pelo skydrive, o melhor, sem duvida 🙂
Skydrive é melhor, a única desvantagem é não haver app para Windows XP (ainda uso no PC do trabalho) enquanto que o google drive tem…
bem, todos sabemos que a Microsoft se borrifou para o XP, mas sem duvida o skydrive ‘e melhor que o drive, tenho os dois, mas o drive uso de vez em quando! enquanto o skydrive diariamente(ou quase diariamente) 😀
Sim eu sei que o XP já era e entendo muito bem a Microsoft. Para alem do XP a Microsoft já tem mais três SO e é óbvio que tem que apostar no ou nos mais recentes.
Eu apenas queria fazer a comparação, ou melhor assinalar o ponto negativo, que creio, para alguma ainda pode fazer a diferença.
De resto, sem duvida o Skydrive é melhor…
Borrifou-se?
Dar suporte a um software por mais de 12 anos é o que entendes por borrifar-se?
O XP já foi sucedido pelo Vista, que já foi sucedido pelo 7, que já foi sucedido pelo 8, que já foi sucedido pelo 8.1.
Do tempo do XP, que foi lançado em outubro de 2001, quantas outras aplicações ainda usas?
Aparte: toda a gente acha estranho o tempo entre o RTM e o GA (general availability) do Windows 8.1, mas o XP teve o RTM no dia 24 de agosto mas o GA foi só em 25 de outubro…
Boa tarde,
Eu pessoalmente utilizo o Google Drive e gosto até agora nunca me deu problemas.
Para empresas acho melhor a solução da Microsoft com Office 365 pelo facto de ter a licença do Office.