PplWare Mobile

Manuais Escolares: Entregas de vouchers estão atrasadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Peter Oliveira says:

    Não são motivos burocráticos! O estúpido que pensou a plataforma lembrou-se de fazer o login pelo NIF do encarregado de educação.
    Ninguém perguntou às escolaras. Ora as escolas não têm esses NIF, nem têm de ter.

    Têm, claro, o NIF do aluno. Esse é que deveria servir.

    • SL says:

      Como é que nas escolas nao ha o contribuinte do EE ? Preencheu algum dos impressos de matricula / renovaçao recentemente ?

    • Prof says:

      Fazer o login pelo NIF do EE tem lógica porque este deverá estar registado na AT, evitando assim falcatruas. O problema, no meu entender, e explicando isto para quem está fora deste mecanismo do MEGA (manuais escolares gratuitos), é que o ministério da educação, mais propriamente o IGeFE, não informou atempadamente as escolas que o sistema de validação passaria pelo NIF/AT do EE. Há escolas que utilizam aplicações em que esta informação nem sequer está prevista no programa, ou seja, não é possível introduzir o NIF do EE necessário para fazer a exportação para a plataforma. Resumindo, é tudo feito em cima do joelho. Disseram que a plataforma estaria a funcionar a 1 de agosto mas as apresentações da plataforma às escolas e aos seus diretores ocorreram nos dias finais de julho. A iniciativa é boa mas a plataforma é lenta, tem erros e deveria ter entrado em funcionamento (em fase de testes, por exemplo) 6 meses antes, para que as escolas soubessem utilizar a plataforma e pudessem contribuir com possíveis erros e falhas, como esta da exportação de dados. Enfim… Tenho pena de dizer isto estando na área mas mais uma vez o trabalho de casa foi mal feito e não se aprendeu nada com os erros do passado.

  2. Rui says:

    Pois é, estou desde o dia 16/8 a tentar e dá sempre erro com o leitor de cartões, o mais caricato é que dá o mesmo erro sem o leitor de cartões ! Basta tão simplesmente fazer a autenticação sem nada e o erro é o mesmo ! Já testei o leitor/autenticação do C.C. em outros sites e funciona logo há 1ª ! Estamos a chegar ao fim do mês, não respondem aos emails, o nº que consta lá é impossível de atenderem certamente (número de telemóvel para uma situação destas), só ontem liguei mais de 40 vezes e nada, até de número fixo tentei e nada ! É o País que temos, depois fartam-se de andar a fazer publicidade na comunicação social a dizer que está tudo maravilhoso !!

  3. Dan32lx says:

    Vamos acabar com isto tudo… e voltar a pagar os livros como sempre foi!
    Assim, ficamos todos mais contentes!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.