MEO Music: É o fim do serviço de streaming de música português


Destaques PPLWARE

86 Respostas

  1. luis says:

    espero que o serviço seja igualmente bom como este. podia não ter a quantidade de músicas como o spotify, mas para quem tem o tarifário como eu, usufruía do serviço (que não tem publicidade) e sem gasta tráfego

    • Mota says:

      +1
      Vão matar o melhor que a Meo tinha *facepalm* . Poucas músicas mas com trafego não contabilizado e nada de publicidade.. onde é que vamos arranjar algo semelhante?!

      • Iuis says:

        Não sei, mas era uma das coisas que mais gostava no serviço móvel. A ver vamos o que aí vem

      • Spoky says:

        O que é que isso tem a haver mota? La por tu utilizares, não significa que todos utilizem. Se isto fosse assim tão rentável e tivesse tantos lucros, de certeza que não iam acabar com o MEO Music, se acabaram é por alguma razão.

        Não vão manter o MEO Music porque tu queres, ou porque tu usavas. Isso é uma minoria, de que serve manter algo que 70% não usa? (Exemplo) manter e ter custos só para 30% usarem (mais uma vez, apenas um mero exemplo!)

        Se acabaram com o serviço, era porque não estava a dar o que tinham projetado.
        Ainda por cima, quase aposto que usavas “free” sem pagar nada pelas musicas, ou seja utilizavas tudo de graça, sem comprar algo lá.

        É como o Spotify, a maioria não compra tudo. Ouve as que tem disponiveis gratuitamente, só compra o Premium quando lhe apetece.

        Sejamos realistas, se o MEO Music não deu o que era esperado a MEO, o melhor que eles tiveram que fazer é encerrar.

        La por usares, não significa que eles tenham que manter. É esperar e aguardar até lá. E isto pode ser uma jogada de Marketing para um novo rebranding “ALTICE” quem sabe. 😉

        • Dan says:

          Lá por esse ser o teu pensamento não quer dizer que seja a realidade dos outros

          • Spoky says:

            Nunca disse que era, mas virem argumentar com “Eu usava bastante!” não serve de nada, eles não querem saber se tu usas bastante ou se 40-50 pessoas usam bastante.

            Eles querem que a MAIORIA dos clientes usem, de que serve manter uma app se nem metade ou a maioria usa!?

            Tudo isto equivale menos lucro e mais despesa.

          • Dan says:

            Como volto a referir opinião tua, nem tu sabes se a maioria usa ou não, a maioria usava Spotify e vai ser obrigada a usar Apple music, achas que a Vodafone quis saber se a maioria usava ou não. o meo music é a mesma coisa.

        • Jota says:

          A empresa que fornecia o serviço a meo foi-se.

        • Alex says:

          Eu costumava usar o MeoMusic no dia-a-dia, até que a Altice decidiu oferecer no tarifário da moche, dados para o Spotify, o que eu achei bastante estranho, dado que eles tinham um serviço parecido.

        • PTO says:

          “sem comprar algo lá”?? Vê-se logo que não pescas nada do que era o MeoMusic. Nunca vendeu músicas, era somente um serviço de streaming .

        • Paulo says:

          Spoky, não se trata se era muito ou pouco utilizado, trata-se de que era uma regalia do contrato que disponibilizava o Meo Music gratuitamente e agora vai deixar de o fazer…
          Vamos esperar para ver a alternativa, mas os clientes não podem ser prejudicados por incumprimento das ofertas do contrato!

        • Daniel says:

          O Meo Music outros serviços como a Cloud eram mais valias que diferenciavam o tarifário moche dos restantes do país. Ao contrário do que tu disseste, eles perdiam dinheiro se a aplicação tivesse muitos utilizadores.

        • josel says:

          Tem cuidado quando tu deixares de pertencer à maioria. Vão fazer por te retirar coisas que tens como garantidas, e vais ter a maioria a dizer que a minoria não merece tê-las.

  2. carlos p says:

    tão bom. dizem eles 😀

  3. jobz says:

    “de que serve manter algo que 70% não usa? ”
    Pela tua lógica (da batata) a Apple deveria também fechar? É que apenas 10% da população utiliza….
    Já te passou pela ervilha que se calhar tem a ver com o facto da ALTICE poder mudar o nome á plataforma???

    • Marco says:

      Ja te passou pela cabeça, que vai mesmo fechar e não é apenas para mudar o nome. Tenho um pressentimento qual será o proximo serviço deles a ir pelo mesmo caminho, basta ver as atualização que a aplicação não sofre e a forma como tem vindo a ser cortado.

    • Spoky says:

      10% da População? Traduz isso em números por paises, por cidade e logo vens me dizer se é 10%. Repara a Apple da Lucro, 10% não significa que seja pouco. Já em relação ao MEO Music 1% em Portugal é praticamente nada.

      «Já te passou pela ervilha que se calhar tem a ver com o facto da ALTICE poder mudar o nome á plataforma???»

      Já te passou pela ervilha que eu disse precisamente isso no final? Bem pois me parecia! Entende uma coisa, o objetivo principal das empresas é obter lucro. Sem lucro não vão a lado nenhum, e sem clientes muito menos!

      Ou achas que as empresas foram criadas para “satisfazer” as tuas necessidades? Em certa parte é verdade, mas o grande e o verdadeiro objetivo é a obtenção de lucros. Lucrar. Caso contrário tinhamos preços acessíveis mesmo existindo prejuízo.

      • PTO says:

        Querem ver agora que a Meo tem dado prejuízo? Todos os utilizadores do MeoMusic que conheço usam o serviço pago. Eu sou um deles. Está é a minha realidade, a tua tem todo o aspecto de sabedoria de mesa de café, nem sabes sequer como funcionava o serviço.

    • Diogo says:

      Não vai mudar de nome

  4. pedro says:

    …. humm … a Altice sempre a “cortar” e emagrecer a estrutura …. e de certeza que o que vem aí não vai ter tantos benefícios!!!

  5. paulo carneiro says:

    Obrigado meo! assim já não me faz diferença mudar de operador!

    • Bruno says:

      Precisamente. O que me mantinha na MEO era precisamente este serviço. Pode ter menos musicas que o spotify, mas tem muito mais música nacional que qualquer outro serviço. Enfim… Assim, quando acabar a fidelização, provavelmente irei mudar de operador.

    • ficolixado says:

      Mesmo… realmente o que me fazia manter a MEO era este serviço lol ca ganda nabos… Mas ainva vejo ppl a favor da MEO… gosta de ver os serviços cortados só porque nao usam lol Esses ainda são mais dahhh

    • PTO says:

      100% de acordo. De todas as vezes que ponderei mudar de operador foi o MeoMusic que pesou na decisão de me manter na Meo. Outros operadores tb oferecem serviço de streaming, é verdade, mas para acesso a música nacional não existia melhor que o MeoMusic e foi sempre por isso que nunca mudei. Agora deixa de fazer qualquer diferença estar na Meo ou noutra qualquer.

      • Sérgio says:

        Para mim o Meo Music também foi determinante para me manter na Meo. Tenho Meo ADSL e tive oportunidade de mudar para a fibra da NOS e não o fiz, em boa parte graças a esse serviço!

  6. pardaluxo says:

    >Pois tem essa vantagem , de não ser propriamente e Spotify , mas eu usava para ouvur as playlists que o pessoal tinha e era bem bom. Agora vamos ver o que vem aí . Para pagar temos o spot .

  7. Miguel says:

    Espero bem que optem por oferecer o Apple Music e Spotify Premium. O serviço que a MEO dava aos seus clientes era VERGONHOSO. Pagar para ter uma App que crasha ou então o catálogo de música era miserável e escasso? O Meo Music já devia ter acabado há mais tempo!

  8. Victor says:

    Quando era Meo usava e abusava, tinha muitas músicas, sem publicidade e o ponto mais forte de todos na minha opinião: o download das músicas! O Spotify é bom mas o ter que estar dependente do telemóvel-internet é que não dá com nada

  9. jaugusto says:

    Bom Bom era o cotonete musica e radios online …

  10. João Almeida says:

    Mais uma para largar o M50 e a operadora, ainda bem que temos concorrência!

  11. Pedro says:

    Desde que não metam a porcaria da apple music por mim tudo bem.

  12. Carlos says:

    Vão acabar com o meio music como fizeram com o meo drive dar a outra empresa pra gerir e agora é uma porcaria

  13. falcaobranco says:

    Mudaram o nome…agora mudam tudo…livra… é desde o pavilhão atlantico até á operadora… desde que continue tudo igual não me faz diferença…até porque não usava o serviço…

  14. joaobarra says:

    Gosto de ver quando as pessoas dão bitaites sem saber ou por a pequena ervilha a funcionar. Basta estarem um pouco atentos ao mundo que vos rodeia e deixar de serem tão tacanhos. O que aí vem é o ALTICE MUSIC. http://www.alticemusicapp.com/

    • Spoky says:

      La por terem um site não significa que vai existir esse serviço em Portugal, tu dizes coisas sem qualquer sentido… Desde quando é que isso significa que vai ser isso? É a mesma coisa que o Zive, procura por zive no Google, agora procura por “zive.pt” foi anunciado há varios meses.

      Zive.pt existe, mas porque razão ainda não puseram? La esta.. Não significa nada, nem tudo o que vês que a ALTICE tem fora de Portugal, não significa que chegue a Portugal, lá por eles terem la fora outros serviços, não significa nada.

      Obvio que podem chegar, mas não venhas com essas conversas. E claro pode ser sim uma hipotese. Mas vamos ver.

      • José Canastro says:

        Óh Spoky. Tens que começar a baixar a crista. Escreves com as pessoas num tom condescendente. Nem vez a figura triste que fazes. Pois sabes… eu posso confirmar que é mesmo a altice music que vem ai.

        • joker says:

          José Canastro? O mesmo José Canastro que ali ao lado fala de uma teoria da conspiração que diz que o DC da Covilhã não tem lá nada dentro? lol mas que belas fonte 🙂

        • Pedro says:

          E tu se confirmasses as tuas infos antes de vires aqui fazer de moralista e dar informações erradas não fazias melhor?
          É que as novas ofertas para substituir o meo music, sim porque não vai ser só uma, não tem o nome altice em nada, a app de streaming que vem substituir já aqui foi dita qual será e não, não vai ser altice music

          • joaobarra says:

            Vou daixar-vos a falar por aí, vocês até sabem tudo, dia 26 volto aqui para ver escrever-vos quem afinal sabia. Ser ignorante deve ser, porque realmente há muitos.

        • L says:

          Não é, é o Deezer

  15. ficolixado says:

    Aposto que a Altice vem ai com mais uma forma de fazer guita lol Se lançam algo pago… tiro no pé… Spotify welcome.

  16. António Cardoso says:

    +1
    Era uma das coisas que me mantinha na MEO. Bom serviço, sem pagar dados!
    Não será isto uma alteração ao contrato? O meu contrato Dava-me direito a utilizar o MEO Music. Logo não poderei sair sem cumprir o período de fidelização? Ou é só quando é o cliente a alterar as condições do contrato que fica “agarrado” mais 24 meses?
    A ver vamos

    • Luis says:

      Na minha opinião isto quebra o meu contrato de fidelização. Eu uso 2gb de musica por mês que nao é tarifado.
      O que vem aí tem de ter trafego e incluírem a mensalidade do serviço ou vão ter de tirar a fidelização.

  17. Tiago says:

    Eu também sou um dos que utiliza o MEO MUSIC com alguma regularidade, mas só porque estou fidelizado, pois quando deixasse de estar não pagaria os 7€ mensais do serviço para ouvir música.

    Era de facto bom serviço, a app crashava algumas vezes mas não me importava, pois chegava à música / playlist rapidamente

    Espero que continuem com serviço semelhante e que dê para migrar as playlists, pois ter que construir do zero várias playlists com músicas nostálgicas é que não vou perdoar, rapidamente migraria pro Spotify gratuito que tem maior durabilidade.

  18. R says:

    Apesar de usar há uns anos o Meo Music até consigo perceber que seja preferível fazer um acordo com um serviço já existente (parece-me o mais lógico). Embora só acredite depois de ver, até pode ser que seja melhor. As reacções são normais – resistência à mudança e o receio de perder principalmente o acesso a muita música portuguesa.

  19. jonas says:

    tenho pena dos que usavam/usam o meo music…tenho-o de graça pois o meu tarifário vem incluido, mas sempre que o tentei usar acabava por desistir…raramente tinha as músicas que oiço, a app crashava como gente grande….antiquada, IA inesistente. ou seja produto ultrapassado..pode ter sido “bom” quando saiu..agora é um dinossauro. quem a usava tem patamares de exigência muito baixos..a parte boa é que pelos vistos nao eram muitos que vao fechar….prefiro estar a pagar no spotify do que ter um produto mediocre como o meo music…

    • DeeSeven says:

      Se me recomendares um bom serviço, que me seja gratuito e que me permita guardar as músicas offline agradeço! Estou farto de procurar e não encontro mais nenhum.

      • Jona says:

        O spotify tens versao gratis. Se keres musicas offline, o spotify tambem permite gravares…mas para teres essa funcionalidade ja é paga. Neste momento estou com uma promo de 6 meses a 99centimos. Provavelmente vou continuar visto que o AI deles se enquadram com os meus gostos…deixe de procurar musicas ele sugere as que acha que vou gostar e faz um bom trabalho nisso. O meu AV denon tem ligacao directa a minha conta, nao preciso de passar a musica para nenhuma pen. É so ligar e ouvir. Gratis tens o ke pagas….

        • DeeSeven says:

          A minha questão é: porque vou pagar se o tenho de borla?
          Sei que o Spotify é dos melhores players que podemos ter, mas também sei que para usufruir em pleno do serviço tenho que pagar um valor mensal para o qual não estou disposto. O MEO Music, para o tipo de música que ouço, servia-me perfeitamente e, lá está, podia guardar as músicas offline e ouvir quando e onde quisesse. Resumindo, o que tenho que pagar num tinha grátis no outro.
          Portanto volto a perguntar:
          Se me recomendares um bom serviço, que me seja gratuito e que me permita guardar as músicas offline agradeço!

  20. Ricardo says:

    o mes passado acabaram com o meo jogos, este mes com o meo music , só com a conta é que eles não acabam.
    Contrato com menos dois serviços, mas o preço é o mesmo.

  21. ZekaZeka says:

    3 meses de spotify e depois mensalidade de cerca de 5€ para o spotify para quem quiser….

  22. Jo says:

    Altice Music ou Altice muvi muito provavelmente. Re-aproveitar plataforma de outros países

  23. Ricardo Teixeira says:

    Neste preciso momento estou a ouvir o Meo Music. Utilizo a aplicação diariamente. Nunca senti crashs nenhuns na app para Android! O Meo Music era o que me mantinha na rede MEO. Quero ver o que ai vem!

  24. Hugo says:

    Um serviço que era excelente, usava todos os dias, quando li a notícia fiquei bem triste… é mesmo irreversível?

  25. Claudio says:

    Quem tem fidelização pode rescindir por este motivo?

  26. Vítor says:

    Esta alteração do contrato permite cancelar a fidelização certo? É uma alteração ao serviço contratualizado.

  27. Marcelo says:

    Está aqui tudo a chorar que quer cancelar o contrato mas já foram ver a opção que algumas pessoas indicaram aqui como alternativa ao meu music? Se for efetivamente o deezer a custo zero com mesmas funcionalidades do meo music então a mudança será para melhor! Eu uso há muito tempo o meu music por causa das musicas offline e era muito prático! Se a mudança for para melhor não vejo motivo para se cancelar contrato. Só me incomoda ainda nao terem sido claros em relação à alternativa pois já estamos próximo da data!

  28. Carlos Inácio says:

    Preocupa-me as Playlists. Vou ser sincero, é um serviço que uso bastante e que na hora de decidir se fico com a Meo ou não sempre foi um ponto fulcral para continuar com a Meo. Para eles (Altice) só vêm numero mas não consideraram na equação as pessoas que, como eu, se mantiveram agarradas à Meo por causa do serviço Meo Music. Já a Meo Cloud foi o que foi para quem não é cliente, agora isto. Dá que pensar se vale a pena continuar com serviços tão instaveis que podem terminar de um dia para o outro (ou de um mês para o outro neste caso)

    • André says:

      É assim, é normal que a Altice queira remover excessos que haviam na MEO. A probabilidade de haver mais mudanças é bastante elevada, mas vai chegar a um ponto que estabiliza.

  29. Nelson says:

    De facto o catalogo de musicas era pobre. Pelo menos para o que eu quero ouvir, e fazendo comparação com outros serviços.

  30. André says:

    Confirma-se, além de um desconto no Deezer vão haver outras ofertas, nomeadamente em pacotes de internet.
    Fonte: http://bit.ly/2Bsrqc6

    • Marcos Correia says:

      Espero bem que não, a análise a dizer que o cliente fica a ganhar é uma treta – então na opção Deezer Premium vou ter que pagar €5,99 (ainda não percebi se pago 1x ou todos os meses) – ainda que seja só uma vez – para ter uma coisa que já tenho?
      Streaming ilimitado e offline? Já tenho isso muito obrigado!
      Smartnet -> ofereçem um plafond de dados que já era oferta no Meo Music, muito obrigado, para usar num serviço que tenho que pagar como o Apple Music ou se quiser o Spotify sem anúncios também tenho que pagar.

      Expliquem-me se percebi mal ou se estão só a ser chulos.

  31. Ricardo T. says:

    Resumindo e concluído, vamos ter q pagar para ouvir música! O serviço MEO Music era, pelo menos para mim, muito bom, tinha um catálogo muito extenso para os meus gostos e ficava a custo 0, pelo menos no meu tarifário. É inadmissível… As ofertas implicam sempre um pagamento extra… Quando puder salto fora da MEO.

  32. Marcos Correia says:

    Há um ano e tal a Altice pediu a uma empresa onde trabalhava uma cotação por um substituto ao MeoMusic….depois disse que era muito caro. A meu ver é mais um episódio de cortar nos custos e na qualidade da Meo.
    Lá em casa são dois a usar o Meo Music, era o unico com a possibilidade de fazer 10 downloads gratuitos por mês e com uma boa qualidade e sem contar para tráfego de dados. Se a alternativa não for boa mudo para a Vodafone assim que possa, era a única coisa que diferenciava a Meo da Vodafone

  33. João says:

    O que aí vem é o Deezer, já há imagens em alguns fóruns a confirmar. Para quem tinha Meo Music, tem direito a 3 meses gratuitos de Deezer premium e depois é 5,99€ por mês.
    O catálogo do Meo Music podia ser curto em comparação ao dos outros serviços de streaming, mas o Meo Music brilhava no tráfego ilimitado na rede Meo. Ter música a tocar o dia todo sem nos preocuparmos com dados, foi sempre a mais valia do Meo Music. Atenção que a Meo (agora Altice) adicionou também ao serviço Smart Net Music as aplicações Apple Music, Deezer e Napster. Mas penso que o grande foco será no Deezer por uns meses, entrando mais tarde o Altice Music.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.