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MEO bate a NOS, Vodafone e Nowo em número de clientes de pacotes de serviços

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno says:

    Parece-me que te enganaste no texto ao fazer referência ao pacote 5p. Não quererás dizer 4p? É que os pacotes 5p englobam banda larga móvel.

  2. Vitor says:

    Tudo isso pode ser verdade (não coloco esses números em causa) mas a MEO desde que fez a atualização da box para a “Sofia”…”borrou” a pintura toda!! Mais do que lenta é uma verdadeira “carroça”…comparada com a box da Vodafone (em casa de minha filha) parece uma “caixa” da idade da pedra! Na minha opinião as boxes HDMI não deveriam ter sido atualizadas a partir do momento que não possuem hardware que suporte a atualização…está muito pior que antes!

    • Olly says:

      Concordo… ficou lenta como tudo e não se justifica. Dizem que ficou mais voltada para o conteúdo mas não entendo o porquê de a barra ficar mesmo em cima das legendas (de filmes, séries, etc.).

  3. Luis Silva says:

    Não me admira nada, também fora de certas zonas, em fixo, só temos a escolha da Meo e temos de comer e calar…….o meu caso é um deles…….não tenho por onde fugir, fiz uma mudança de casa, fui viver num local que net fixa é uma anedota, tive de ficar com pacote TOP sem fios, pois como estava fidelizado, lá tenho que levar com TV, lá fiquei com pacote mais fraco em tv e net e ainda pago o mesmo que pagava antes……
    Se pudesse mandava isto às favas……..

    • R says:

      Julgo que consegue ficar só com um serviço para cumprir a fidelização. O mais barato…

      • Luis Silva says:

        Não dá, tentei meter só net, mas não deixam, tenho mesmo de continuar a colocar pacote com tv

      • Nuno says:

        Reduza para o tarifario de Telefone Fixo Durante 12 meses é cumpre a sua Fidelização com MEO.

        • Jorge Alves says:

          Pode me explicar isso melhor como funciona ?

          • Nuno says:

            Muito Simples , ligue para a Linha de Apoio MEO é diga que quer pagar o menos possivel ou que vai ate emigrar. Num Serviço MEO ADSL o Serviço minimo/ pacote é Linha Telefonica com mensalidade atual de 12,99€ . Espero muitas contras propostas por parte da MEO de outros pacotes Mais em “baixos ” monetariamente mas se o SENHOR insistir eles iriam lhe aplicar esse mesmo tarifario que lhe expliquei.
            Depois de conseguir pode ate mudar o titular do contrato telefonico para outra pessoa à escolha numa loja MEO.

    • pedro says:

      Mas se eles não garantirem o mesmo serviço e qualidade que tinha antes pode rescindir, basta ir pela velocidade da net.

      • Luis Silva says:

        Sim, isso sei…..mas depois disso vou pra onde? sei que a vodafone tem boa rede aqui de net, mas não têm serviço de net banda larga com tráfego ilimitado, o máximo que deram na loja era 100Gb por 25€, mas gasto mais que os 100Gb

    • João Lopes says:

      A MEO está a expandir muito na Fibra, ao contrário da concorrência que só lhes interessa o centro das grandes cidades… é uma questão de tempo até ter uma solução de jeito. A não ser que viva no fim do mundo!

      • Luis Silva says:

        sim, verdade,mas só em certos meios, aqui onde estou, acho que vai demorar até colocar fibra.

      • Pedro Pinto says:

        Tens toda a razão. A Meo anda a espalhar fibra por todo o lado e os outros andam a ver passar navios. Eu fui um dos sortudos que vi a fibra a chegar numa terreola com umas centenas de habitantes !!!

        • Rafael Encarnação Cardoso says:

          E os apoios europeus que a meo teve para o fazer que as outras companhias não tiveram? Alêm do mais, a meo já têm alinhas criadas, basta mudar os cabos de cobre para fibra.

    • Pedro Alves says:

      Boa tarde Sr.º Luís Silva, poderei ajudá-lo a resolver essa questão, se tiver interesse podemos falar por mail, o meu mail é pedro_alves@teamnos.pt

    • Fak says:

      Luís silva
      E pode.
      contratos são contratos… Quando você faz um contrato o contrato é para a sua morada… Ora se a empresa não consegue oferecer o serviço na sua nova residencia, é uma justa causa para cancelar o contrato sem pagar 1 cêntimo.
      fiz isso, mudei-e de uma zona com fibra para uma apenas com ADSL… Também estava na Meo por acaso. O contrato que eu queria foi o seguinte e mandei carta a dizer mais ou menos isto:
      como eu não sou obrigado por lei a escolher uma residência com fibra, quero negociar os termos. Não é culpa minha que vocês não tenham ci ert7ra na. Minha nova reside cia
      Sendo assim, estou a perder 80% da minha velocidade, logo quero 80% de desconto e o período de fidelização não se altera.
      Recusaram obviamente.
      então enviei outra carta a dizer:
      Na sequência de mudança de residência e na falta de cobertura para com o serviço contratado, invoco sob o artigo bla bla bla a rescisão do contrato com a Meo nos termos do artigo bla bla bla onde se refere: “o utilizador poderá, sem prejuízo para o próprio, rescindir o seu contrato com uma operadora nos seguintes casos:
      Bla bla bla
      – alterações de residencia
      Bla bla bla
      Todas as situações acima descritas serão consideradas como justa causa, inibindo assim o pagamento de coimas e etc devido ao contrato” (mais coisa menos coisa é o que o artigo diz)

      É via-se essa carta, o contrato é cancelado. Eles vão tentar fazer com que pague a coima, mas você está protegido pela lei, eles não estão acima da lei e mesmo que eles ameacem com tribunal não se preocupe, nunca o irão fazer porque eles sabem que a lei é que manda, é só para meter medo e ver se o ex-cliente paga. Guarde as cartas que lhe enviem depois de cancelar e tal caso algo aconteça e já esta

      Já fiz isto ano passado, ameaçaram com processo jurídico e o caraças, mandaram-e uma carta a dizer que se não paga-se iam abrir processo em tribunal… Até hoje nada… Nem os equipamentos entreguei, borrifei-me de alto para o assunto… Também aquela box, fazia mais barulho que o meu frigorífico de 20 anos… Tinha de desligar a box da corrente a noite ou não conseguia dormir…

      • Luis Silva says:

        Também eles estão por um fio, agora aconteceu mais outra, recusaram-me o programa aladim………no qual já tive, o programa aladim é para pessoas com deficiência que dá x % de desconto, e desta vez recusaram porque já tinha um desconto pela campanha, telefonei e reclamei, e disse que quando lá em cima tinha também os dois descontos, e reportaram a situação.

        Quanto ao outro problema vou deixar chegar o outro router novo, pois a net tava a dar problemas com o router que o técnico deixou, pois com o router temporário que tenho a funcionar está estável mais ou menos, se com o outro novo continuar a mesma pasmice……não sei não……

  4. amilton laurentino says:

    Para mim a pior em serviços. e eu sou cliente Meo, mas na zona onde moro não tenho alternativas somente cha”altice”

  5. barra says:

    A minha fidelização dos equipamentos móveis que acabe, falta pouco, e são mais 4 telefones que deixam de ser meo.

  6. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Que novidade, a meo têm o monopólio da rede e não a partilha. As pessoas ou são meo ou têm net movel e tv por satélite e a pagar mais. Que acham que as pessoas vão escolher?

  7. Marco says:

    Mas é que nem que se borrem todos … MEO e Aldrabices nem vê-los. A mudar num destes dias (só tenho o serviço de net, tv nem sei o que é isso pois para os minutos diários que a ligo o sinal aberto serve muito bem e já que o pago, que o use) será para a Vodafone, que é a menos má pelo que vejo. Só me encontro com a NOS (que é miserável) porque negociei em proveito próprio com eles e nenhuma outra operadora me baixou tanto a mensalidade.

    • Fak says:

      Também considero a Vodafone como a melhorzinha…
      ainda a uns 3 anos andava a minha mãe na Meo a pagar 12€ para 5.000 minutos de chamadas e 2 anos de fidelização… Quando acabou a fidelização disseram que o valor do serviço era 66€ ou o caraças…
      E agora está na Vodafone You, tem os 5.000 minutos na mesma, sem fidelização, só paga mais, paga 16€ ou algo assim… Pagar mais 5 euros por mês mas não ter fidelização compensa a meu ver…

  8. João says:

    Eu como cliênte da MEO tenho a enformar que estou á uns poucos de meses sem ter condições de travalhar com a nete cheio de fazer reclamações e promessas a tráz de promessas e encontrome com 0.75 1.70 2.15 0.80 e é assim a minha nete levame a ter de cancelar o serviço estou agagar asair o dinheiro do bonco e estou mal servido não compre com o dever deles bandalismo tutal . Estou a ser burlado pela operadora MEO.

  9. Lionel says:

    Estes números devem-se ao facto de a Meo ter mais cobertura no país senão era destronada pela Vodafone e de longe!

  10. João Costa says:

    Sendo que a Fibroglobal domina meio país, só temos MEO e por muito que queiramos, não temos alternativas.

  11. Filipe F. says:

    Sempre esteve em 1o desde há largos anos no que toca ao numero de clientes até porque é a que chega a mais locais (e deve ser só por isso que continua a ter mais gente)

  12. Alexandre Santos says:

    Se bem entendo, estão a queixar—se da meo por não ter alternativa?? Parece-me que a queixa deveria ser dos outros operadores apenas quererem o fillet mignon, quando nao interessa deixa estar. E o serviço universal é prestado pela nos

  13. Luis Parallax says:

    Resumindo…. Ficamos a espera que 2020 chegue, e temos melhor. lol aguardamos que o Musk lançe o serviço global de internet SAT =)

  14. eachtime says:

    Depois do inferno que passei com a renegociação do contrato na MEO em que me começaram a cobrar mais e sempre que supostamente corrigiam o problema apareciam outros.
    MEO nunca mais!!

  15. Pedro says:

    Só o é porque deve ter maior cobertura de banda, como no caso de onde resido so existe fibra da MEO.
    Em termos de televisao nao tenho nada a apontar e estabilidade da net tambem nao, agora quando falha a internet primeiro que ela volte…

  16. Pedro Pinto says:

    Pelos comentários da maioria do pessoal eu devo ser o único que está satisfeito.com o meu serviço da MEO !!

    • Paulo J. Ramalho says:

      Eu também estou satisfeito. Não vou estar a dizer o contrário. Sou cliente MEO faz anos e até ao momento nada a dizer. Serviço estável e de qualidade. Vai muito dos locais também. O único problema que tive foi há dois meses (box avariou com a trovoada) e em menos de 48 horas estava um técnico da MEO aqui em casa a substituir o aparelho. Portanto, nada a dizer.

      • João Silva says:

        Pois, eu já não posso dizer o mesmo.

        Nas pequenas localidades, com 100 a 1.000 habitantes, como aquela onde vivem os meus pais, não existe concorrência. A MEO é a única operadora!

        Até aqui tudo bem…

        Mas o pior é que eles não melhoram o serviço por nada. Reclamações atrás de reclamações, tanto na MEO quanto na ANACOM e nada.

        E quando se combina com um técnico, é preciso que o acesso à casa esteja em condições. Caso não esteja, dão como o serviço feito e vão embora.

  17. tiago says:

    A nível de serviço, fui cliente da Meo com 3p cerca de 10 anos e não tinha queixas sobre os serviços. Afirmo mesmo que a nível de serviço doméstico está óptimo e fornece um vasto leque de serviços associados como o voip ou o dynip.

    O problema da Meo reside mesmo nos valores cobrados e no atendimento ao cliente (principalmente no call center).
    O principal motivo de mudar foi a rede móvel, onde necessitava de serviço obtinha 10k de velocidade de net.
    Mudei para a Vodafone e estou satisfeito tanto com o que pago como com o serviço.

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