MEO e Vodafone multadas pela ANACOM
Além da NOS, a quem a Anacom aplicou agora uma coima no valor de 158 650 euros, há outras empresas bem conhecidas do panorama nacional que cometeram contraordenações e a que serão aplicadas coimas.
Saiba quem são essas empresas.
Numa nota publicada no site oficial da Autoridade Nacional das Comunicações, pode ler-se que foram aplicadas várias sanções por práticas de ilícitos de mera ordenação social. Das lista de empresas, destaque para a MEO, a quem foi aplicada uma multa de 5.500 euros e a Vodafone que terá de pagar 7.250 euros.
A Vodafone Portugal tem ainda outra coima aplicada no valor de 5.000 euros, por ter suspendido "parcialmente o serviço prestado a um cliente não consumidor, por falta de pagamento, sem o ter advertido com a antecedência fixada" na lei.
Além das operadoras nacionais, estão ainda na lista a ANA - Aeroportos de Portugal, a Claranet Portugal - Telecomunicações, a VOIP - IT, a PDM&FC - Projeto, Desenvolvimento, Manutenção, Formação e Consultoria, a Take Signal e a Signalhorn Trusted Networks GmbH. No caso da VOIP - IT, foi aplicadas uma pena de admoestação e uma coima no valor de 1000 euros.
Foi ainda publicada atualização da síntese da decisão de 4 de outubro de 2016, que aplicou uma coima à MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia por violação de normas de infraestruturas de telecomunicações em edifícios.
Via ANACOM
Este artigo tem mais de um ano
Se a multa fosse na ordem dos milhões aí sim as más praticas acabavam. Mas como tẽm amigos nos lugares certos as leis são feitas á sua medida
Com esse valor ate compensa, ganham bem mais do que perdem.
tem algum problema com alguma operadora?
LOL se multassem pelos “tráfegos ilimitados” e pelas violações à neutralidade na net é que era
Yá, “tráfego ilimitado”, “chamadas ilimitadas” até um limite estabelecido. Ridículo!
se os clientes reclamassem no formulário da anacom em vez do facebook, se calhar o valor acabava por ser maior
Já reclamei várias vezes a reposta foi sempre a mesma. Não podemos fazer nada. A sua reclamação tem de ser feita no operador.
A nossa empresa esteve em 2016 uma semana sem telefones, cortesia da NOS. Apresentámos diversas reclamações, nomeadamente à ANACOM, sem qualquer resultado.
A ANACOM respondeu de facto, mas dizendo que não interferia em conflitos entre os Clientes e os operadores…
A única alternativa seria avançar para a via judicial; mas em Portugal e contra os departamento jurídico de um operador, valerá a pena?
Na mel vamos lancar uma taxa na proxima tarifa para que todos paguem essa multa por isso sem problema
Tumba! Toma lá morangos. É tudo farinha do mesmo saco.
Mas sinceramente, essas multas são meros trocos, e eles ao violarem as leis, ganham mais do que as multas que levam. Isso devia ser às dezenas de milhões para eles aprenderem.
Curioso, onde estao as MULTAS pelo que foi PERMITIDO fazer com a TDT ?
Esta onda de multas anunciadas, falta saber se tiveram boa cobrança (DUVIDO), É UMA PROVA DE VIDA DO REGULADOR. Pois todos já percebemos a muito que nao fazem falta nenhuma, tal a sua INUTILIDADE.
Multas de 1000€ e similares, dá vontade de rir, qualquer CAMIONISTA que circule nas estradas Portuguesas, sabe quao ridículas sao estas multas da ANACOM.
O CRIME COMPENSA, como fica uma vez mais demonstrado inequivocamente.
O crime nunca compensa.
Podem safar-se dos tribunais, mas todos sabem que as verdadeiras leis são implacáveis, e tudo o que fazem de errado acabam por pagar de alguma maneira.
acorda pá!
Achas k o k pagam e suficiente comparado com o k uma pessoa “normal” qd apanha uma determinada multa k ate tem de pedir para pagar em prestações
estas coimas referem-se a queixas de clientes. se ninguém reclamar junto à ANACOM os operadores não vão ser sancionados de qualquer forma. Por isso se tiver algum problema com as coimas aplicadas então reclame dos problemas que tem.
Se toda a gente o fizer é só multiplicar e aí sim é que começa a dar prejuízo.
Eu já tinha aqui escrito um comment… mas ok.
Acho que as operadoras para pescar clientes, é tudo muito bonito, parece o país das maravilhas, mas depois apanhados os clientes, esmilhafram-lhes o tutano.
Essas multas são tostões para o que as operadoras roubam, deviam ser na ordem das dezenas de milhões.
O crime compensa!
É mesmo! Todas as operadoras são farinha do mesmo saco! Quando os clientes são antigos, são sempre mais roubados!
A esse valor, o crime compensa.
por cliente reclamador não.
se só 1 ou 2 tem cérebro para saber reclamar o país não tem culpa.
só como prova da quantidade de gente desinformada dos seus direitos em Portugal vive.
vivemos perante gente que só quer saber da novela e das tardes da Júlia. nem votar vão.
Reclamar? são campeões. Mas só no café. Fazer alguma coisa em concreto? não. Só fica na conversa no café…
enfim.
uma triste realidade….
Sem dúvida ou vêm para os fóruns ou para o pplware reclamar!
Eu só gostava de saber é como é que ficaram os clientes que foram prejudicados por dita empresa que teve como consequência uma multa, isso é que eu gostava de saber
Afinfa-lhes ANACOM!!
A anacom como supervisor só tem de aplicar a lei existente aos operadores que não cumprem as leis do mercado, e assim sendo…tá tudo dito
Enquanto não começarem a multar as operadoras com multas de meio milhão para cima, nem vale a pena perderem tempo com este tipo de notícias. Só se for mesmo para passarmos o dia a gozar com a Anacom.